28 de abr de 2011


[Resenha] Dançando no ar - Nora Roberts

Título: Dançando no ar
ISBN: 9788528610451
Ano: 2009
Tradutor: Renato Motta
Sinopse
"Este livro aborda a vida, o amor, e as alegrias de Nell, Ripley e Mia - três moças enredadas em lendas, romances, e magia na costa de Massachussets (EUA). Após um casamento contubardo, Nell Channing decide ir embora para a Ilha das Três Irmãs a fim de organizar sua vida. Aos poucos Nell começa a achar que finalmente encontrou um lugar onde pudesse recomeçar uma nova vida. Mas, seu marido que ora não havia permitido que ela partisse, decide buscá-la de volta mas se depara com uma nova mulher sob nova identidade e protegida pelas Três Irmãs (figuras mitológicas). Trata-se de uma heroína magnética envolvida numa estória de magia hipnotizante juntamente com outros personagens encantadores."


Esse foi meu primeiro livro da Nora Roberts e posso afirmar que adorei a escrita da autora, não é realmente à toa que ela vive nas listas de autores mais lidos!

No primeiro livro da Trilogia da Magia, nossa personagem principal é Nell, descendente de Ar, uma das Três Irmãs bruxas fundadoras da Ilha das Três Irmãs. A principio Nell pode ser aquela personagem de provocar muita indignação, no entanto Nora nos leva à uma viagem íntima pela alma de nossa protagonista e nos faz entender como ela chegou ao ponto em que está. 
Depois de chegar à Ilha das Três Irmãs tentando começar uma nova vida, Nell consegue logo um emprego e uma casa para iniciar sua vida, além de claro o apoio da bruxa da ilha, Mia Devlin, propietária da "Livros e Quitutes" (onde Nell consegue emprego) e do chalé amarelo (local onde Nell passará a morar de aluguel), ou seja, uma verdadeira "fada madrinha"!! kkk
Na ilha Nell também conhece o lindo e maravilhoso xerife Todd. Zach Todd junto com sua irmã, Ripley Todd, são a força policial da Ilha das Três Irmãs e, como sempre tudo está interligado, Ripley também tem poderes místicos, mas os renega fervorosamente. No entanto, a chegada de Nell traz novidades na vida de todos os moradores da ilha e principalmente na de Mia, Zach e Ripley.
É claro que nem tudo são flores, embora o livro seja repleto de cenas 'deliciosas' sempre há o momento de tensão, e isso será refletido com a volta do marido de Nell. O que irá acontecer? 

Isso eu não posso contar, mas garanto que o livro é delicioso de ler, pois a leitura flui e é bastante tranquila. Eu recomendo mesmo!! Já vou começar a leitura do próximo, é claro!!
Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Achei interessante a história e comecei a ler .Dançando no Ar, o primeiro livro da trilogia, é uma fábula que fala da amizade, do destino e dos inesperados caminhos do coração.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações