

Título: Um Homem de Sorte
Título Original: The Lucky One
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 978-85-63219-13-8
Páginas: 349
Ano: 2011
Tradutor: Marsely De Marco Martins Dantas
Editora: Novo Conceito

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.”

Sinceramente esse é o primeiro livro de Nicholas Sparks que eu gosto. Nada contra ele, mas porque sempre tem que morrer alguém? Não pode ter um único livro sem morte? Claro que esse não foge à regra dele, mas é melhor que o outro que li, Um amor para recordar, lindo sim, mas muito triste e eu chorei demais com ele. Eu gosto mais de livros engraçados, divertidos, Hots, enfim… mas como disse, desse eu gostei mesmo.
A história é narrada através de três personagens, Logan Thibault, Beth e Keith Clayton. Thibault é nosso protagonista, Beth é a mulher da fotografia e Clayton o ex marido dela. Resumindo a história é narrada pelo triângulo amoroso do livro.
Achei o personagem principal muito forte e determinado. Logan Thibault é um ex-fuzileiro naval, que serviu três vezes no Iraque e que depois da terceira vez decidiu que não voltaria mais, e nem precisava pois foi dispensado depois de muitas condecorações. Na sua última ida ao Iraque durante a volta de uma de suas corridas matinais, Logan encontra uma fotografia plastificada e com uma dedicatória simples.


O livro realmente é lindo, mesmo se tratando de Sparks e sabendo que em algum momento haverá uma tragédia, simplesmente já esperamos por isso, mas essa tragédia, vou logo avisando só aconte nas últimas páginas, quando nosso coração já está apertado de tanto imaginar quando será que ela irá acontecer.Coloquei a mochila nas costas e comecei a andar. Minha mãe achou que tivesse perdido o juízo. Mas a cada passo que dava na estrada, começava a sentir-me renovado. Como se a viagem fosse o necessário para a minha cura. E quando cheguei a Hampton, sabia que não precisava mais continuar. Era para lá que deveria ter ido. Pág. 217
Mais um sucesso de Sparks com certeza, e já vi também que será lançado mais um filme de livros dele. O filme será estrelado por Zac Efron no papel de Logan Thibault.
Bjus lindos e até a próxima!!!!
Um dos melhores do Nicholas! Eu adorei :)) e o filme parece prometer também..
ResponderExcluirbeeijos!
Bruna
http://umpoucodissoeaquilo.blogspot.com
É o pior livro que li do autor... me decepcionou bastante... confesso... estou esperando outro livro dele esse ano e que me surpreenda e que me faça ver que ele não perdeu a mão pra suas obras.
ResponderExcluir=x
beijos
boa semana
Amy - Macchiato
Assisti o filme e li o livro.Gostei da história,Nicholas Sparks nos surpreende a cada romance drama) que lança.A história traz lições de visa e acontecimentos marcantes.O livro baseia- se na história de amor e sua relação com o destino. Focando no fato de que o que está destinado a ser será.
ResponderExcluirAcho que sou uma das poucas pessoas que nunca leu Nicholas Sparks, já minha irmã leu quase todos os livros dele publicados aqui no Brasil e sempre pira quando descobre um lançamento, o que me dá vontade de ler algo dele. Também tem o lado das pessoas que, como você, não gostam tanto assim dos livros, algo que só me faz ter mais vontade ainda de ler algo dele, pra saber o que vou achar.
ResponderExcluirUm Homem de Sorte está bem aqui na estante de casa, e já que você diz que esse é o melhor do Nicholas, vou reservar um tempinho nas férias para lê-lo...
Ainda não li este livro, mas como sou apaixonada pelo Nicholas, não vejo a hora de lê-lo.
ResponderExcluirmas não dou conta, td mês tem no mínimo um lançamento dele. hahaha