11 de jul de 2011


[Resenha] Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore



FICHA TÉCNICA

Título: Eu sou o número quatro - Os legados de Lorien - Livro 1
Título Original: I Am Number Four
Autor: Pittacus Lore
ISBN: 978-85-8057-013-7
Páginas: 350
Ano: 2011
Tradutor: Débora Isidoro
Editora: Intrínseca

SINOPSE
Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorianos, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.

RESENHA
Esse é o primeiro livro da série Os Legados de Lorien, escrito por um Lorieno, Pittacus Lore (pseudônimo de James Frey e Jonie Hughes). O livro traz itens diferentes e que me encantaram, essa questão do autor do livro ser um dos anciãos do planeta Lorien e um texto no início do livro que eu adorei "Os eventos neste livro são reais. Nomes e lugares foram modificados para proteger os seis lorienos, que continuam  escondidos. Considerem isso como um primeiro aviso. Outras civilizações existem. E algumas querem destruir vocês." esses toques peculiares tornam o livro mais interessante. 

Nesse livro o personagem principal é John Smith, esse não é seu nome real, ele é o número quatro, e é assim que é conhecido na atual cidade, Paradise, Ohio. John tem aparentemente 15 anos e vive com seu "pai", seu Cêpan Henri. "O número um foi morto na Malásia. O número dois foi assassinado na Inglaterra. O número três foi perseguido e capturado no Quênia. Antes de ir atrás dos outros, eles virão atrás de mim... Eu sou o número quatro.", agora John espera o desenvolvimento dos seus Legados (poderes excepcionais dos Gardes Lorienos). Enquanto isso, John e Henri se mantém escondidos, tentando levar uma vida pacata no interior e é nessa pequena cidade de Ohio, com apenas 5.243 habitantes que John conhece Sam Goode, Sarah Hart e Mark James, além de seu novo animal de estimação, um lindo cachorro chamado Bernie Kosar (quero um pra mim, tão fofo!!!). A vida de John vai girar em torno dessas pessoas, o melhor amigo, a namorada, o ex de sua namorada, além de fugir dos Mogadorianos. 

Mesmo sendo o primeiro livro da série, o livro não é entediante e somente cheio de explicações e ambientações, há muita ação em meio à tudo isso, o que nos deixa empolgados e esperando o próximo livro da série The Power of Six (O Poder dos Seis - lendo o livro vocês entenderão o motivo desse título). Pelo que vi na internet, teremos 5 livros compondo essa série, então é esperar pelos lançamentos.

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos como vocês. Conseguimos fazer coisas que vocês apenas sonham fazer. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos do que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos - porém, somos reais. 

Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. Vivemos nas sombras, em lugares onde nunca seremos procurados, tentando não ser notados. Vivemos entre vocês  sem que vocês saibam.

Mas eles sabem."

O livro já virou um filme, eu ainda não assisti, pois queria ler o livro primeiro, agora vou alugá-lo e em breve darei minha opinião. fiquem agora com o trailer do filme.

Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Parece ser um bom livro. Gostei de sua resenha e espero lê-lo o mais rápido possível! :)
    Beijinhos, :*
    Primeiro Livro :D

    P.S.: Alguma promoção do meu blog, te interessa?
    Sorteio Anna e o Beijo Francês
    Promoção 37
    Promoção Cidade das Cinzas
    Super Promoção de Aniversário
    Promoção dos 7!

    ResponderExcluir
  2. Lay,
    Assisti ao filme, mas achei-o meio fraco...
    A história em si é boa, porém, não estou certa de que gostaria o suficiente para lê-la.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua resenha,estou muito curiosa para ler esse livro.Assisti o filme,gostei,mas devido aos comentarios a respeito do filme,não tudo oq ue eu esperava.Quero agora ler o livro para ver se o filme é fiel ao livro.Bjs Lay.
    Eva Munhoz

    ResponderExcluir
  4. Quando tem um filme que é baseado em algum livro, sempre o leio primeiro, não gosto de me arriscar perder um ótimo livro, por um filme meia-boca. kkkk

    Agora que terminei o livro, assistirei o filme... será que irei gostar??? Quem sabe???

    Bjus meninas

    ResponderExcluir
  5. Oi Lay!!!E aí já assistiu o filme?Me diz se gostou?O que é melhor o livro ou o filme?Bjs.
    Eva Munhoz

    ResponderExcluir
  6. Vou assistir esse fim de semana Eva, tô super ansiosa!!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Assisti o filme e li o livro tb. O livro começa com uma cena de ação, quando um dos jovens alienígenas é perseguido e é o inicio da verdadeira aventura que começa.Romance,aventura e coisas sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro e ele é muito bom, tenho o segundo e estou querendo muito comprar o terceiro. Esse livro com certeza merece ser lido.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações