10 de mar de 2011


[Resenha] Melancia - Marian Keyes


Na minha opinião, uma palavra representa bem o livro para mim: surpreendente.

Comecei a ler Melancia por ser um livro bastante conhecido e eu queria saber se o livro era tão bom quanto diziam, mas não estava lá muito empolgada, pois já havia lido outro livro da autora (Um bestseller pra chamar de meu) e não tinha gostado.

Logo de início odiei a personagem principal e todo aquele drama de novela, pensei "muito clichê, não quero ler esse livro", mas me forcei e continuei lendo-o. Em meio à altos e baixos na narração da história, posso concluir dizendo que o livro me surpreendeu e acredito que o crédito deve-se ao amadurecimento de Claire (embora ainda tenha algumas recaídas infantis).

O livro gira em torno da protagonista Claire, que acabou de ter uma filha e ser abandonada pelo marido no mesmo dia. A partir daí, vemos cenas de excesso de "loucura" (da parte de Claire, é claro!) que volta para a casa dos pais na Irlanda (era mora em Londres) a fim de se reestruturar e ruminar o motivo de James a ter trocado por outra mulher.

Acredito que você, assim como eu no início, pode estar pensando, "muito clichê para mim", mas eu lhe digo, vale a pena chegar à última página.

Sinopse


Um livro encantador! Melancia é impulsionado não só pela presença de uma heroína charmosa, ao longo de uma trajetória vivenciada aos trancos e barrancos, repleta de imprevistos e reunindo personagens peculiares, como também é incrementado pelo estilo singular de Marian Keyes.
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. "Melancia" foi o primeiro livro dela que eu li, e amei!!!!! Mas o que eu mais gostei foi "Sushi" - super recomendo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha!! Eu li esse livro nas férias do ano retrasado e foi numa sentada só!!! É mt legal! Eu acho demais os livros chick-lits da Marian...pena que são todos mt caros!! Espero q façam a edição de bolso de todos eles!! \o/

    Beijos, Lay.

    ResponderExcluir
  3. Eu também fico querendo ler os livros da autora por já ter visto resenhas de, pelo menos, um dos livros dela em algum blog ;)
    E, realmente, a estória parece 'muito clichê para mim' hahaha
    Mas eu vou ler, assim que der um tempinho nas outras leituras :D

    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro eu comprei porque foi edição de bolso, estava comprando uns livros e precisa de um baratinho para não pagar frete, foi quando vi melancia e agarrei a oportunidade de ler!!!

    De qualquer forma, agora vou ler outros livros da autora!!

    Bjus meninas!

    ResponderExcluir
  5. Chick-lit não é meu gênero favorito, mas quero ler esse livro, não morro de vontade, mas gostaria de ler algum dia, rs.
    Tem uma garota na escola que ela não gosta de ler nadica, e ela está lendo esse livro e tá amando, então deve ser bom mesmo.. achei legal as capas.. desse como dos outros da autora :)

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog!
    Já estou seguindo. Segue o meu também?
    Um beijo :*

    http://cantodarafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Pois é Vaanh~ realmente o livro é bom e se até essa garota que não gosta de ler está gostando, o livro tem algo bom mesmo né?!

    Oi Rafa, vou seguir seu blog.

    Volte sempre....kisses

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações