14 de jun de 2011


X-MEN: Primeira Classe

Bem, agora que consegui terminar de ler o livro Eon - O décimo segundo dragão, vou conseguir finalmente falar sobre esse filme maravilhoso. 

Eu havia publicado aqui no blog antes as estreias desse ano que eu estava ansiosa para ver, pois é dos filmes que listei consegui assisti todos eles: ThorVelozes e Furiosos 5Piratas do Caribe e agora X-Men. Muitos dos filmes são de personagens de histórias em quadrinhos que eu amo!!

X-Men: Primeira Classe conta o início dos X-Men, antes de Charles Xavier e Erik Lensherr usarem os codinomes Professor X e Magneto. Pela atuação de James McAvoy e Michael Fassbender já vale assistir ao filme, mas como se não bastasse ainda temos Kevin Bacon e seu vilão Sebastian Swan, simplesmente maravilhosos. É incrível ver Magneto e Professor Xavier juntos, trabalhando lado a lado, recrutando novos mutantes para enfrentarem a crise dos mísseis de Cuba. E nessa parte entra em ação a 'primeira classe', literalmente falando, são os primeiros mutantes recrutados pelo Professor e Magneto, eles são a comédia do filme, pois são jovens que acabaram de se conhecer e estão descobrindo que não são os únicos diferentes no mundo, que há outros como eles. A primeira turma é composta pelos personagens Alex Summers (Destrutor)Hank McCoy (Fera)Sean Cassidy (Banshee)Armando Muñoz (Darwin) e Angel. É claro que o vilão também tem seus mutantes a sua disposição, Emma FrostAzazel e Maré Selvagem

Outro ponto interessante é ver nosso professos Xavier jovem, entusiasmado, otimista, charmoso, engraçado, enfim, muito diferente do que estamos acostumados a ver nos outros filmes da franquia e essa diferença é ótima, eu mesma nunca o tinha imaginado jovem, é como se na mente ele sempre fosse daquele jeito, inteligente, maduro, confiante, centrado, mas como todos sabem, isso não acontece de uma hora para outra é necessário experiência e é isso que o filme nos mostra, um pouco de como Charles Xavier se tornou o Professor X. Por isso o filme gira em torno do trio Professor Xavier, Magneto e Mística.

O que a gente pode perceber nesse filme, assim como nos outros filmes da franquia, é o dilema da aceitação, afinal os mutantes podem ter qualquer tipo de poder, desde algo que seja imperceptível aos olhos, como o poder do Professor Xavier, o de Magneto,  o de Destrutor, e outros que conhecemos que podem viver tranquilamente na sociedade, ou podem ser mutações que podem ser vistas na pele, como é o caso de Mística, Fera, Azazel, enfim, para eles é muito complicado viver em meio à pessoas que não os aceitarão da forma que são.  

Enfim, muito é explicado nesse filme, podemos conhecer o passado de alguns personagens e era exatamente essa a proposta, mas eu senti falta dos personagens mais populares da série, Wolverine, Cliclope, Tempestade, Jean Grey, mas nada que abalasse a maravilha do filme. 

Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Ah Lay!
    Putz eu tb queria ver todos esses filme e nem consegui... espero ainda ver X-Men...
    Adoro a franquia e achei o trailer otimo, super legal ve-los jovens (e adoro o Jamie)
    Acho que a mutação do fera é uma das piores... ele nem tem um relogio como o do Kurt (e nunca entendi bem o porquê)

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ver! Vamos ver se é bom =)

    ResponderExcluir
  3. Pois é fiquei muito feliz de ter conseguido assistir à esses pelo menos, por eram minha meta, e o X-Men então, ótimo, Evellyn vc vai ficar surpresa com a mutação do Fera e vai entender o porque dele não usar o relógio igual ao do Kurt.

    Espero que vocês possam ver logo meninas, vão adorar com certeza!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. assisti esse filme quarta feira passada
    realmente é ótimo!!! E eu tbm nunca tinha imaginado o professor Xavier novo :S
    foi no minimo interessante :D

    ResponderExcluir
  5. Amei o filme.. devo dizer que tb tinha estas metas para este ano no cinema... claro ainda tem mais alguns nomes para a minha listra tipo transformes 3... e sei que vou me arrepender mais quero Ver Capitão America...
    MAs voltando para os x-men... amei o filme é simplesmente maravilhoso... :D
    E sim a mutação do fera é foda.. eu sempre gostei muito dele e depois do filme curtir mais...
    Agora minha linda.. não sei se vc percebeu mais apareceu no filme uma ponta wolverine... (ele não é 1° classe.. pq na historia dele, ele primeiro vai para um outro grupo depois vai para os x-men) E tempestade passou tb... ela jovensinha... quase inreconhecivel...
    MAis amei o filme...
    Abraços
    http://loucurasempretoeroxo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ádria, pois é simplesmente maravilhoso o filme e vi sim a pontinha deles dois, mas foi tão rápido que nem contei...acho que foi uns 10 segundos de cada se deu tudo isso, rsrsrsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Carambaaaa fikei doida quando vi o trailer na mtv *-*

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações