23 de fev de 2011


[Resenha] O Solteirão - Carly Philips


Título: O Solteirão
Título original: The Bachelot
ISBN: 9788576653820
Ano: 2008
Autora: Carly Phillips
Tradutora: Lilia Rizzo

Comecei a ler o livro, pois foi indicado como leitura do mês no Clube do Livro Salvador desse mês, que tem como tema, livros Chick lit. Enfim, agradeço muito às meninas que indicaram o livro, pois eu amei o livro, simplesmente maravilhosa, uma leitura surpreendente!

Sinopse

"Raina Chandler não sabe mais o que fazer para que os filhos se casem e lhe dêem netos. Eles são os três homens mais cobiçados da cidade, e talvez por isso eles não levem nenhuma a sério. Suspeitando que esteja prestes a ter um infarto, Raina corre ao hospital e descobre que tudo não passou de uma indigestão. Mas o diagnóstico é confidencial, e seus filhos não lhe negariam um último pedido se acreditassem que ela está gravemente doente. Os irmãos decidem lançar o destino à sorte. É neste momento que o caçula, Roman, reencontra Charlotte Bronson, seu primeiro amor. Mas quando se revêem, ambos sentem que, mesmo depois de 10 anos, a história entre eles está mal resolvida. Mas será que tão mal resolvida a ponto de fazer com que Roman queira se comprometer pelo resto de seus dias? Ou será que Charlotte teria de ceder e casar-se mesmo sabendo que o marido passará mais tempo fora do que dentro de casa?!"

Resenha 

Um livro envolvente, cativante, sedutor. Essa é a minha definição de "O Solteirão". Carly Phillips nos traz nesse livro o início da trilogia dos irmão Chandler, três irmãos lindos, sedutores, e solteirões convíctos. O primeiro livro da trilogia nos traz o sedutor caçula da família, Roman Chandler. Um brilhante correspondente internacional, galante, que não tem pouso certo. Por conta do problema de saúde da mãe Roman volta para casa em Yorkshire Falls e se vê forçado a mudar o rumo da sua vida, ele precisa achar uma esposa e dar netinhos à sua mãe. A volta pra casa leva Roman a encontrar seu primeiro e único amor verdadeiro, Charlotte Bronson. Os dois não se vêem há 10 anos e o relacionamento que não foi bem finalizado reacende neles a antiga paixão. 
Capa do livro em inglês

Charlotte, que tem problemas familiares e vê Roman como uma "extensão" do pai (viajante sem rumo, sem pouso, disposto a ir embora de Yorkshire Falls na primeira oportunidade) leva Roman a reavaliar suas prioridades na vida. 

É claro, que para mim, senti alguns defeitos de continuidade ao longo do livro, em que fica confuso entender o que está acontecendo, mas nada que atrapalhe o todo. 

Sem falar é claro que um livro onde podemos nos deliciar com três irmãos solteiros, lindos, inteligentes, sexy é extremamente maravilhoso, e de brinde ainda temos as cenas mui picantes (CARAMBA!!!!!!!). Com certeza vale muito a pena ler esse livro e sua sequência (que pretendo ler em breve) O Bom Partido (protagonizado pelo irmão do meio, o policial Rick Chandler) e o último (ainda sem tradução no Brasil) The Heartbreaker (protagonizado pelo irmão mais velho, o editor da Yorkshire Falls Gazette, Chase Chandler).
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Lay, eu adorei a sua resenha! Parece ser um chick-lit bem gostoso e divertido de ler e espero poder conferir esta história também.
    Vou colocá-lo na minha lista de desejados.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Mari, eu adorei o livro e já quero ler o segundo, no entanto, estou cheia de livros para ler antes!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Então.. eu não tenho lido livros do gênero Chick Lit, por falta de oportunidade mesmo.

    Mas parece beem interessante esses tipos de livros, fiquei com vontade de ler d:

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu não li quase nada do gênero como pode perceber, mas eu gosto bastante!!! Espero que possa ler em breve o livro, é muito bom mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa capa com beijinhos lindos *-*

    ResponderExcluir
  6. Li a sua resenha de "O bom partido" e adorei, repetia dose com "O Solteirão"...

    Adorei a história! Me pareceu uma leitura bem leve... Adorei,Adorei! rsrs

    Vão para minha lista de compras agora!

    Valeu!

    Nathália de A. S.

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida Nathalia a leitura é bem leve mesmo, é ótima para nos distrairmos!!!! Não vejo a hora de sair o terceiro livro!!

    Kisses

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações