3 de dez de 2011


Amanhecer – Parte 1

premiere-amanhecer-sp21255
Então o que dizer… desde a estreia de Eclipse que estamos à espera da primeira parte do filme Amanhecer. Vimos aqui os atores escolhidos para os personagens que só entram na segunda parte do filme (se você não viu, acesse clicando aqui), vimos algumas fotos das gravações da lua de mel do casal, gravadas no Rio de Janeiro (veja aqui) e por fim, também vimos o trailer do filme…



Pois é, hoje finalmente assisti o filme, que teve sua estreia no Brasil no dia 18/11. Como vocês devem saber o filme foi dividido em duas partes. A segunda só será lançada em novembro de 2012, portanto, ainda temos muito o que esperar.

SE VOCÊ NÃO LEU OS LIVROS, TOME CUIDADO COM O POST, PRA VOCÊ ELE ESTARÁ CHEIO DE SPOILERS… NÃO CONSEGUI ME CONTROLAR, KKK

15-SEGUNDO-DO-FILME-AMANHECER

O filme começa com Jacob, René e Charlie recebendo o convite do casamento e Jacob fugindo sem deixar rastro pela infelicidade de ver seu amor desistir da vida ao se casar com um vampiro. O casamento de Bella e Edward é o mais aguardado dos últimos tempos nas telas do cinema… Foi simples, porém lindo! Durante a festa de casamento Jacob volta para fazer uma surpresa para Bella, mas acabam brigando novamente e ele vai embora da festa sem se despedir. Logo depois o casal vai para a lua de mel (o lugar é surpresa para Bella) e ela se vê no Brasil, na Ilha de Esme, um lugar lindo!

filmes_754_Amanhecer-Parte-1-39Robert-Pattinson-e-Kristen-Stewart-em-cena-de-Amanhecer-Parte-1--size-620

E é nesse lugar encantador que o casal passa sua noite de nupcias, cena muito esperada pelos fãs, mas achei um pouco fraca…enfim… Bella acaba engravidando (algo que nenhum deles sabia ser possível) de um ser meio humano meio vampiro que cresce assustadoramente rápido e suga toda sua força e energia, e é visivel na forma como vemos Bella.

O casal volta às pressas para os Estados Unidos onde Carlisle e toda a familia é a favor de tirar o feto, uma vez que esse ser está sugando sua vida. A única aliada de Bella nessa empreitada de manter a vida de seu filho é Rosalie. Quando Jacob descobre o que está acontecendo com Bella, automaticamente todos do bando acabam descobrindo também, e decidem que precisam matar o ser que Bella carrega, ou seja, ela será morta também. Nesse momento jacob não aceita a ordem de Sam, lider da matilha e por ser neto de Ephraim, o último lider ele acaba virando um lobo alfa e passa a defender Bella e seu filho.

BDcaps198ksbr_heartbeat_581-e1321205390754-1024x516

A maquiagem e os efeitos especiais são formidáveis, dá pra ver a deterioração do corpo de Bella enquanto avança a gravidez. Após o parto, onde Renesmee vem ao mundo, Edward faz a transformação em Bella, injetando nela o veneno dos vampiros. Logo após o parto, tudo indica que Bella morreu, mesmo Edward tendo injetado o veneno nela. Jacob fica arrasado e com raiva do bebê, por ter destruido a vida do seu amor. No entanto, quando ele vai até a sala a fim de matar Renesmee, eis que ele sofre um imprinting, a cena é maravilhosa, amei mesmo.

A transformação de Bella, no final, é radical: de raquítica e pálida, ela ressurge forte e toda produzida sobre a mesa de cirurgia em que acaba de dar a luz, com sombra sobre os olhos, batom na boca e rímel nos cílios, enquanto uma torrente de flashbacks toma a tela. E o filme termina com Bella abrindo os olhos. Quer dizer, termina não, depois dos créditos ainda tem uma cena dos Volturi, que é a deixa para o segundo filme…o problema é que temos que esperar até novembro do ano que vem para isso, acho que vou ler o livro de novo, kkkkk.

Bjus à todos e até a próxima……
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Eu amei amei amei DEMAIS!
    Achei perfeito. O melhor de todos os filmes com certeza..
    acho que a única parte para mim que foi exagerada foi a "conversa" entre os lobos. Ficou meio estranho :S
    Mas o resto foi perfeito mesmo.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu adorei o filme me assustei na parte que ela acordou amei a filhinha


    beijos
    anna

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha, também me assustei quando ela abriu os olhos, já esperava, mas mesmo assim me assustei...kkkk

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. mt bom o resumo, estou a um tempão querendo pegar o livro amanhecer na biblioteca.não estou me aguentando de curiosidade para ver a parte 2.

    ResponderExcluir
  5. Pois então, se você conseguir ler antes de ver a última parte é melhor, mas tenho certeza de que irá adorar, eu estou mega ansiosa pela sequência!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Lay! Esse filme demorou muito pra chegar aqui na minha cidade. 1 mês depois! Eu ficava o dia todo olhando o jornal, pra ver se o filme já tinha chegado e enfim CHEGOU! Eu fui correndo pro cinema olhar e peguei um lugar bem na frente.. Agora já olhei até o segundo. Muito bons.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações