6 de mar de 2011


[Resenha]O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella


Como havia prometido trago a resenha do livro O Segredo de Emma Corrigan que acabei de terminar de ler.

Assumo que quando li a sinopse pensei "esse é mais um daqueles clichês!" Mas confesso que me surpreendi. Emma é um personagem cativante com suas incertezas amorosas e principalmente profissionais.

Quando conhecemos a personagem no início do livro ela está indo para sua primeira reunião importante como assistente de marketing da Corporação Panther, essa é mais uma das tentativas de carreira de Emma, que nunca soube ao certo o que iria fazer da vida. Tentou ser corretora, fotógrafa e agora (depois de algumas mentirinhas) conseguiu esse emprego de assistente de marketing e está fazendo de tudo para que dê certo dessa vez. No entanto, na volta da viagem de negócios (que não foi lá essa maravilha) Emma passa por momentos muito difíceis durante um vôo bastante turbulento e, acreditando que aquele seria seu fim, começa a contar TODOS os seus segredos ao passageiro que viaja ao seu lado, certa de que ele será a última pessoa que verá em sua vida. Mas para surpresa de Emma, tudo termina bem, exceto pelo fato do passageiro que viajou ao seu lado durante o vôo é ninguém menos que um dos fundadores da empresa onde trabalha. A partir daí Emma se vê a beira de um colapso nervoso. 

Emma é uma personagem bastante divertida, autêntica, apaixonada, com segredos como todo mundo. Quem nunca teve um segredo que atire a primeira pedra. E quem tem segredos demais sabe que às vezes é praticamente insuportável guardar todos para si, há momentos em que é necessário extravasar, o problema de Emma é que ela deu o azar (ou sorte) de ser o seu chefe (que ela não conhecia) que ouviu todos os seus segredos mais íntimos (alguns até novos para ela).

Enfim, recomendo a leitura, agradável, instigante, empolgante, quanto mais você lê, mais dá vontade de saber logo o desfecho da história, você fica apreensivo para saber como Emma vai se livrar de tanta enrascada por falar demais (muitas vezes em momentos impróprios)!

Boa leitura! Veja abaixo a sinopse do livro.

Sinopse


Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.

Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Adoro esse livro!!! A parte em que ela conta os segredos é hilária. :D Só é uma pena que a estória não mantem as risadas o livro todo.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Débora, mas ainda sim rimos muito hein...nossa como ela conta todos os segredos, parece que nada no mundo pode impedi-la de falar desenfreadamente..kkkk

    Eu realmente adorei esse livro!!!

    ResponderExcluir
  3. Eii....eu já gosto da Sophie e seu estilo "chick-lit", rsrs... com certeza irei gostar desse tbm. Está na lista de leitura.

    Ótima resenha, Lay. Fiquei com vontade de conhecer a Emma agora, por sua causa! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Lygia, bom saber que vocês estão gostando dos post, resenhas. Eu realmente gostei muito da Emma, uma personagem linda, e que prende a gente ao livro!! Vale muito a pena mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa,nunca ouvi falar desse livro.

    Não me chamo muito a atenção de cara, mas lendo a sinopse parece ser bem divertido, eu ri HUAHUAHAHUA

    Mesmo que chick-lit não seja meu gênero preferido, acho que vale a pena ler ^^

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  6. Vaanh~ eu só conheci esse livro por conta do Clube do Livro do mês de Fevereiro o tema ter sido Chick lit e houveram as indicações de O Solteirão (já fiz a resenha aqui no blog), O segredo de Emma Corrigan, e Cheio de Charme (ainda não li).

    Mas com toda a certeza, esse livro nos tira boas gargalhadas!!!

    ResponderExcluir
  7. Sempre fiquei com vontade de ler livros dessa autora mas por enquanto não pude ler nenhum ainda. Espero poder ler em breve *-*

    ResponderExcluir
  8. Esse livro dever ser otimo!!

    ResponderExcluir
  9. Thais tenho certeza de que esse livro é ótimo, não conheço outros livros dela, mas esse sem dúvida é bom!!
    Com certeza Fellipe!!

    ResponderExcluir
  10. Thais tenho certeza de que esse livro é ótimo, não conheço outros livros dela, mas esse sem dúvida é bom!!
    Com certeza Fellipe!!

    ResponderExcluir
  11. Sério, AMO TODOS os livros da Sophie Kinsella!!!
    Desde Becky eu leio qualquer livro dela que eu vejo e nunca me decepciono ;)
    Recomendo a série Becky Bloom, é ótima :D

    Bjus.

    ResponderExcluir
  12. Anaisa, vou tentar ler os outros livros dela, parecem realmente ótimos!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou super fã da Sophie... Tento colecionar os livros dela mas esse é um dos que não tenho, sniffff... Agora mesmo é que vou atrás dele... Já lesse Lembra de Mim??? É bem legal e Samantha Sweet Executiva do Lar também...

    ResponderExcluir
  14. Não, só li esse livro da Sophie, que realmente é ótimo, tenho que agradecer a galera do Clube do Livro...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações