11 de jan de 2012


[Resenha] Qual seu número? – Karyn Bosnak

q
Ficha técnica
Título: Qual seu número?
Título Original: What’s your number?
Autor: Karyn Bosnak
ISBN: 978-85-63219-89-3
Páginas: 414
Ano: 2011
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito
Sinopse
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.
Resenha
Eu amei esse livro!! #fato. Gente eu amo Chick lit e esse é ótimo, parece um verdadeiro filme de comédia romântica, não precisa nem mudar nada, não precisa!! Embora o livro seja um pouco grosso consegui lê-lo em 3 dias de tão bom que é!!
 
"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe." Página 1
 
Delilah é uma pessoa completamente surtada. Sim, ela é louca! Dúvida? Me diga quem seria capaz de alterar sua vida de acordo com uma matéria fútil publicada num jornal? Pois é, depois de ler uma matéria em um jornal, Delilah descobre que as mulheres tem ao longo da vida uma média de 10,5 parceiros sexuais. Vendo isso ela percebe que já passou desse número há muito tempo. Sim, ela, com 29 anos, soma 19. Baseada nisso, ela decide que não passará do número 20, ou seja, reservará a última “vaga” na sua lista para o amor da sua vida.
 
Novo ConceitoDepois de uma série de acontecimentos Delilah acaba desperdiçando essa “vaga” e não se conforma em passar desse número, sendo assim, decide ir atrás dos seus ex-namorados e encontrar-se por acaso com eles e ver se têm uma nova chance de dar certo. Mas para que isso dê certo, ela precisa descobrir onde eles estão, o que fazem, se estão casados e claro, a orientação sexual deles (vai que alguém mudou de time???). Para descobrir essas informações ela precisa de um investigador, mas não pode pagar muito pelo serviço, uma vez que acabou de perder o emprego. A única solução que vê é pedir a ajuda do seu vizinho, Colin (imigrante irlandês, lindo e maravilhoso, aspirante à ator e bartender nas horas vagas…aiaiaiaiai, lindo!!!) que é filho de um investigador profissional. Como ele faz “bicos” às vezes para o api, aceita o “caso” de Delilah imaginando que ela quer fazer uma festa e quer convidar alguns amigos do passado.
 
A partir das dicas de Colin, Delilah começa uma viagem em busca dos seus ex atravessando o país em muitas aventuras, enrrascadas, desiluções, enfim, de tudo que você imaginar.
 
Será que é possível reconstruir um relacionamento do passado? Será que realmente é necessário tanto estardalhaço por causa de um número? Delilah e suas loucuras são um bálsamo nesses dias.
 
"Eu não me importaria, porque nunca perguntaria algo assim a ela. Independente do número dela ser 20 ou 1, que diferença isso faria no nosso relacionamento? Isso me faria rir mais das piadas que ela me conta? Isso faria com que nosso envolvimento fosse mais intenso? Não. isso não tem nenhuma importância real em um relacionamento. De maneira alguma. Afinal, o fato de uma mulher ser pudica e recatada pode ser emocionante por alguns momentos, pois é sempre bom superar desafios para conseguir o que queremos. Mas, no fim dos contas, isso não é muito diferente de uma embalagem, ou um detalhe. Quando você está em um relacionamento, o que conta é a essência de uma pessoa, e não os detalhes da embalagem." Página 333 
 
Divertida, leve, uma dica maravilhosa da Novo Conceito. Agora só falta assistir o filme, tomara que não esteja muito diferente do livro, porque ele é perfeito!!!!
 
Bjus e até a próxima lindos!!!!!
5 Claves
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Eu adorie o livro. Achei super divertido *-* mas também gostei do filme embora tenha sido bem diferente.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tô querendo muito ver o filme...mesmo sendo diferente...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. VANESSA QUEIROZ05 outubro, 2012

    Assisti o filme depois comprei o livro. Gostei mais do livro.Nossa algumas pessoas levam bem a sério essas revistas com pesquisas que resolvem seguir a risca o que está sendo comentado. A protagonista passa por situações hilárias, ainda mais achando que vai ficar solteirona e tudo por causa de um número que a revista deu durante a enquete.

    ResponderExcluir
  4. Também amei esse livro.
    Ri muito com ele, super divertido.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações