5 de dez de 2011


[Resenha] Julieta Imortal – Stacey Jay

JULIETA_IMORTAL

Ficha técnica
Título: Julieta Imortal
Título Original: Juliet Immortal
Autor: Stacey Jay
ISBN: 978-85-63219-57-2
Páginas: 237
Ano: 2011
Tradutor: Patrícia Dias Reis Frisene
Editora: Novo Conceito



Sinopse

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.



Resenha

Pois é, está ai um livro que me pegou de surpresa. Primeiro eu não quis ler, pois embora conheça a história de amor mais famosa do mundo, nunca a li mesmo. Então como ler um livro que conta uma nova versão dessa história? Mesmo assim dei uma chance à ele, começando pela capa, que como vocês podem ver acima é lindíssima. 

Novo ConceitoEm seguida o enredo é muito envolvente, a princípio fiquei um pouco confusa com a história, mas depois fui me adaptando e me envolvendo cada vez mais. Julieta, que é uma Embaixadora da Luz, luta pelo amor enquanto Romeu, um Mercenário luta para destruí-los. Como Embaixadora da Luz Julieta volta das sombras sempre que há um casal de almas gêmeas para proteger, ela "encarna" em alguém que seja próximo desse casal para que os ajude a superar as dificuldades e descobrir que amam verdadeiramente sua alma gêmea. Ao mesmo tempo, tem sempre um Mercenário por perto para atrapalhar o relacionamento e causar o sofrimento e a dor da morte para um dos amantes. 

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão. A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor." 
Cântico Italiano Medieval. Pág. 06

Desta vez, Julieta está habitando o corpo de Ariel Dragland, uma garota vista como "esquisita" por todos, ela sofreu um acidente quando criança e tem diversas cicatrizes pelo corpo e pelo rosto. Ela tem apenas uma amiga, Gema. Ariel acaba se envolvendo com um badboy, Dylan, que morre logo no começo do livro e Romeu se apossa do corpo dele para realizar sua missão de impedir uma história de amor de se realizar. É nesse ponto que Romeu e Julieta se encontram novamente, em lados opostos, e é nesse momento que Ariel/Julieta encontra Ben...

Depois de 30 "encarnações", nessa as coisas estão diferentes para Julieta e para Romeu, que sempre têm ajuda de seres superiores para completarem suas missões. Mesmo assim Julieta acaba achando o seu casal de almas gêmeas para proteger, Gema e Ben... Aqui as coisas se complicam bastante, Julieta/Ariel passa a se desentender bastante com Gema, mas tudo por um motivo, em poucos dias Julieta se afeiçoa MUITO à Ben.

"O amor não é um incidente isolado Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz ao invés da escuridão, o sol ao invés da chuva." 
Pág. 199

Enfim, embora eu queira, não posso contar mais senão perde a graça né?! Pois bem, a escrita de Stacey é cativante e envolvente, os capítulos são curtos e nos levam sempre ao próximo e ao próximo, sem nos deixar parar nem para respirar. No entanto, senti falta do ponto de vista de Romeu, afinal o livro é narrado por Julieta, tendo apenas três capítulos (pequenos) do ponto de vista de Romeu. No entanto, isso é algo que sabemos será remediado, pois vi uma entrevista da autora dizendo que o livro terá uma sequência e que será narrada pela voz de Romeu, e o que tudo indica será chamado de "Romeu Redimido", estou mega ansiosa para ver como será a sequência. Mega recomendado.

4 Claves
 Veja abaixo o book trailer...

Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Oi Lay!
    Eu estava doida pra ler esse livro! Achei bem legal a ideia da Stacey, corajosa também.
    Fiz uma entrevista com ela no meu blog, se quiser dar uma olhadinha: http://verbologiapink.blogspot.com/2011/11/entrevista-stacey-jay-autora-de-julieta.html

    ResponderExcluir
  2. O livro é BOM, porém houve uma coisa que me deixou irritada durante quase toda a leitura:várias vezes as frases não eram completas,achei a autora corajosa porque contar uma versão totalmente diferente daquela que conhecemos,onde Romeu & Julieta é um dos casais mais adorados no mundo da ficção, e ter essa reviravolta em que Romeu seria o assassino de Julieta.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse livro, apesar de não gostar da Julieta. O Romeu roubou todas as cenas em que aparece no livro e eu me apaixonei por ele.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações