12 de jul de 2011


[Resenha] Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler



FICHA TÉCNICA

Título: Beijada por um anjo - Livro 1
Título Original: Kissed by an angel
Autor: Elizabeth Chandler
ISBN: 978-85-63219-14-5
Páginas: 264
Ano: 2010
Tradutor: Marsely De Marco Martins Dantas
Editora: Novo Conceito

SINOPSE
Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo. Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

RESENHA
Já fazia bastante tempo que queria ler esse livro, mas faltava a oportunidade, mas eis que chegou a vez dele e valeu pela espera, o livro tem um romance lindo entre Ivy e Tristan (adoro ele!), além de muitos elementos sobrenaturais (algo que eu amo nos livros). Outro fato que eu amei no livro, é o tipo da narração. O livro começa com uma cena do meio da história, em seguida vai para o começo e se desenrola, chegando consequentemente a cena com a qual iniciamos o livro e a partir daí os fatos se encaixam perfeitamente. No próprio livro, uma das personagens é uma aspirante à escritora e acaba explicando esse tipo de narração, a técnica chamada in medias res (significa que a cena começa no meio da história). 

Para algumas pessoas é um pouco confuso entender a história nesse nível, mas vamos lendo e buscando entender como a cena inicial do livro pode conter tantos detalhes, mostrando como o amor de Ivy e Tristan é puro e profundo e logo em seguida somos arrastados para antes desse ponto. Como o próprio resumo do livro já conta, Tristan morre em um acidente de carro, e se torna um anjo, no entanto, depois da morte dele, Ivy deixa de acreditar em anjos, o que dificulta a aproximação dele.

Muito pouco é explicado nesse livro, mas pelo prologo do segundo livro que temos logo em seguida, percebemos que muito já vai ser explicado no próximo livro, e eu estou muito ansiosa para saber como Tristan irá se aproximar de Ivy, comunicar-se com ela, mostrar que seu amor é real e eterno.
O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar.A água, que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança.A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente.Uma linda história de amor interrompida cedo demais...

Sem dúvida uma leitura tranquila, romântica e com uma pitada de suspense, agora é esperar a leitura da próxima etapa.

Boa leitura à todos!!!
Comentários
13
Compartilhe

13 comentários:

  1. Oi amOO livros o blog é lindo...
    mais vi que vc postou a algum tempo sobre a gincana mágica de Harry potter na livriria cultura(tenho até o panfleto) mias quereia saber se esse gincana as pessoas vão fantasiadas e tal...(pra ñ me sentir peixe fora d'agua) sou super fam mais é para as pessoas que tem fanatasias e tal??

    Aguardo resposta Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa,

    É sempre bom encontrarmos pessoas que amam ler...
    Bem, nessas gincanas quase sempre há cosplays, mas quem não gosta pode ir da mesma maneira e não é tratado de forma diferente, a única coisa é que quem vai cosplay concorre ao concurso de fantasias. Vc mora aqui na Bahia ou iria ao evento em outro Estado??

    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Obriga por reponder.
    mora aqui em Salvador sim, estava querendo mt ir mais achei só só iriam cosplays.Estou super empolgada!!acjo que vou
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa,

    Que maravilha, moramos pertinho, você já foi em algum encontro do nosso clube do livro?
    Vai ter algum novo evento de Harry Potter aqui? Não estou sabendo, porque esse que eu divulguei foi há meses atrás. Mas tem algumas semanas que não vejo o pessoal que se reune e tô um pouco por fora dos eventos...

    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro...mas só vou ler quando tiver a Trilogia.Bjs Lay e ainda não consegui resolver meu problemas para postar comentarios.
    Eva Munho
    @Evinha_eva

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse livro Eva, vou ler o segundo assim que chegar...tô muito ansiosa!!!

    Não sei qual o problema com o seu perfil, não ouvi mais ninguém com o mesmo problema!!!.

    Kisses

    ResponderExcluir
  7. Também não sei...Já mudei umas configurações do pc,mas nada...aqui eu ainda consigo comentar como anonimo,tem blogs que naõ entra de jeito nenhum...só que quando vou na minha irmã,no pc dela eu comento normalmente...uma hora eu descubro o que está acontecendo...Bjs.
    Eva Munhoz

    ResponderExcluir
  8. Oi Eva, espero que esse caso se resolva para que você possa comentar em todos os blogs que segue...
    Bjinhusssssss

    ResponderExcluir
  9. Gostei do primeiro livro e continuo lendo.A historia de Ivy e Tristan é apaixoante. Anjos e humanos com elementos interessantes. A história de amor entre Ivy e Tristan é interrompida, depois da morte dele, Ivy deixa de acreditar em anjos, o que dificulta que ele se aproxime dela...

    ResponderExcluir
  10. A série Beijada por um anjo da americana Elizabeth Chandler chamou minha atenção é uma inesquecível história de amor e suspense dentre esses livros que contam histórias do mundo sobrenatural. Uma história que trata de perdas, superação e amor impossível (Humano e Anjo),os personagens são interessantes e acabam te conquistando.

    ResponderExcluir
  11. Quando terminei de ler esse livro sente que ficou falta coisas demais, tenho os 5 livros mas não me animei para ler o segundo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lay! Que legal sua resenha, nunca ouvi falar em in medias res... Não gosto muito de livros de vampiros etc... por isso eu não sei se eu vou ler :/.. Beijos!
    www.naestant.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Li os dois primeiros e viciei, achei muito boa a história, e acabei me apaixonando pelo Tristan, na verdade sempre me apaixono por algum dos garotos, mas acho muito bonita o modo como ele cuida da Ivy, acho que ele não deixa nada vago, o primeiro pode até ser, mas no segundo você começa a entender e a ficar curiosa com certos acontecimentos, enfim, recomendo muito este livro!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações