[Resenha] Tudo tem seu preço – Zibia Gasparetto (Lucius)

TUDO_TEM_SEU_PRECO
FICHA TÉCNICA

Título: Tudo tem seu preço
Autor: Zibia Gasparetto (Lucius)
ISBN: 978-85-85872-82-9
Páginas: 384
Ano: 2004
Editora: Vida & Consciência

SINOPSE
Romance psicografado a partir do espírito Lucius. O progresso do mundo moderno nos oferece facilidade de conforto e prazer, de luxo e beleza, motivando-nos à conquista do sucesso. A natureza é riqueza e sabedoria em abundância, mostrando-nos que Deus nos criou para usufruirmos de todas as boas coisas da vida. Contudo, todo progresso só é positivo quando inclui em suas metas o sucesso do seu meio social. Infelizes daqueles que, na ânsia de prosperar, atropelam os direitos dos outros, violando a Lei da Integridade Universal, achando que cortam o caminho. Perceberão que o egoísmo e a ganância não são funcionais para se manter o fluxo da abundância divina a seu favor, pois a Natureza responderá com violência corretiva ensinando-os que só o verdadeiro bem é capaz de proporcionar a prosperidade completa. O caminho da verdadeira vitória é sempre árduo e cheio de surpresas desafiadoras que determinarão o desenvolvimento de nossos potenciais inatos, garantindo a evolução do nosso espírito eterno. A cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir, mas é bom lembrar que "Tudo na vida tem seu preço".

RESENHA

Como vocês já sabem, esse não é o primeiro livro da Zibia e do Lucius que eu leio. Amo os livros pelas mensagens que consigo tirar da leitura deles. Nesse romance conhecemos alguns personagens evoluídos e outros que precisam aprender através dos acontecimentos da vida. Mirtes, uma jovem de família humilde tem mania de grandeza, pensa em se casar com um homem rico para nunca mais olhar para traz, deixar mãe, pai e irmã pra traz. No entanto, para conseguir isso passa por cima de tudo e de todos e é a partir dessa situação é que vemos os personagens se desenvolverem e buscar melhoria em sua vida através do aprendizado do mundo espiritual.

"A maneira de enxergar a vida é fundamental porque influi nas atitudes e escolhas, programando os resultados que terão no futuro. Portanto o sofrimento humano é um problema de educação espiritual." (Pág. 54)
Infelizmente nem todo mundo gosta desse tipo de leitura, mas para quem gosta é um livro bastante esclarecedor, independente de qual a sua religião a leitura é agradável!

Até a próxima!!!

5 comentários:

  1. Oi Lay, eu gosto muito de romances espíritas, já li muitos livros da Zíbia, mas esse não tive a oportunidade de ler, gostei muito da história e da sua resenha objetiva! Nossa lendo agora, deu muita vontade de ler um livro espírita! Acho que já tem mais de um ano que não leio um! Bjooo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, tinha vários meses que não lia nada do gênero, estava me fazendo falta de verdade, comecei outro hoje, mas é da Monica de Castro, nunca li nada dela, será o primeiro!! Vamos ver como será...

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. CANDIDO LEANDRO ALVES DE OLIVEIRA11 de fevereiro de 2012 22:35

    O MELHOR DE TODOS QUE LI DA ZIBIA !!!

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o blog, deixe seu comentário e volte sempre que tiver vontade!!
Bjus

 
Personalização por HR Personalização de Blogs