19 de ago de 2011


[Resenha] O Monstro Mora ao Lado (Monster High #2) –Lisi Harrison

O_MONSTRO_MORA_AO_LADO
FICHA TÉCNICA


Título: O monstro mora ao lado
Título Original: Monster High: The Ghoul Next Door
Autor: Lisi Harrison
ISBN: 978-85-16-07054-0
Páginas: 336
Ano: 2011
Tradutor: Renata Tufano
Editora: ID

SINOPSE
Nesse segundo livro da série Monster High, Cleo era a abelha rainha dos IRADOSs, os normais, e todo mundo entre eles no Merston High. Mas agora é tudo “Frankie isso” e “Melody aquilo”… essas novas garotas sabem mesmo como colocar o delas em jogo. Quando Cleo consegue uma photo de ouro da Teen Vogue para suas amigas, tudo parece estar voltando ao normal… até que elas dão o bolo por estarem em algum filme… o filme de Frankie e Melody! Pode uma rainha ter alguma lealdade? Já Frankie perdeu sua cabeça por Brett uma vez e prometeu nunca mais fazer isso. Não que ela tivesse uma escolha: Bekka está em cima do seu garoto como plástico bolha. Mas quando Brett vem com um plano que poderia ajudar as RADs a ficarem livres, brilharem, Bekka não tem intensão de deixar nada disso acontecer… mesmo que isso signifique destruir toda a comunidade de monstros. O relógio está batendo. Melody tem um sério problema com o pouco tempo pra salvar seu namorado, Jackson, a ser exposto pela eu-procuro-vingança Bekka. Pertencer está fora de moda.

RESENHA
Nesta sequência de Monster High continuamos com nossa leitura leve e engraçada que o livro nos traz. Como o público desse título é infanto-juvenil, vemos seus “dilemas”, sua linguagem, enfim, entramos no seu mundo. No entanto, acredito que a mudança de tradutor pode ter trazido muitos termos da Internet, o que eu particularmente não gosto muito (naum, num...).

Vemos o crescimento de Melody e Frankie como personagens e inclui-se nesse título a narração de Cleo (muito fútil na minha opinião), mas se tem um personagem que ganhou espaço no meu coração foi o Billy, que é um fantasma. Billy é carismático, atencioso, amigo e completamente determinado a fazer de tudo pelos seus amigos, mas uma em especial ganha toda a sua atenção. Nesse livro também conhecemos um pouco mais da Candande, irmã mais velha de Melody, que nos faz rir bastante de tão sem noção que ela é às vezes.

Mais uma vez o final da história fica para o próximo livro, só para nos deixar mortos de curiosidade, uma vez que o fim foi OMG!, mais uma revelação! Ai que vontade de contar...rsrsrsrsrs

WHERE_THERES_A_WOLFN_THERES_A_WAY_1312839216PQuanto à diagramação e capa continuam lindos, mega fofis, mas para mim a borda tinha que ser colorida, como no primeiro livro que era rosa essa deveria ser dourada. A capa americana do próximo livro já foi divulgada e pelo que parece conheceremos agora o ponto de vista de Clawdeen, e eu sinceramente espero que as bordas coloridas voltem e que essa seja lilás, kkkkkk. Outra coisa que espero muito também é que revisem melhor o livro, pois se tem uma coisa que não gosto é de está lendo um livro e ver o nome dos personagens trocados, é um saco!
Esse livro tem previsão de lançamento nos EUA para 20 de setembro, então não acredito que vejamos a sequência aqui no Brasil ainda esse ano, é provável que saia nas férias de janeiro, quem sabe né?!

Enfim, livro leve, divertido e uma leitura super recomendada para distrair a mente!!!
Boa leitura a todos!
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Gostei da resenha ;D

    Ainda não li o primeiro livro ,ams li a resenha que você postou aqui no blog e me interessei...

    Bj;*

    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  2. Pois é Naty, conheci os livros em um evento que teve do Clube do Livro, e adorei pela leveza do livro, isso é o que mais me encanta, amo os vídeos que tem no site também (coloquei no post do primeiro livro), vale mesmo muito a pena a leitura...

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações