30 de dez de 2011


Retrospectiva Literária 2011

livros
Mais um ano chegou ao fim… E com ele chega aquela nostalgia de tudo que fizemos durante o ano. Esse ano foi particularmente fantástico para mim e para o Blog De Tudo um Pouco. Antes escrevia o blog, mas tinha poucos seguidores, poucos comentários e pouca divulgação. Mas depois que fiz minha primeira promoção, que foi em parceria com os blogs Confissões Literárias e Menina Fofoqueira, tudo mudou… O número de seguidores aumentou consideravelmente, recebi selinhos lindos, respondi e memes deliciosos (adoro responder memes), fiz muitas promoções, comecei parcerias com editoras, o que proporcionou mais leitura para mim (#ADORO), mais resenhas para o blog e mais promoções para todos.

Agradeço à todos que passaram a seguir o blog, aos que comentam sempre e proporcionam a melhoria constante do DTP, aos parceiros, enfim à todos!!

O Blog Pensamento Tangencial fez no ano passado uma Retrospectiva Literária de 2010 e devido ao sucesso, decidiu repetir esse ano, e eu resolvi participar. A Angélica fez várias perguntas para que pudéssemos responder, vou fazer um post corrido onde responderei a essas e outras perguntas.
  • O livro infanto-juvenil que mais gostei:
  • A aventura que me tirou o fôlego:
  • O terror que me deixou sem dormir:
  • O suspense mais eletrizante:
  • O romance que me fez suspirar:
  • A saga que me conquistou:
  • O clássico que me marcou:
  • O livro que me fez refletir:
  • O livro que me fez rir:
  • O livro que me fez chorar:
  • O melhor livro de fantasia:
  • O livro que me decepcionou:
  • O livro que me surpreendeu:
  • A frase que não saiu da minha cabeça:
  • O(a) personagem do ano:
  • O casal perfeito:
  • O(a) autor(a) revelação:
  • O melhor livro nacional:
  • O melhor livro que li em 2011:
  • Li em 2011 ...... livros.
  • A minha meta literária para 2012 é:
Então vamos lá responder à tudo isso logo, senão vamos virar o ano e eu tô aqui escrevendo…kkkkk. Esse ano eu li 47 livros. Consegui atingi meu objetivo que era superar o números de livros lidos no ano passado. Isso para mim é muito importante, pois embora AME ler, às vezes colocamos outras coisas como prioridade.

todos
Lidos 2011
O_CEU_ESTA_EM_TODO_LUGAR_1310138447P
Melhor Romance
Enfim, dentre os muitos livros que li, o que me decepcionou foi Os Getka, foi o único livro nacional lido esse ano, mas acho que eu espera demais dele. O ganhei durante um dos encontros do clube do livro e quando vi que era da Leticia, autora de A Casa das Sete Mulheres, achei que seria ótimo, mas foi decepção pura… Em compensação, o livro Em casa com Nabokov, foi uma enorme surpresa. Recebi o livro através da parceria com a Editora LeYa, mas quando vi a capa do livro e o título, não dei nada por ele. Porém o chick lit foi uma surpresa agradável.
Mesmo com todos esses livros lidos esse ano, não li nada nos gêneros terror e suspense (não gosto de nenhum dos dois) e nem aventura e clássico (algo que pretendo compensar no próximo ano). Vamos lá às próximas perguntas…
O livro infanto-juvenil que mais gostei foi O Trono de Fogo, continuação da Série As Crônicas dos Kane o livro é empolgante e engraçado.

EM_CASA_COM_NABOKOV_1314096966B
Surpresa do ano
O romance que me fez suspirar foi O Céu Está em Todo Lugar, um livro lindo por dentro e por fora, Lennie e suas dúvidas, dores e amores…
As sagas que me conquistaram foram As Crônicas dos Kane e Trilogia da Magia. Não consegui escolher só uma, realmente não deu…sorry!
O livro que me fez refletir foi Uma vida sem limites, a história de vida de Nick nos faz refletir e analisar se temos mesmo motivos para reclamar tanto da vida…vale a pena ler e pensar a respeito.
O livro O segredo de Emma Corrigan me fez rir horrores, Emma é hilária!!! Na mesma proporção, Um amor para recordar me fez chorar…embora já conhecesse a história por ter assistido ao filme, mesmo assim é impossível não sofrer com os personagens.

A_INTUITIVA_1314197434P
Casal do ano
O melhor livro de fantasia sem dúvida foi A Guerra dos Tronos: As Crônicas de Gelo e Fogo. Quer dizer, acho que esse livro se enquadra nesse gênero, nem tenho certeza, kkkk
A frase que não saiu da minha cabeça é realmente boa, vejam: “Eu tinha me esquecido de como era beijar. 
Era possível esquecer-se de como beijar? Que coisa mais errada passar pela vida sem se lembrar disso!” Livro Em casa com nabokov, página 223.
Quanto ao personagem do ano, também não consegui escolher só um, então são duas protagonistas, a “bruxa” Mia Devlin da Trilogia da Magia e a aventureira Finnula Crais de Liberte meu coração. As duas são personagens de duas autoras muito famosas, mas que eu nunca tinho lido nada, Nora Roberts e Meg Cabot e elas duas são minhas autoras revelação. Estou levando em consideração que foi estreia delas para mim, e as duas são PERFEITAS na escrita, amei demais e não sei como passei tanto tempo sem ler nada delas!!!

LIBERTE_MEU_CORACAO_1302583695P
Livro do ano
O casal perfeito vem do livro A Intuitiva, romance histórico HOT adoro!!!!! Alethea e Hartley me conquistaram sem dúvida.
E agora, o melhor livro que li em 2011 foi…tan tan tan… LIBERTE MEU CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu simplesmente amei esse livro, muito mesmo, Finnula e sua “rebeldia” para a época em que vivia…sua dedicação à família, seu amo por Hugo, adorei ele todinho!!!!!
Quanto a meta para 2012, ela inicialmente contempla os livros abaixo, mas com certeza será maior por conta dos lançamentos que acontecerão em 2012. A maioria dos livros da meta eu já tenho, só falta tempo para lê-los, kkkkkk



2012
Meta 2012
É isso aí, que 2012 nos traga muita leitura, conhecimento e diversão!!!
Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Adorei a retrospectiva. Tantos livros bons..

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações