16 de jan de 2012


[Resenha] O Poder dos Seis – Pittacus Lore

imagem
Ficha técnica
Título: O Poder dos Seis – Os Legados de Lorien – Livro 2
Título Original: The Power of Six
Autor: Pittacus Lore
ISBN: 978-85-8057-121-9
Páginas: 319
Ano: 2011
Tradutor: Débora Isidoro
Editora: Intrínseca
Sinopse
O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.
Resenha
ATENÇÃO PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

O Poder dos Seis é a sequência do livro Eu Sou o Número Quatro, o livro 2 da série Os Legados de Lorien. Nesse livro temos uma alteração na narrativa. No livro anterior, tivemos apenas a narrativa do ponto de vista de John, o Número Quatro. A descoberta de seus legados, a descoberta de um melhor amigo, e o romance (embora seja fofo é um pouco demais). Nesse livro, começamos com a narrativa de Marina, a Número Sete, que vive em um convento/orfanato numa pequena cidade esquecida na Espanha, Santa Tereza, com sua Cêpan, Adelina, que parece ter esquecido de sua missão de proteger e ensinar Marina a usar seus legados e se proteger.

blog_parceiroO que parece é que será um livro um pouco monótono por conta da vida de Marina onde praticamente nada acontece, mas aí, no capítulo seguinte somos surpreendidos pela narrativa empolgada, apressada e cheia de emoção de John. E assim o livro se dá, transitando entre momentos de pura emoção, poucos detalhes, a comédia irreverente de Sam (o melhor amigo nerd), e é claro, a presença forte e marcante de Seis, que conhecemos um pouco mais nesse livro, o que nos faz gostar ainda mais dela. e os momentos um poucos mais calmos e ricos em detalhes de Marina, onde ela conta quais são seus legados, como os descobriu e sua luta para sair dessa "prisão" e poder encontrar o tal 'John Smith' que tem certeza ser um dos nove Gardes de Lorien e ajudá-lo a fugir da polícia e a encontrar os outros Gardes e se unirem na luta contra os Mogadorianos. 

Muito é descoberto baseado na carta que Henri, Cêpan de John, deixa para ele em sua arca, como a real importância de terem ido para a pequena cidade de Paradise, Ohio, onde conheceu Sam e Sarah. Muito é descoberto também por Marina lá na Espanha. Mas uma coisa é certa: NÃO SE TERMINA UM LIVRO ASSIM!!! PELO AMOR DE DEUS, PRECISO DA SEQUÊNCIA AGORA!!!!!!!

Sim, o final é ótimo e se a sequência já tivesse sido lançada teria de ser lida IMEDIATAMENTE. Mas temos que nos contentar e esperar que The Rise Of Nine seja lançado para que possamos conhecer um pouco mais sobre a aventura de Quatro, Seis, Sete, Nove (que, assim como Seis no livro anterior, aparece no final do livro) além de um elemento surpresa que também aparece para Marina...

"Restam apenas seis de nós. Seis contra um número desconhecido deles. E nenhuma forma de sabermos como podemos nos encontrar. Somos a única esperança. A força dos números. O poder dos seis. Pensar nisso faz meu coração bater duas vezes mais depressa que o normal." Página 39 



4 Claves

Bjus lindos e até a próxima!!!!
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Estou doida para começar ler essa série, tenho lido resenhas positivas dela desde "Eu sou o número 4" e ainda não pude começar!

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  2. Giil é muito bom!!!
    Eu amei, e lhe digo mais, não vejo a hora de sair logo o próximo!! #peloamordedeus

    Kisses

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações