30 de dez de 2011


[Resenha] O Canalha – Carly Phillips

o canalha
Ficha técnica
Título: O Canalha
Título Original: The Heartbreaker
Autor: Carly Phillips
ISBN: 978-85-7665-680-7
Páginas: 288
Ano: 2011
Tradutor: Cecília Dourado
Editora: Planeta do Brasil (Essência)
Sinopse
Os irmãos Chandler são os homens mais sensuais e cobiçados da pequena cidade de Yorkshire Falls. Chase, o mais velho deles, é solteiro – convicto – e sonha em alavancar sua carreira como jornalista. Em uma viagem a Washington para realizar uma grande matéria, ele se envolve com Sloane Carlisle, uma linda jovem, mas que guarda um segredo que pode colocar os dois em perigo. De repente, o cara que sempre desconsiderou a possibilidade de um casamento, percebe que está se apaixonando. Será que o canalha mais cobiçado da cidade vai se transformar no marido mais sexy do mundo?!
Resenha
Enfim, depois de muito tempo de espera, consegui ler o último livro da trilogia dos irmãos Chandlers. Sequência de O Solteirão (sobre o irmão caçula, o correspondente internacional Roman Chandler) e O Bom Partido (sobre o irmão do meio, o policial Rick Chandler), O Canalha nos apresenta melhor o mais velho dos irmãos, o editor da Yorkshire Falls Gazette, Chase Chandler. OMG, pra mim ele é o melhor dos irmãos (tenho uma queda pelos irmãos mais velhos sempre, kkkk).

"Os sonhos dele não incluíam uma esposa e família. Seus irmãos mais novos, por mais que os amasse, já tinham lhe dado trabalho. Ele não precisava de filhos. Desde que completou 18 anos e seu pai faleceu, Chase teve de ser o pai e o exemplo dos irmãos. Ele havia assumido o cargo de diretor do Yorkshire Falls Gazette e ajudado sua mãe a criar os irmãos - dois trabalhos que nunca o deixaram aborrecido. Chase não era de ficar se queixando do passado. E agora, com 37 anos, ele estava livre para viver sua vida e realizar os sonhos que tinha abandonado. A começar por essa viagem à Washington." Página 6
Chase desembarca em Washington disposto a fazer a matéria da sua vida, que lhe daria a repercussão que sua carreira precisava. No entanto, ele acha mais do que isso na capital dos Estados Unidos. Sloane Carlisle, entra em sua vida como algo passageiro, de apenas uma noite e nada mais, no entanto…

"Ninguém havia provocado um desejo tão avassalador e imediato nela. E também nenhum outro homem havia olhado para ele como se não cansasse de fazê-lo. Chase tinha esse jeito de olhar para ela." Página 25
Sloane é filha de um senador que está lançando sua candidatura a vice-presidência, senador esse alvo da matéria de Chase. Coincidências a parte, Sloane acaba indo para Yorkshire Falls e dessa forma acaba se encontrando novamente com Chase. Na pequena cidade ao norte do Estado de Nova Iorque Sloane se vê arrebatada pelas diferenças gritantes entre o modo de viver dos seus habitantes, em seu conhecimento da vida particular de todos os seus moradores e vai ficando cada vez mais próxima do destruidor de corações, o último Chandler solteiro, Chase!!
Em Yorkishire Falls Sloane tem uma missão à cumprir, e Chase a ajuda nisso, embora ela relute bastante em aceitá-la. A missão é segredo (se eu contar não tem graça!), mas os poucos dias em que Sloane convive com Chase, sua família, e os agradáveis habitantes da cidadezinha, a fazem repensar suas decisões, mas para Chase...
"...Juntando suas últimas forças, ela se afastou como se o homem que estva naquele quarto não significasse nada para ela. Sloane não tinha escolha. Ela tinha de aceitar que, a não ser que ele resolvesse seu conflito interno, ela estava sozinha. Era uma situação que ela já se acostumara havia algum tempo. Mas que lhe parecia muito mais solitária depois que ela tinha conhecido Chase..." Página 186
Eu amei o livro, assim como amei os dois primeiros. Os Chandlers me cativaram com suas atitudes desde o início, sua dedicação à família, à responsabilidade, e sempre preferi Chase por ter sido ele quem terminou de criar os irmãos, sendo o exemplo e o pai, ou seja, ou dois irmãos mais novos aprenderam a ser assim por causa dele.

Na minha opinião o único incomodo no livro é o fato das falas serem destacadas através de aspas, vi em uma resenha, que explica que nos livros em inglês é assim, mas no Brasil usamos travessão, e essa diferença causa estranhamento ao leitor. Outra coisa que não concordei foi a capa, onde eles seguiram o padrão da capa do livro em inglês, que no caso fugiu das outras duas do Brasil, perdendo assim o padrão. Eu esperava ver Chase na capa como vi Roman e Rick nos outros dois...sem falar no título nada a ver, Chase não é "o canalha" e sim "o destruidor de corações", o título faria muito mais sentido, afinal é o termo que todos usam durante o livro como descrição dele!!

Resumindo, os pontos negativos não diminuíram em nada o meu amor por ele!!!!
5 Claves
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. É tão bom quando agente concluí uma série de livros né? Eu me sinto ótimo!!! Muito boa sua resenha apesar de não ser o tipo de leitura que me agrada. Um grande abraço Lay!!! Beijusssss!!!


    Laerte Lopes
    www.elitegeek.com.br

    ResponderExcluir
  2. Verdade Laerte, fico muito ansiosa enquanto não concluo uma série...kkkk
    Fico feliz que tenha gostado, obrigada!! Um abração e saudades!!!

    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série mas parece ser bom.
    Adorei a resenha.
    ]
    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
    Te convido a conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações