19 de dez de 2011


[Resenha] A Jornada – Erin E. Moulton

A_JORNADA_1316022406P
 Ficha técnica
Título: A Jornada
Título Original: Flutter
Autor: Erin E. Moulton
ISBN: 978-85-63219-53-4
Páginas: 200
Ano: 2011
Tradutor: Mariângela Vidal Sampaio Fernandes
Editora: Novo Conceito

Sinopse
Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas.

Resenha
A Jornada é um livro fofo! Narrado por uma das irmãs Rittle, Maple, o livro nos mostra a jornada de Maple, de apenas 9 anos, rumo ao milagre de que precisa para salvar sua irmã mais nova. Desde muito novinha as irmãs ouvem as histórias contadas pela mãe, entre elas a história da Mulher Sábia da Montanha. Quando percebe que há algo errado com o nascimento de sua irmã mais nova, Maple decide imediatamente iniciar uma jornada em direção à Mulher Sábia da Montanha e coletar um pouco da água milagrosa e assim poder curar sua irmã, que desde que nasceu encontra-se na UTI Neonatal.

No entanto, sua irmã mais velha Dawn, de 11 anos, descobre o plano e decide que não irá deixá-la entrar na floresta sozinha. Mesmo conhecendo maneiras de como sobreviver na mata, itens de grande utilidade, como se localizar e utilizar um mapa, as irmãs passam por maus bocados, mas o desejo de ajudar a pequena Lily é maior que os tropeços do caminho.

Novo ConceitoAo longo de sua jornada Maple se depara várias vezes com uma borboleta monarca (ela acredita que seja sempre a mesma borboleta) e está sempre aparece no momento em que ela está fraquejando em sua jornada. Segundo a mãe de Maple, embora pareçam muito frágeis, as borboletas monarcas são muito fortes e resistentes, e quando estão em grupo enfrentam qualquer problema.

" Ela puxa minha cabeça para perto da sua e começa a me abraçar de novo. De um jeito que a mamãe ou a vovó me abraçariam, do jeito que eu abraçaria Beetle ou o bebê. O tipo de abraço protetor dado por uma pessoa mais velha. Então eu relaxo e descanso minha cabeça em seu ombro, feliz por me sentir segura no momento."

Fé, amor e esperança são os motivadores para essa jornada, mas nada de surpreendente ou grandioso acontece no seu decorrer. Mesmo com a fraca narrativa podemos extrair uma linda lição de vida, nos levando a pensar no que faríamos caso nos encontrássemos na mesma situação que elas, agarradas a um único fio de esperança.

Eu amei a capa, amei as páginas amareladas, amei a diagramação, amei as páginas entre capítulos, repletas de borboletas… Agradeço à Novo Conceito por me proporcionar essa leitura!!!


Até a próxima leitura galera!!!!!

3 Claves
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Confesso... quando li a sinopse não fiquei motivada a ler esse livro. É a primeira resenha que leio sobre esse livro, e gostei muito. Agora fiquei empolgada em ler. Acredito que em breve estará na pilha das próximas leituras.
    Parabéns.
    Adorei seu blog. Muito lindo.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana, eu gostei do livro, a história sobre as irmãs é muito fofa, ver como elas nem pensam duas vezes quando precisam ajudar umas às outras!! Enfim, vale a pena a leitura com certeza!!!
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Caramba ** eu sou louquinha para ler esse livro
    Flor, vim lhe convidar...
    Tem caixinha d correio la no blog.
    E mais, tem top seguidor. É só seguir e concorrer.
    Participe
    Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir

  4. A Jornada é um livro fofo que revela uma bela lição de amor, amizade, sonhos, força, fé e esperança!
    Narrado por Maple, é interessante ver a história se passar na cabeça de uma menina, mas ainda assim bem inteligente. Ela é corajosa, sonhadora, alegre e se preocupa com os outros. O livro é bonitinho, tem capítulos curtos, fácil e rápida leitura. Vemos borboletas desenhadas nas páginas do livro a cada novo capítulo. A relação entre ela e a irmã mais velha não era das melhores, mas o que elas enfrentarão juntas nessa jornada as aproxima.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações