

Título: Julieta Imortal
Título Original: Juliet Immortal
Autor: Stacey Jay
ISBN: 978-85-63219-57-2
Páginas: 237
Ano: 2011
Tradutor: Patrícia Dias Reis Frisene
Editora: Novo Conceito

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Pois é, está ai um livro que me pegou de surpresa. Primeiro eu não quis ler, pois embora conheça a história de amor mais famosa do mundo, nunca a li mesmo. Então como ler um livro que conta uma nova versão dessa história? Mesmo assim dei uma chance à ele, começando pela capa, que como vocês podem ver acima é lindíssima.

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão. A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."
Cântico Italiano Medieval. Pág. 06
Desta vez, Julieta está habitando o corpo de Ariel Dragland, uma garota vista como "esquisita" por todos, ela sofreu um acidente quando criança e tem diversas cicatrizes pelo corpo e pelo rosto. Ela tem apenas uma amiga, Gema. Ariel acaba se envolvendo com um badboy, Dylan, que morre logo no começo do livro e Romeu se apossa do corpo dele para realizar sua missão de impedir uma história de amor de se realizar. É nesse ponto que Romeu e Julieta se encontram novamente, em lados opostos, e é nesse momento que Ariel/Julieta encontra Ben...
Depois de 30 "encarnações", nessa as coisas estão diferentes para Julieta e para Romeu, que sempre têm ajuda de seres superiores para completarem suas missões. Mesmo assim Julieta acaba achando o seu casal de almas gêmeas para proteger, Gema e Ben... Aqui as coisas se complicam bastante, Julieta/Ariel passa a se desentender bastante com Gema, mas tudo por um motivo, em poucos dias Julieta se afeiçoa MUITO à Ben.
"O amor não é um incidente isolado Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz ao invés da escuridão, o sol ao invés da chuva."
Pág. 199
Enfim, embora eu queira, não posso contar mais senão perde a graça né?! Pois bem, a escrita de Stacey é cativante e envolvente, os capítulos são curtos e nos levam sempre ao próximo e ao próximo, sem nos deixar parar nem para respirar. No entanto, senti falta do ponto de vista de Romeu, afinal o livro é narrado por Julieta, tendo apenas três capítulos (pequenos) do ponto de vista de Romeu. No entanto, isso é algo que sabemos será remediado, pois vi uma entrevista da autora dizendo que o livro terá uma sequência e que será narrada pela voz de Romeu, e o que tudo indica será chamado de "Romeu Redimido", estou mega ansiosa para ver como será a sequência. Mega recomendado.
Oi Lay!
ResponderExcluirEu estava doida pra ler esse livro! Achei bem legal a ideia da Stacey, corajosa também.
Fiz uma entrevista com ela no meu blog, se quiser dar uma olhadinha: http://verbologiapink.blogspot.com/2011/11/entrevista-stacey-jay-autora-de-julieta.html
O livro é BOM, porém houve uma coisa que me deixou irritada durante quase toda a leitura:várias vezes as frases não eram completas,achei a autora corajosa porque contar uma versão totalmente diferente daquela que conhecemos,onde Romeu & Julieta é um dos casais mais adorados no mundo da ficção, e ter essa reviravolta em que Romeu seria o assassino de Julieta.
ResponderExcluirGostei muito desse livro, apesar de não gostar da Julieta. O Romeu roubou todas as cenas em que aparece no livro e eu me apaixonei por ele.
ResponderExcluir