16 de dez de 2011


[Resenha] O Trono de Fogo – Rick Riordan

O_TRONO_DE_FOGO

Ficha técnica


Título: O Trono de Fogo
Título Original: The Throne of Fire
Autor: Rick Riordan
ISBN: 978-85-8057-092-2
Páginas: 400
Ano: 2011
Tradutor: Débora Isidoro
Editora: Intrínseca


Sinopse

Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.
Resenha

Então, acabei de ler mais um livro do Rick Riordan e como sempre ADOREI! Mas também não tem como não gostar. Eu amo História, principalmente de mitologias Gregos, Romanos, Egípcios, enfim todos eles e além disse adoro livros de aventura, e Rick une minhas paixões num enredo emocionante e engraçado na segunda parte d’As Crônicas dos Kane.

Aviso aos navegantes: Se você não leu A Pirâmide Vermelha cuidado com os Spoilers.

blog_parceiroEm A Pirâmide Vermelha, conhecemos os irmãos Carter e Sadie Kane, descendentes de duas linhagens reais poderosas, dos faraós Narmer e Ramsés, que numa jornada curtissíma têm de salvar o pai e o mundo. Nessa sequência, eles têm apenas cinco dias para encontrar as três partes do Livro de Rá, descobrir onde está o deus sol e despertá-lo (algo que nenhum mago jamais conseguiu) para terem alguma chance de impedir que Apófis  destrua o mundo, tornando-o o verdadeiro Caos.

Durante esses cinco dias vamos conhecendo cada vez melhor nossos protagonistas. Mais uma vez Riordan utiliza a narrativa alternada de Carter e Sadie o que nos mostra suas particularidades e problemas de cada um, Carter e sua "obsessão" de achar Zia Rashid e Sadien e sua paixonite por Anúbis (deus dos funerais) que nesse livro tem um "concorrente", Walt, um jovem mago descendente do faraó Akhenaton.

Além desse novo personagem temos também os novos magos, recrutados através  das fitas enviadas no final de A Pirâmide Vermelha, com isso cerca de vinte responderam ao chamado dos Kane, entre ele Jaz, especialista em cura e Cleo, brasileira, que embora não apareça muito no livro, temos esperança de que o papel cresça na sequência d'O Trono de Fogo.

Como todos sabem, Rick Riordan é autor da aclamada Série Percy Jackson e os Olimpianos e só para nos lembrar um pouquinho dos nossos amados descendentes dos deuses gregos, Riordan faz uma analogia à sua outra série:
" Olhei para Manhattan do outro lado do rio. Era uma paisagem linda. Quando Sadie e eu chegamos à mansão pela primeira vez, Amós nos contou que os magos tentavam ficar fora de Manhattan. Ele disse que Manhattan tinha outros problemas - seja lá qual for o significado disso. E às vezes, quando eu olhava para além do rio, podia jurar que via coisas. Sadie ria disso, mas certa vez pensei ter visto um cavalo voador. Provavelmente eram só as barreiras da mansão causando ilusões de ótica, mas mesmo assim, era estranho."

Então, mega power, ultra recomendado.

5 Claves
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Opa! Flor visitando seu Blog e adorei o Lay é bem cuidado o Blog

    Sucesso

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cassia!! Espero que volte sempre e acompanhe o blog!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    Desculpa o incomodo, mas venho hoje pedir que olhe com carinho meu blog de resenhas literárias, o O Leitor.
    Se puder fazer parte, agradecemos.

    Obrigada e uma ótima segunda-feira. Beijos,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  4. Quero começar a acompanhar essa série, mas, ainda estou cheia de livros pra ler.
    Os livros de Rick Riordan são perfeitos! AMO AMO!

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  5. Giil, eu amo todos os livros do Rick, e quando sai fico louca para ler!! Mesmo cheia de livros kkkkkk

    Bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações