28 de out de 2011


[Resenha] Brilhos - Sophia Bennett


BRILHOS
FICHA TÉCNICA

Título: Brilhos
Título Original: Beads, Boys & Bangles
Autor: Sophia Bennett
ISBN: 978-85-8057-067-0
Páginas: 288
Ano: 2011
Tradutor: Livia de Almeida
Editora: Intrínseca

SINOPSE
Crow está vivendo o sonho de todo estilista. Nonie fisgou a atenção de um garoto maravilhoso. Jenny ensaia agora sua nova peça. Edie, porém, está com problemas... Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... Ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?

RESENHA


Brilhos, continuação da Série Linhas, traz de volta Nonie, Jenny, Edie e Crow ao centro de nossas atenções. Assim como em Linhas, nesse livro além de muita moda, é abordado um tema de cunho social, no livro anterior foram as Crianças Invisíveis de Uganda e nesse é o trabalho infantil escravo nas confecções. 

É possível perceber o amadurecimento das personagens. Crow, estilista da marca Miss Teen, cada dia com modelos mais espetaculares, está mais confiante, mais falante e gosto cada vez mais dela. Além desses modelos, Crow ainda faz vestidos de alta-costura para pessoas super-chiques (super modelos principalmente!!!). Com isso Nonie se torna uma empresária importante e também arranjou um namorado super gato, bailarino, tipo perfeito...kkkk, mas Nonie tem que descobrir se está realmente apaixonada por Alexander. 

"E ele é extremamente gato. Se Robert Pattinson tivesse um irmão mais novo louro, de cabelo desalinhado, seria ele." Pág. 41

blog_parceiroJenny, depois do desastre de "O Garoto do Código", foi convidada para atuar em uma peça baseada na história dela com o pai, escrita por um amigo de sua mãe , "A Filha do Pai", que, embora tem planos de ser apresentada em um pequeno teatro de Londres, tem tudo para ser um sucesso e muito proveitosa na carreira de Jenny. Edie, como sempre estudiosa e engajada em causas sociais, abraça mais uma após seu site ser invadido pelo grupo ativista "Sem Brincadeira" que a acusa de saber sobre o trabalho infantil escravo na criação das peças da coleção de Crow que foram vendidas pela Miss Teen.

"São fotos de CRIANÇAS! Crianças minúsculas, exauridas. Em uma sala sem janelas, sem iluminação adequada. Sentadas atrás de coisas que parecem tambores, com o tecido esticado diante delas. Costurando cristais em peças que eu reconheço como sendo da coleção de Crow. Peças que eu VESTI!" Pág. 75

No enredo, eu preferi Linhas, mas Brilhos tem muito mais aventura, humor e mistério, sempre com muito glamour e estilo. Para quem quiser conhecer o estilo das meninas é só acessar o site criado pela Intrínseca e também seguir os perfis do twitter das meninas (indicados no início do post).

Eu já virei fã da série, pois além de glamour, tem muita amizade e muita atualidade no que se refere às questões sociais. E outro fato importante, com elas conheço Londres, Uganda, Paris, Índia e muitos outros países nos próximos livros com certeza.

Não sei dizer quando será lançado o próximo livro, nem o título dele no Brasil, mas o título original é "Sequins, Stars & Spotlights" e com certeza será tão bom ou melhor que os outros dois... Agora é só aguardar o lançamento!!

Não esqueçam de participar da promoção que está rolando aqui no blog, clique na imagem abaixo e saiba como participar!!


Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro!
    *--*

    ResponderExcluir
  2. Realmente é lindo!!! Não vejo a hora de sair o próximo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo Lay, não vejo a hora!
    E assim como foi com o primeiro da série no ano passado, Brilhos é um dos livros mais legais que li esse ano!

    ResponderExcluir
  4. Realmente Gil, esse livro é muito lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá,gostei da adorável aventura de Nonie, Crow, Edie e Jenny em Linhas . Agora em Brilhos, o segundo livro da série Linhas, a aventura continua de forma emocionante, tocante.Sophia Bennett mostra de forma simples e envolvente essas adolescentes lidando com problemas. E o romance está no ar para complicar mais ainda as coisas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações