13 de jun de 2011


[Resenha] Eon - O Décimo Segundo Dragão - Alison Goodman

FICHA TÉCNICA

Título: Eon - O Décimo Segundo Dragão
Título Original: Eon
Autor: Alison Goodman
ISBN: 978-85-01-08671-6
Páginas: 474
Ano: 2011
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Galera Record

SINOPSE
Eon tem doze anos de idade e treina há anos. O estudo intensivo de Magia de Dragão, baseado na astrologia da Ásia Oriental, envolve dois tipos de habilidade: trabalho com espadas e aptidão mágica. Tanto Eon quanto seu mestre esperam que ele em breve seja escolhido como Dragoneye — um aprendiz de um dos doze dragões de energia da boa fortuna. Mas apesar de sua habilidade única com dragões de energias diversas — só Eon é capaz de enxergar mais de um dragão —, o menino guarda um segredo perigoso. Na verdade ele é Eona, uma menina de dezesseis anos que vem se fazendo passar por menino em busca da chance de se tornar Dragoneye. Mulheres são proibidas de usar Magia de Dragão e se alguém descobrir que ela vem se escondendo, a única sentença possível é a morte. Quando seu segredo é ameaçado, a jovem e seus aliados são lançados a um destino imprevisível. Em meio a uma luta mortal pelo trono Imperial, Eon precisa encontrar a força e o poder interior para lutar contra aqueles que querem roubar sua magia… e sua vida.

RESENHA
Bem, só por essa sinopse tenho certeza de que assim como eu você ficou louco para ler esse livro hein?! Pois é, a trama em Eon é fascinante, um novo mundo baseado nas cultura oriental, dragões, magia, horóscopo chinês, tudo junto e muito mais. 

Eon, que na verdade é Eona, treina a aproximadamente 4 anos para ser escolhida aprendiz de Dragoneye, mas além do seu segredo ela também tem uma deficiência física, o que dificulta ainda mais seus treinos na batalha para ser escolhida.

Muitas lutas de espadas, muita magia, muitas intrigas e principalmente muitas reviravoltas na trama, há momentos em que a surpresa é tamanha que não dá para parar de ler até chegar ao final de um capítulo, e quando ele acaba você vai para o próximo sem se dar conta de que não consegue parar. Nesses dias que estava lendo o livro, por exemplo, nem consegui postar no blog o comentário do filme que assisti esses dias, mas prometo que faço em breve agora que terminei o livro. 

Os personagens que vivem em torno de Eon também são peculiares. conhecemos o mestre, Herius Brannon, a criada Rilla e seu filho Chart, a Oposta Lady Della e seu "guarda-costas" Homem Sombra Ryko. Todos importantes aliados na guerra em Eon tem um papel fundamental na batalha pela defesa de sua magia e da sua vida.

O livro termina com muitas perguntas não respondidas e que me deixaram furiosa porque ainda não foi lançado no Brasil a sequência do livro, eu PRECISO ler esse livro e saber o que acontecerá na sequência dessa batalha épica. A narrativa da Alison é muito boa e realmente nos deixa com vontade, na verdade, desejo de saber mais.

Enfim, recomendadíssimo, principalmente para quem curte magia, conspirações políticas, impérios fictícios e batalhas épicas!!!

Ficou com vontade de ler? Você pode concorrer a um exemplar do livro clicando na imagem abaixo e seguindo as regras da promoção e boa sorte!


Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Eon se passa em um reino imaginário com muita influência da cultura asiática,tem muita política envolvida

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações