23 de abr de 2011


[Resenha] É agora...ou nunca - Marian Keyes

Acabei de ler esse livro ontem, mas só agora estou resenhando ele pelo fato de ainda estar degustando a delicia de literatura que ele é. É agora...ou nunca, certamente foi muito melhor do que o primeiro livro que li da Marian Keyes, certamente ela subiu no mu conceito. O primeiro livro que li da autora foi Um bestseller pra chamar de meu, e sinceramente não gostei muito, mas muito tempo depois li Melancia, que já me agradou bastante e superou minhas expectativas do início da leitura. É agora...ou nunca certamente foi bom desde o começo. Veja agora a sinopse do livro e em seguida a resenha. 
Sinopse
Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não aguentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!
Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!
Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!
Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.
E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine. 
Marian Keys narra os problemas dos três personagens de forma muito engraçada e original, fazendo deste É Agora... ou Nunca um livro imperdível para quem se deliciou com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!.

Resenha

Bem, como a sinopse nos mostra, o livro gira em torno de três amigos, Tara, Katherine e Fintan. Como sempre, é claro que você lendo o livro acaba se identificando com algum personagem, mas eu digo que nesse é fácil você se identificar com todos mesmo cada um deles tendo personalidades completamente diferentes. Nossa querida Tara, que não imagina sua vida sem um homem ao seu lado, prefere sofrer ao lado do namorado pão-duro, mesquinho, arrogante e insuportável (desculpa, odeie ele, é claro) a pensar em ser feliz mesmo que seja sozinha. Ao contrário de Katherine, conhecida no trabalho como Miss Gelo, por nunca ficar com nenhum cara do escritório de publicidade onde trabalha como contadora, sempre vestida sobriamente a fim de manter todos os homens bem distante dela, pois a ferida aberta aos 19 anos nunca cicatrizou de verdade. Fintan, nosso homossexual preferido, lindo, bem vestido, um ótimo emprego na indústria da moda, resolvido amorosamente (tem um relacionamento sério há 7 anos com Sandro), depara-se com uma grave doença e muda completamente a vida dos três amigos e de todos que os rodeiam, e os fazem pensa: O que você faria se soubesse que tem pouco tempo de vida? Isso não faria você repensar suas prioridades?

É com esse mote que a autora nos envolve em É agora...ou nunca. 

Boa leitura!!!!
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. HUAhua
    esse livro ta na minha lista!!!
    Eu tinha lido a sinopse e gostei e pela sua resenha agora tenho mais certeza que vou odiar o namorado d Kath! uahuah

    Aii, quero mt ler ;)

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Evellyn, na verdade eu não gostei do namorado de Tara, aquele canguinha...kkkkkkkk

    Leia sim, tenho certeza de que vai adorar!!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. De volta em um romance contagiante e imprevisível, Marian Keyes questiona: você já pensou no que fazer se tivesse uma última chance para ser feliz?
    O que fazer se você tivesse uma última chance para ser feliz?
    Neste livro, não faltam semelhanças com as obras anteriores e, nesse contexto, depressão, decepção amorosa, relacionamento traumático com a mãe à partir da infância, vícios, mudança de comportamento, vingança e, claro, a volta por cima, tornam-se mais uma vez assuntos recorrentes.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações