17 de jul de 2011


Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Finalmente chegou o dia! Depois de ler 7 livros, assistir 7 filmes, muitos dias de espera desde o último filme, chegou o momento de ver o último filme da franquia Harry Potter.  A palavra é difícil, mas chegou ao fim. Eu comecei a gostar da franquia quando assisti ao primeiro filme, afinal não lia muito naquele tempo... Uma história fascinante que, no cinema, foi melhorando gradualmente. É visível o salto que a franquia teve do primeiro filme ao último, tanto pela interpretação dos personagens, como da direção, efeitos visuais, enfim, tudo. Mas uma coisa é certa, se eu normalmente não sou imparcial quando comento de filmes, nesse serei menos ainda. A atuação do Daniel foi maravilhosa! Nessa segunda parte de Relíquias da Morte, sobraram menos capítulos para adaptar para o cinema e foi muito fiel ao livro, o que para mim, e acredito 99% dos fãs, foi ótimo!!!

Com 2 horas e 10 minutos de filme, David Yates, nos mostrou a tão esperada batalha final entre Harry e Voldemort, e tenho que dizer, o caminho que os levou à esse ponto do filme, mesmo já conhecendo a história, me fez rir, chorar, temer, esperar, e por que não dizer até surpreender. A qualidade dos efeitos, como o dragão ao lado são impressionantes. Eu assisti ao filme legendado, mas como não tinha essa opção em 3D, assisti em 2D mesmo, mas quero muito ver o filme de novo no cinema, afinal, é o último, e dessa vez pretendo ver em 3D, afinal foi o único da franquia com esse tipo de filmagem, até porque a primeira parte de RDM não conseguiu sair desse tipo, o que foi uma pena para todos os fãs, que já estavam sonhando com os efeitos que o 3D proporciona.

Mas existe um personagem que chama tanta atenção quanto o próprio Harry Potter, ele é Severo Snape. Eu nunca gostei dele, até o dia que li o último livro e pude me surpreender e o ator intrepretou de forma brilhante esse momento de revelações para Harry. O Neville também tem seu destaque e mostra mais uma vez, o que todos que acompanham a série já sabem, Harry nunca é o herói sozinho, ele sempre tem ajuda dos amigos, e esse é um dos pontos que mais gosto em Harry Potter, mostrar que nunca precisamos estar sozinhos para conseguir as coisas, não quando temos amigos ao nosso lado. 

Para quem não assistiu ainda, acredito que vale a pena parar um momento para vê-lo. Infelizmente é o último!! Mas quem sabe a JK resolve voltar a brincar com o seu bebê???



Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Aii meu Deus! *-*
    Estou LOUCA pra assistir o filme.. afinal, é realmente o fim!
    Assim que chegar de viagem vai ser a primeira coisa que vou fazer.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Rê, realmente é perfeito!!!!!!!!!!!!!!!

    Você precisa ver!!! e eu vou ver de novo com certeza!!

    ResponderExcluir
  3. Lay,
    O filme foi ótimo mesmo. Foi excelente!
    A atuação de todos, das quais eu destaco, assim como você, a de Alan Rickman, o Snape. Meu personagem favorito, com as cenas mais lindas e emocionantes.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  4. Assisti ontem!! Amei, amei, amei demais.
    Quero ver em 3D agora!
    O Snape merece muito destaque mesmo, sempre gostei da atuação do Alan Rickman, acho que não podia ter ator melhor para interpretar o papel. Sem falar que foi emocionante ver a história dele na penseira, né?
    Também comentei sobre o filme, fiz algumas reflexões... Se quiser, dá uma passadinha lá no blog! ;)

    Beijos,
    Ana
    Tesouros do Meu Baú

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna

    Eu quero ver em 3D esse fim de semana, tomara que dê tudo certo...
    A cena da penseira foi realmente incrível!!!

    Vou lá no blog dá uma olhada no seu coment...

    Bjinhussss

    ResponderExcluir
  6. eu souuuuuuuuu a maior fa de harry potter q nao exeixte com eu assisto todos os dia algun deles sou tanto fa q tenho a colecao inmterianha
    ate a parte 2 em cinema mais assim q lensar melhor eu vou comprar.
    as im magnes sao muito ruin
    mais eu assisto bjos da sua maior fa talissa
    TE AMO HARRY E RONY BJOS PRA TODOS OS FA DE HARRY POTTER

    ResponderExcluir
  7. Oi Lay! Eu A-M-O HP, mas eu estou esperando ainda para ver este filme, pois primeiro vou ler o livro... Beijos!
    www.naestant.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações