8 de jan de 2012


[Resenha] Uma Noite no Chateau Marmont - Laura Weisberger

Harry_Capa 01.ai
Ficha técnica
Título: Uma noite no Chateau Marmont
Título Original: Last night at Chateau Marmont
Autor: Laura Weisberger
ISBN: 978-85-01-09429-2
Páginas: 491
Ano: 2011
Tradutor: Fabiana Colasanti
Editora: Record
Sinopse
Brooke e Julian têm uma vida tranquila em Nova York: ela sustenta o casal com dois empregos enquanto ele investe em sua carreira como músico. Finalmente, Julian é descoberto por um executivo da Sony e se torna um súbito sucesso, e suas vidas mudam para sempre. Os implacáveis paparazzi tanto insistem que conseguem emplacar uma foto escandalosa na imprensa - será que o casamento de Brooke vai sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?
Resenha
Quando soube que esse livro tinha sido escrito pela mesma autora de O Diabo Veste Prada fiquei muito empolgada para ler, por isso quando o recebi do Grupo Editorial Record (obrigada pessoal) fiquei muito feliz em lê-lo, afinal o filme é maravilhoso (embora eu não terminasse daquela maneira, mas enfim…).


chateau-marmont-hotelOutro ponto positivo nesse livro, me encantei logo pelo enredo, um cara normal que acaba ficando famoso de repente, pois por mais que você lute e trabalhe para ser reconhecido nunca imagina que aquilo pode acontecer com você. Pois é Julian e Brooke são casados há cinco anos e ela trabalha duro em dois empregos para que ele consiga se dedicar ao seu trabalho. Depois que ele consegue um contrato com a Sony e se dedica cada vez mais ao CD de lançamento de sua carreira profissional, e de repente tudo se transforma com o sucesso de Julian.

Como bem conhecemos as histórias de famosos de ascensão meteórica, são muitos compromissos, eventos, shows de divulgação, enfim, nada que as boas revistas de fofoca não possam nos contar, noites de diversão regadas a bebida e mulheres, enfim Brooke tenta se adaptar à tudo isso e viajar pelo país quando dá para poder ficar um pouco perto do seu marido. 

logorecordNo entanto, mesmo no final das contas tendo ficado com saldo positivo tenho que dizer que o livro não me empolgou e digo porque...não gosto de livros de páginas brancas, segundo, como o livro conta essa história do casal e Julian inserido no mundo artístico, as histórias basicamente se repetem, mulheres, bebidas, viagens, shows restritos, festas badaladas, revistas de fofoca, mentiras, amigos que não são tão amigos (vendendo sua vida pessoal para qualquer tabloide que se interessar). Outro caso, quando o livro diz " Será que seu casamento pode sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?" eu sinceramente achei que fosse algo muito maior do que realmente foi, pelo amor de Deus!!!!

Enfim, mesmo com os pontos negativos, gostei do final do livro, torci para que Julian e Brooke superasse os obstáculos que a vida e a mídia lhes impuseram, não queria que eles fosse apenas mais um número nas estatísticas...


3 Claves
Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Boa resenha, gostei do livro gostei do livro O Diabo Veste Prada da Laura Weisberger. A capa do livro segue a linha das séries da autora.
    O livro conta a história de Julian e Brooke. Ele é um músico talentoso e ela, uma nutricionista. Tudo munda quando Julian é descoberto por um produtor e alcança a fama que buscava. A vida do casal muda e o que parecia que ia fazer tudo melhorar começa a se tornar um pesadelo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações