14 de mar de 2011


[Resenha] Calafrio - Maggie Stiefvater

Bem pessoas, aqui estou com mais uma resenha para vocês. Acabei de ler agora o livro Calafrio, da Maggie Stiefvater. Na verdade nem conhecia esse livro, mas ele foi um dos indicados para leitura do clube do livro desse mês, juntamente com Hex Hall e Entrevista com o vampiro. Peguei esse primeiro para leitura pelo fato de envolver lobos, eu amo histórias com lobos, sou fascinada! 
Nesse livro, que é apenas o primeiro de vários (ainda não sei quantos) da série "Os Lobos de Mercy Falls", conhecemos Grace, uma personagem simpática, e sem muitos atrativos aparentes e completamente apaixonada pelos lobos de Mercy Falls, na verdade por apenas um lobo, o que a salvou quando era apenas uma criança. E conhecemos Sam.
O livro começa seis anos após Grace ter sido salva miraculosamente de um ataque de lobos quando estava no quintal de sua casa e arrastada para a floresta. Grace é atraída para o inverno justamente por ele trazer para ela a presença constante do seu lobo de olhos amarelos e brilhantes. Sam, o dono desses olhos, vive como lobo nos meses de inverno e como humano nos meses quentes. Uma vida dupla que trará para Grace muitas novidades e questionamentos. 

Um romance não muito meloso, atrativo e fascinante. Fiquei empolgada e quero ler "Espera", o livro que traz a continuação dessa bem escrita história. Sem falar é claro, que o final me surpreendeu, não esperava pelo que ocorreu e mais ainda quando encontrei a palavra fim, enquanto eu queria muito mais.

Sinopse

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. 


Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. 



Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Também gostei muito de Calafrio. Estou ansiosa para terminar de ler a trilogia.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais estou me empolgando com os comentários desse livro. Preciso ler em breve!!!^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O final é bom mesmo?

    Amoo finais inesperados e emocionantes. Enfim.. eu já tinha ouvido falar desse livro vagamente, mas nunca li nada sobre ele, o único livro sobre animais que eu li foi Marley e Eu, que é de cachorros (isso que não gosto muito de animais xD) vamos dar uma chance pros lobos ;D

    Boa resenha e beijo Lay" ;*

    ResponderExcluir
  4. Débora, eu também estou super ansiosa para ler os outros livros...

    ResponderExcluir
  5. Meninas, realmente foi inesperado para mim o final, achei que ia acontecer algo bem clichê e no entanto...tudo mudou e o livro acabou, tudo isso em dois paragrafos, assim, e eu fiquei querendo mais e não tinha, só lendo o próximo livro.

    Enfim, vamos dar uma chance aos lobos de Marcy Falls com certeza!!! Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu li o primeiro capitulo e me pareceu bem legal o livro, mas vi comentários sobre Espera, em que diziam que o livro era bem menor :/
    De qualquer jeito, acho que vou ler Calafrio...

    Assim que tiver um tempinho eu compro ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  7. O livro é bom.Nós acompanhamos a história seguindo a versão dos dois personagens principais, Grace e Sam. Os pontos de vistas se alternam entre os capítulos, ora com Grace, ora com Sam, e acompanhamos o desenvolvimento da história e dos personagens,suas dúvidas e decisões.Gostei da história. Soube dosar bem os momentos de tensão,

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações