8 de jun de 2011


[Resenha] O Herói Perdido - Rick Riordan

FICHA TÉCNICA

Título: O Herói Perdido - Os Heróis do Olimpo - Livro um
Título Original: The Lost Hero
Autor: Rick Riodan
ISBN: 978-85-8057-008-3
Páginas: 440
Ano: 2011
Tradutor: Rodrigo Peixoto
Editora: Intrínseca

SINOPSE
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

RESENHA
Uma nova série tem início com esse livro, Os Heróis do Olimpo é a sequência da série Percy Jackson e os Olimpianos, que foi composta por cinco livros: O ladrão de raiosO mar de monstrosA maldição do titãA batalha do labirinto e O último olimpiano. Ainda não sei quantos livros comporão essa nova série, mas vindo de Rick Riordan pode se esperar uma série eletrizante assim como Percy Jackson e os Olimpianos e como também promete a outra série que está escrevendo As Crônicas dos Kane, que teve início com o livro A pirâmide vermelha. No final da última série, Percy e seus amigos cumprem uma profecia bastante difícil, mas é claro que surge uma nova "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Nesse livro é dada a largada ao cumprimento dessa profecia, mas é claro que sente-se falta de um personagem, Percy Jackson, como diz o título do livro, o herói perdido é nosso herói querido, que é lembrado o tempo todo, mas não aparece, em compensação conhecemos três novos personagens, Jason, Leo e Piper. 

Jason tem um problema: um belo dia, ele acordou sentado num ônibus lotado de jovens e todo o seu passado estava apagado da memória. Ao que parece, ele tem uma namorada chamada Piper e um melhor amigo, chamado Leo. Os três estudam na Escola da Vida Selvagem, um internato para “crianças difíceis”, como Leo diz. O que Jason fez para acabar ali e que lugar é aquele? Bem… disso ele não tem a mínima ideia. Uma coisa, porém, é certa: tudo parece completamente sem sentido.

Piper tem um segredo: Seu pai, um ator famoso, está desaparecido há três dias, quando, num pesadelo, ela o viu em perigo. Piper não sabe o que o sonho quer dizer, nem por que seu namorado, de repente, não a reconhece mais. No entanto, quando uma estranha tempestade desaba durante uma excursão da escola, revelando criaturas medonhas e carregando Jason, Leo e ela até um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue, Piper começa a achar que, querendo ou não, vai descobrir as respostas.

Leo leva jeito com ferramentas: Ao chegar ao Acampamento e encontrar um chalé repleto de peças e engrenagens, ele se sentiu em casa, apesar de algumas coisas ali parecerem um tanto esquisitas — como a maldição sobre a qual todos comentam e o tal campista que estaria desaparecido. Mais estranho ainda é que os campistas insistem em dizer que todos eles são filhos de deuses. Será que isso teria algo a ver com a amnésia de Jason ou com o fato de que Leo, às vezes, vê… fantasmas?

O livro é narrado pelos três personagens de forma alternada (algo que eu adorei em A Pirâmide Vermelha), o que é ótimo, pois nos mostra os conflitos e a forma de pensar de cada um dos personagens e não somente uma linha de raciocínio. E uma coisa é verdade, Riordan está se superando na narrativa, ele foi melhorando nos livros da primeira série, veio ainda melhora nas Crônicas dos Kane,e melhor ainda agora, nossa como ele faz isso?! Eu não sei, mas quero que continue assim pois estou amando tanto essas série como gosto de Harry Potter e olha que eu amo muito a série de Harry!! 

Envolvente, eletrizante, empolgante, que adjetivos posso usar mais... li em três dias e com uma ânsia de chegar ao final para saber como ia terminar e no fim você fica querendo mais, mais e mais. O que nos resta agora é aguardar o lançamento da sequência e nos deliciarmos com os eventos de lançamento do livro que ainda vão acontecer. Colocarei aqui ainda essa semana os dados do evento de lançamento do livro aqui em Salvador. Ah, quase ia esquecendo, vocês podem conferir mais sobre a série acompanhado o site oficial lançado pela editora clicando aqui ou clicando na capa do livro, no início do post.

Bjus e até a próxima!!
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Poxa!
    sabe que nunca tive vontade de ler esse livro - assim como nenhum outro do rick, mas sua resenha ate me fez acha-lo interessante.. Gostei dos 3 prot...
    Huaha é talvez eu deva mesmo dar uma chance ao Rck e a essa nova serie!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Hey Lay, poxa vida, nao gosto muito desse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, eu amo esse tipo de livro, de verdade, leio muito rápido porque a história me atrai muito, aventura, suspense, emoção, tudo é muito empolgante para mim!!

    Vocês deveriam dar uma chance à ele, garanto que valerá à pena!!

    Bjinhussss

    ResponderExcluir
  4. Verdade eu si em 4 meses a colecao td e amei..

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações