15 de mai de 2011


Velozes e Furiosos 5

Meus amigos, ontem eu assisti ao tão esperado Velozes e Furiosos 5, tenho que dizer, que produção! O filme já começa com uma super sequência de ação e as coisas realmente só melhoram. O filme começa com o julgamento de Dominic Toretto (Vin Diesel), que é condenado a 25 anos de prisão sem direito a liberdade provisória nem nada! Então, é claro que Brian O'Conner (Paul Walker) e Mia Toretto (Jordana Brewster) tinham que dar um jeito de tirar Dom dessa. Óbvio, que sendo um  filme, eles conseguem livrá-lo da prisão (como eu não conto! kkk) e fogem para o Rio de Janeiro, na verdade eles não vêm para o Brasil aleatoriamente, quando chegam aqui, vão ao encontro de Vince (Matt Schulze) que está morando em uma favela  (acho que é dona Marta, no filme não fala, mas vi em alguns sites na net) com mulher e filho. Aqui eles se envolvem em muita confusão o que remete a mais cenas de ação, que repito, não deixam a desejar.
Agora para mim, o mais importante e mais legal nesse filme é a reunião dos personagens. Nesse novo capítulo de Velozes e Furiosos, temos nossos protagonistas preferidos, Dom, Brian e Mia, temos de volta, direto de Mais Velozes e Mais furiosos (segundo filme da franquia) Roman Pierce (Tyrese Gibson) e Tej (Ludacris), de Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio volta o lindo do Han (Sung Kang), amo ele de paixão (lembrando que ele aparece rapidamente no quarto filme). Do quarto filme da franquia temos os dois pilotos que aparecem no início e no final do filme Leo (Tego Calderon) e Santos (Don Omar) e a Gisele (Gal Gadot). Mas independente da reunião de atores de várias franquias do filme, a inclusão de Dwayne Johnson como o agente federal Luke Hobbs é fenomenal! 

Além de tudo isso, houveram muitos comentários da imprensa sobre o filme retratar o Rio de Janeiro como uma cidade corrupta e sem lei, mas vamos e convenhamos, não está longe da realidade, e outra coisa, isso é um filme, ficção, e é assim mesmo que os estrangeiros nos vêem. Outro ponto questionado pela mídia e eu concordo foi a inclusão de atores estrangeiros fazendo papel de brasileiros, o que deixou os sotaques horríveis. Como exemplo disso temos a atriz Elsa Pataky, espanhola que faz o personagem da policial brasileira Elena Neves e o português Joaquim de Almeida, no personagem do corrupto com muitas influências Hernan Reis. 





Resumindo, vale a pena achar uma brecha na agenda para assistir à esse filme e não esqueça de conferir as próximas estreias do cinema em 2011.

Um abraço à todos e até a próxima!
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Ola.. eu vi V&F5, achei o filme bom e empolgante, mas realmente fiquei puta com a forma que mostram o Rio.. contudo quando penso no filme feito em Tóquio eles tb estereotiparam a cidade e a historia da máfia... então esta valendo.. Mas realmente o sotaque dos supostos Brasileiros no filme doeu o ouvido... kkkkk
    eu escrevi algumas palavras no meu blog tb... mais não foram tão positiva.. kkk mas no todo eu gostei do filme...
    Abraços
    http://loucurasempretoeroxo.blogspot.com/2011/05/velocidade-e-estereotipos.html

    ResponderExcluir
  2. Ádria, eles sempre estereotipam todos os outros paises, é fato, por isso não me abalo muito com isso, mas enfim, o filme pra mim é ótimo!!! kkk

    Vou dar uma olhada na sua resenha.

    Bjus e volte sempre ao blog!

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai!!! To dooooida pra assistir logo, afinal eu sou fã de Fast and Furious! *------*
    Assisti o 3º filme cerca de 12 vezes, sem brincadeira! hehehe

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. Nossa Rapha, 12 vezes!!! Acho que assisti mais ou menos isso também, rsrsrsrs

    Eu quero assistir de novo, vou tentar ver amanhã antes de Piratas do Caribe!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha Lay!
    Eu quero fazer uma tb, mas to com preguiça!!
    Nossa eu nem vi os filmes anteriores mas gostei demais desse! E sabia que conhecia o Tej!! é o Ludacris!!! ohoho
    E nossa, fiquei apaixonada pelo Sung Kang hauhauhau Vou ver Velozes 3 só pra acha-lo! rs

    E sabe, eu vi dublado mas fiquei imaginando mesmo como deve ser ainda mais engraçado ver no original pq os sotaques devem ter ficado bem engraçados! huahaua

    bjsss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. E ai Evellyn fez a resenha???

    Eu assisti legendado, e foi ótimo porque pude ver o que eram aqueles sotaques meu deus!!!!

    Agora o Han, nossa foi maravilhoso vê-lo o filme todo, nem acreditei...Agora é esperar pelo sexto filme, espero que saia logo!!!!

    Bjinhusss

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações