12 de ago de 2011


[Resenha] Eragon - Christopher Paolini

ERAGON_1299874224P
FICHA TÉCNICA


Título: Eragon
Título Original: Eragon – Inheritance – Book One
Autor: Christopher Paolini
ISBN: 978-85-61384-74-6
Páginas: 466
Ano: 2005
Tradutor: Nelson Rodrigues Pereira Filho
Editora: Rocco

SINOPSE
Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

RESENHA
Depois de três anos do livro em casa, finalmente comecei a ler a série "Ciclo da Herança". O primeiro livro conta a história de Eragon, um garoto de 15 anos que vive em Carvahall, em Alagaësia. Eragon, é um jovem humilde, que vive com seu tio e seu primo, numa "fazenda" afastada da cidade. Em uma de suas caçadas na região da Espinha Eragon encontra uma pedra estranha e fascinante, levá-a para casa, pois como não conseguiu abater sua presa, pelo menos poderia vender a pedra (grande e muito bem polida) e com o dinheiro comprar carne para sua família passar o inverno. No entanto, Eragon é surpreendido ao descobrir que sua pedra, na verdade é um ovo de dragão, e a partir daí sua vida muda completamente, pois acreditava-se que os dragões estavam extintos, e com eles, os Cavaleiros de Dragões. 

Eragon se vê numa longa jornada ao longo do livro, não dá pra contar o porque, mas é claro que é tudo por causa do ovo de dragão. No entanto, ficaríamos perdidos se não fosse o mapa de Alagaësia que tem logo no início livro. Ele é muito explicativo e dá o suporte necessário. Outro ponto positivo do livro é que ele traz no final um glossário, pois como esse livro tem muitas palavras escritas em uma língua diferente, tem como se pronuncia cada uma delas, além do significado de várias outras da "Língua antiga" usada para realização de magia.
alagaesia
Mapa da Alagaësia
Pois então, no começo do livro, embora tenhamos muitas informações, para mim foi meio devagar, mas ainda bem que ao longo do livro essa sensação passa com toda a aventura de Eragon em sua jornada. Mas deixo aqui um conselho, vale a pena já ter os livros da sequência em mãos, pois a curiosidade é mega!!! kkk
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Olá, Lay!
    Adorei a sua resenha!!
    Sinceramente, este livro não despertou a minha atenção apesar de parecer ser uma história fantástica, mas quem sabe eu acabe mudando de ideia a respeito rs.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Lay, gostei muito da sua resenha, e nunca tinha me interessado por essa série, mas li sua resenha e fiquei mega curiosa!!! Só fico com medo de começar a ler e empacar no começo com o tanto de informações, rsrs! Mas vou tentar ler! Bjoo!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, eu quis ler esse livro quando vi o filme, eu gosto muito de histórias de fantasia, mas realmente no começo do livro tem muitos detalhes...

    Mas com certeza vale a pena ler...Assim que der vou ler a continuação...

    Bjinhus e boa semana à todos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações