
FICHA TÉCNICA
Título: Tudo tem seu preço
Autor: Zibia Gasparetto (Lucius)
ISBN: 978-85-85872-82-9
Páginas: 384
Ano: 2004
Editora: Vida & Consciência
SINOPSE
Romance psicografado a partir do espírito Lucius. O progresso do mundo moderno nos oferece facilidade de conforto e prazer, de luxo e beleza, motivando-nos à conquista do sucesso. A natureza é riqueza e sabedoria em abundância, mostrando-nos que Deus nos criou para usufruirmos de todas as boas coisas da vida. Contudo, todo progresso só é positivo quando inclui em suas metas o sucesso do seu meio social. Infelizes daqueles que, na ânsia de prosperar, atropelam os direitos dos outros, violando a Lei da Integridade Universal, achando que cortam o caminho. Perceberão que o egoísmo e a ganância não são funcionais para se manter o fluxo da abundância divina a seu favor, pois a Natureza responderá com violência corretiva ensinando-os que só o verdadeiro bem é capaz de proporcionar a prosperidade completa. O caminho da verdadeira vitória é sempre árduo e cheio de surpresas desafiadoras que determinarão o desenvolvimento de nossos potenciais inatos, garantindo a evolução do nosso espírito eterno. A cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir, mas é bom lembrar que "Tudo na vida tem seu preço".
RESENHA
Como vocês já sabem, esse não é o primeiro livro da Zibia e do Lucius que eu leio. Amo os livros pelas mensagens que consigo tirar da leitura deles. Nesse romance conhecemos alguns personagens evoluídos e outros que precisam aprender através dos acontecimentos da vida. Mirtes, uma jovem de família humilde tem mania de grandeza, pensa em se casar com um homem rico para nunca mais olhar para traz, deixar mãe, pai e irmã pra traz. No entanto, para conseguir isso passa por cima de tudo e de todos e é a partir dessa situação é que vemos os personagens se desenvolverem e buscar melhoria em sua vida através do aprendizado do mundo espiritual.
"A maneira de enxergar a vida é fundamental porque influi nas atitudes e escolhas, programando os resultados que terão no futuro. Portanto o sofrimento humano é um problema de educação espiritual." (Pág. 54)
Infelizmente nem todo mundo gosta desse tipo de leitura, mas para quem gosta é um livro bastante esclarecedor, independente de qual a sua religião a leitura é agradável!
Até a próxima!!!
Oi Lay, eu gosto muito de romances espíritas, já li muitos livros da Zíbia, mas esse não tive a oportunidade de ler, gostei muito da história e da sua resenha objetiva! Nossa lendo agora, deu muita vontade de ler um livro espírita! Acho que já tem mais de um ano que não leio um! Bjooo!
ResponderExcluirPois é, tinha vários meses que não lia nada do gênero, estava me fazendo falta de verdade, comecei outro hoje, mas é da Monica de Castro, nunca li nada dela, será o primeiro!! Vamos ver como será...
ResponderExcluirBjus
O MELHOR DE TODOS QUE LI DA ZIBIA !!!
ResponderExcluirmuito bom livro
ResponderExcluirVerdade
ExcluirGostei da resenha.Parabéns.
ResponderExcluirObrigada :)
ExcluirMenina eu cheguei ficar perturbada com esse livro,me sentir dentro das cenas,quase não conseguir dormir kkkkk. São ótimos! Amo violetas na janela também.
ResponderExcluirRealmente, me senti muito próxima quando li também, são muito bons mesmo, preciso voltar a lê-los.
ExcluirSou apaixonada com esses livros adorei tudo tem seu preco otimo livro outro q e apaixonante tambem e bairro dos estranhos super indico quem tiver oportunidade de ler vai se emocionar vale muito a pena
ResponderExcluirConcordo totalmente, é o tipo de leitura que não dá para se arrepender.
Excluir