4 de ago de 2011


[Resenha] Monster High - Lisi Harrison



FICHA TÉCNICA

Título: Monster High
Título Original: Monster High
Autor: Lisi Harrison
ISBN: 978-85-16-06925-4
Páginas: 384
Ano: 2010
Tradutor: Mario Vilela
Editora: ID

SINOPSE
Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar. Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde. Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água. Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.

RESENHA
Um livro leve sem dúvida... Monster High cativa do início ao fim! A história nos leva a Salem, Oregon, e conhecemos nossas personagens principais desse livro, Melody, que é uma adolescente normal, mas vivia uma vida de patinho feio por conta de seu nariz desproporcional e a Frankie, que é uma "Irado", criada pelo próprio pai, descendente de Frankestein.


As personagens estudam na mesma escola, a Merston High, onde, é claro, os grupinhos sempre se formam e Melody e Frankie vão se parar em grupos rivais. 


Melody é uma personagem tímida, acostumada a ser invisivel às outras pessoas. Numa família onde o pai é cirurgião plástico, a mãe e personal shopper e a irmã mais velha chama a atenção pela sua beleza e desenvoltura, Melody é oposto deles. Com um nariz desproporcional, que lhe rendeu o apelido de “tromba” na escola em que estudava em Bervely Hills, nunca quis que o pai lhe operasse por acreditar que isso não interferia no que era realmente, uma pessoa como qualquer outra. 


No entanto, após o pai conseguir operá-la sob a alegação de que haviam descoberto um tratamento cirúrgico para cura da asma, Melody se torna uma linda garota, mas não se aceita por achar que a beleza é artificial. Porém, é claro, ela não foi curada da asma, e com a cirurgia as crises pioram e para ajudar a filha, os Carver decidem abandonar a badalada Bervely Hills e se mudar para uma cidade pequena, cheia de verde e ar puro, Salem, Oregon. 


Nesta cidade vive Frankie Stein, criada pelas mãos do próprio pai, um cientista maluco descendente de Frankenstein. Com apenas 15 dias de vida, Frankie é alto astral, muito antenada com as últimas tendências da moda e  com a auto-estima do tamanho do mundo, por isso não entende porque tem que se “esconder” da sociedade cobrindo sua pele cor verde-menta com muita maquiagem e roupas. 


No fundo as duas têm o mesmo propósito, serem aceitas da maneira que são, com suas diferenças e particularidades. E tudo isso de desenrola em meio à muitas briguinhas bobas e uma linguagem bastante jovem e leve. Um livro para se ler num dia em que não há nada para fazer... Só um detalhe, o bom é já ter o segundo livro para ler logo na sequência, porque o gostinho de quero mais impera no final do livro. 


Curiosidades 


Para quem não sabe, Monster High é uma linha de bonecas lançada pela Mattel em 2010. Os perfis das bonecas são inspirados em histórias de terror e ficção como Conde Drácula, Frankenstein, Medusa, Múmia, Lobisomem e outros. Com o sucesso das bonecas vieram outros produtos lançados sob a marca, como bolsas e ooutros acessórios. Depois veio a série de episódios na internet, onde cada episódio tem aproximadamente 1:45min. Depois disso tudo foi que vieram os livros!!! Trajetória de sucesso!!!! Confiram o site oficial do Brasil clicando aqui.
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Ainda não li esse livro, mas ele parece ser boom.

    Gostei da resenha!

    Beijoos;*

    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece bem legalzinho e divertido, tenho vontade de lê-lo, pela leitura que parece ser leve e rapida!

    ResponderExcluir
  3. O livro é muito bom mesmo. Assim que eu terminar os livros de Eragon vou ler a continuação de Monster High.....

    ResponderExcluir
  4. adodorei o livro

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha e assisto na tv, ainda vou ler o livro

    ResponderExcluir
  6. louca para ver!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações