28 de set de 2011


[Resenha] O céu está em todo lugar – Jandy Nelson

O_CEU_ESTA_EM_TODO_LUGAR
FICHA TÉCNICA

Título: O céu está em todo lugar
Título Original: The sky is everywhere
Autor: Jandy Nelson
ISBN: 978-85-63219-37-4
Páginas: 424
Ano: 2011
Tradutor: Marsely de Marco Martins Dantas
Editora: Novo Conceito

SINOPSE
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

RESENHA

Primeira coisa linda desse livro foi o kit em que ele veio, lindíssimo. Vocês podem conferir na imagem que postei logo aqui abaixo (consegui na internet). Segundo, nele vem um desafio para que nos libertemos e possamos dar asas à nossa imaginação, perfeitamente de acordo, uma vez que as artes estão muito presentes nesse livro, seja poesia, música, pintura, teatro, etc.


Kit O céu está em todo lugar
Lennie Walker é uma estudante de 17 anos, clarinetista e bookaholic, que acabou de perder sua irmã mais velha Bailey, 19 anos, aspirante a atriz e a direção de sua vida. As irmãs não conheceram a mãe (que as deixou com a avó e sumiu no mundo por conta do "gene aventureiro") e nem tão pouco sabem quem é o pai. Foram criadas pela avó e pelo tio Big. Nesse mundo complicado da família Walker, Lennie sempre viveu sua vida à sombra de Bailey, sendo feliz quando ela era, comemorando quando a irmã comemorava, e de repente: "Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta." E isso deixa Lennie sem rumo. É palpável no livro a falta que Bailey deixa na vida de todos os personagens envolvidos, mas é ainda mais crucial do ponto de vista de Lennie. Acredito que tenha sido realmente intencional, afinal a dor do luto é profunda. No entanto, Lennie se afasta de sua melhor amiga, da avó e do tio. A única pessoa que parece compreender seu sentimento, sua dor é Toby, namorado de Bailey. Porém todos os sentimentos de Lennie estão confusos e o que deveria ser considerado amizade, amor de irmão acabam sendo confundidos com atração física.

"Só quero ficar com você - sussurra - É o único momento em que eu não morro pela falta que ela me faz."
Ao mesmo tempo em que Lennie volta às aulas e conhece o aluno novo do colégio que está causando o maior rebuliço nas garotas, Joe Fontaine, que se apaixona por ela e passa a frequentar sua casa todos os dias e se adapta a sua família e ajuda a todos de uma maneira única a seguir com suas vidas, a mostrar que é possível seguir em frente. Joe é o tipo de garoto eternamente feliz, sempre com um sorriso de orelha à orelha, oposto do que Lennie tem sido ultimamente.

"Mas se você é alguém que sabe que a pior coisa pode acontecer a qualquer momento, você não é também a pessoa que sabe que as melhores coisas podem acontecer a qualquer instante?"

No entanto,  mesmo com esse "joie de vivre" Joe se magoa profundamente quando descobre o que está acontecendo com Lennie e Toby (mesmo que tenham consciência do erro) e entra em ação o único defeito de Joe apresentado no livro, ele não consegue perdoar.

Novo ConceitoSofremos, amamos e duvidamos com Lennie. Simplesmente é incrível acreditar que esse seja o primeiro romance da Jandy Nelson, afinal o desenrolar da narrativa, a descrição dos personagens é perfeita. Entre um capítulo e outro somos presenteados com os "poemas" de Lennie. Ela costuma escrever seus pensamentos (como em um diário) onde estiver, seja em um copo de café, em uma árvore, pedaço de jornal, partitura, na margem de um livro (O morro dos ventos uivantes então é recordo, uma vez que ela já leu esse livro 23 vezes!!!), papel de bala, qualquer lugar mesmo, e com esses textos podemos conhecer ainda mais a personagem, compreendendo assim suas atitudes.

Sem nenhuma dúvida é um livro recomendado, li muito rápido pois não conseguia desgrudar dele, a necessidade de descobrir como Lennie começaria a superar a perda de Bailey e resolver seus problemas amorosos (Toby / Joe) e tudo mais... Enfim pessoa, leiam mesmo, porque além da Novo Conceito ter caprichado em cada detalhe da diagramação desse livro, o conteúdo não deixa nem um pouco a desejar!!

Um dos textos de Lennie que podem que vistos no livro


Não esqueçam de fazer o DESAFIO!!!!

Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Esse livro é completamente perfeito e merece ser lido por todos *--* Eu amei! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro a pouco tempo e ameei a história! Muito linda mesmo, emocionante e envolvente *-*

    Bjoos;*
    Naty - Just Books !

    Tem promoção rolando no meu blog do livro Pacto Secreto da autora Eliane Quintella, confere lá e participa:
    http://migre.me/5MzV5 ;D

    ResponderExcluir
  3. Oi,flor!
    adoreeei o blog!tô seguindo!
    beeijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Mimi, obrigada por seguir flor!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  5. Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é lindo...

    Vai ser lindo assim lá no céu mesmo néh...

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiê meninas,

    Obrigada por seguirem!!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Ai, nunca mais tinha gostado tanto de um livro, só pela resenha. Que apaixonante! Preciso urgentemente ler esse livro, fiquei muito encantada com a estória.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações