1 de dez de 2011


[Resenha] Eldest – Christopher Paolini

Olá pessoal que curte o De Tudo um Pouco, depois de alguns dias sem post, eis que venho novamente, e trago mais uma resenha, uma das últimas do ano…Pois é 2011 está chegando ao fim…mas sem melancolia vamos lá ver o que esse livro teve de bom!!!
ELDEST
FICHA TÉCNICA
Título: Eldest
Título Original: Eldest – Inheritance – Book Two
Autor: Christopher Paolini
ISBN: 978-85-61384-75-3
Páginas: 643
Ano: 2005
Tradutor: Heitor Pitombo e Laura van Boekel Cheola
Editora: Rocco

SINOPSE
Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história. A narrativa começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. O Cavaleiro de Dragõess se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka, O Imperfeito que é Perfeito, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o inicio da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu dominio da lingua antiga.

RESENHA
Antes de ler essa resenha se lembre de que ela pode conter spoilers do livro anterior.
Para começar, a capa do segundo livro da Trilogia da Herança traz um novo dragão, um dragão vermelho, que pelo que sabemos, não se trata de Shruikan, o dragão de Galbatorix, que é negro. Então nos leva a curiosidade de descobrir se existe outro dragão, ou se se trata de um dos ovos de Galbatorix que chocou.

Esse livro começa exatamente onde Eragon terminou. Logo após a batalha em Farthen Dûr Eragon parte para Ellesméra para completar seu treinamento, que foi iniciado com Brom, um antigo Cavaleiro de Dragões. A viagem é feita por Eragon, Saphira, Arya (embaixadora dos elfos) e Orik, a pedido do rei anão Hrothgar. Com isso faz-se necessário termos uma visão dos outros acontecimentos, fato que não vimos na narrativa de Eragon. Aqui temos a narração de Eragon em busca do seu treinamento, temos a narrativa de Nasuada que nos dá a perspectiva dos Varden enquanto Eragon está em Ellesméra e temos ainda a narrativa de Roran que nos mostra tudo que está acontecendo em Carvahall.

Nessa sequência, Roran ganha muito mais importância dentro da narrativa e se mostra muito forte e que não é somente Eragon que tem sangue guerreiro, simplesmente a ocasião é que faz a necessidade de agir, e Roran acaba se tornando um lider do povo de Carvahall.

Percebe-se o amadurecimento não só de Eragon como do próprio Christopher Paolini. Vemos a expressão emocional dos personagens e suas complexidades, o jogo de narrativa, migrando de um personagem para o outro, dando ritmo ao livro.

Infelizmente acabei demorando de ler esse livro (quase um mês) porque, como vocês sabem eu leio no trajeto para o trabalho e como o livro é muito grande, carregar todos dias ficou quase inviável pelo peso dele…enfim, tive que me contentar em ler somente à noite.

O final desse livro, assim como do anterior, nos dá a impressão de que muito ainda está por vir e que muito mais novidades virão. Ah, e só pra deixar vocês que ainda não leram com água na boca, existem algumas revelações que nos farão pensar melhor em algumas coisas que aconteceram com Eragon…..Curiosos??? Leiam!!!!!! E que venha Brisingr.

Até a próxima leitura e não esqueçam de comentar!!!
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Pulei a resenha, porque ainda não li o primeiro livro então não quero ler spoiler caso tiver ;P

    Bj;*

    ResponderExcluir
  2. Já li os três primeiros livros, adorei a historia é muito empolgante, dá realmente para percebe o crescimento do autor durante a trama e que veia Inheritance estou doida para sabe como tudo acaba.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Tiarades, ainda estou com o terceiro em casa para ler, ainda não soube quando Herança será lançado em português, então quero ler quando estiver mais próximo...

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Segundo livro do Ciclo da Herança, Eldest vem com uma escrita mais madura,Eragon inicia o seu treinamento com os elfos para aprimorar suas técnicas de combate principalmente no que se refere à magia e encantamentos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações