21 de set de 2011


[Resenha] Uma vida sem limites – Nick Vujicic

UMA_VIDA_SEM_LIMITES
FICHA TÉCNICA

Título: Uma Vida sem Limites
Título Original: Life without limits
Autor: Nick Vujicic
ISBN: 978-85-63219-42-8
Páginas: 257
Ano: 2011
Tradutor: Renato Marques de Oliveira
Editora: Novo Conceito

SINOPSE
“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

RESENHA
Nick Vujicic (leia-se Vuichich) nasceu com uma má formação chamada focomelia, que é uma anomalia que impede a formação normal de braços e pernas. Mesmo com o apoio dos pais e de toda a família, o crescimento de Nick foi complicado se levarmos em consideração toda a adaptação por parte da família, bem como a dependência para realizar a  maioria das tarefas. 

Algumas vezes Nick chegou a pensar e até a tentar o suicídio, mas a fé em Deus e o apoio constante dos pais e familiares ele pôde se reerguer e descobrir a enorme vontade de viver e um propósito em sua vida, levar para todos sua experiência de vida.

Hoje Nick é evangelizador e é bastante conhecido pelos seus vídeos no YouTube. O livro é autoajuda, sim, é, mas é um tipo diferente dos outros. Eu normalmente não leio livros desse tipo, mas mesmo com a linda mensagem de superação que vemos no livro, achei que ele foi um pouco repetitivo, mas nada que impeça a leitura e interfira na absorção do conteúdo fantástico da história da vida de Nick. 

"Por ser filho de Deus, você é bonito e preciso, e vale mais do que todos os diamantes do mundo. Somos perfeitamente adequados para cumprimos nossos propósitos!"

Novo ConceitoOs depoimentos de momentos de sua vida em que duvidou de si mesmo, do amor das pessoas que ama, e da necessidade de sua existência são fortíssimos. Por várias vezes tive que interromper a leitura para me recompor, pois sou uma manteiga derretida e esse livro foi muito forte pra mim! Então, vocês já devem ter percebido que não é um livro para ateus. A todo momento Nick mostra sua fé em Deus e em nos ajudar  a descobrir que cada um de nós tem um propósito na vida e que podemos sempre vencer se permanecermos firmes nos divinos propósitos.


Sem dúvida uma leitura esplêndida e cheia de dicas para ter uma vida "absurdamente boa"!


Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Acabei de ler uma resenha desse livro e disse que adoraria poder lê-lo. Apesar de não ser o tipo de livro que leria normalmente, eu acho que esse livro parece ser muito bom, além de ser um livro que posso extrair muitas lições... ;D

    Bjoos;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lay!
    Adorei a sua resenha!
    Eu estou com este livro aqui em casa e está na fila de leitura rs. Espero também me emocionar bastante com a trajetória do Nick que deve ter sido muito difícil, mas com muitas superações e quebra de preconceito.
    Mal vejo a hora de poder conferir de perto a história!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. O fato dele colocar religião no meio já desanima, mas talvez seja um bom livro. E, ah, sim, ele é gatinho :)

    ResponderExcluir
  4. Boa resenha! Mostra uma história real e uma verdadeira história de superação.Uma lição de vida

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações