23 de jan de 2012


[Resenha] Um Homem de Sorte – Nicholas Sparks

Um-Homem-de-Sorte
Ficha técnica
Título: Um Homem de Sorte
Título Original: The Lucky One
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 978-85-63219-13-8
Páginas: 349
Ano: 2011
Tradutor: Marsely De Marco Martins Dantas
Editora: Novo Conceito
Sinopse
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.”
Resenha
Sinceramente esse é o primeiro livro de Nicholas Sparks que eu gosto. Nada contra ele, mas porque sempre tem que morrer alguém? Não pode ter um único livro sem morte? Claro que esse não foge à regra dele, mas é melhor que o outro que li, Um amor para recordar, lindo sim, mas muito triste e eu chorei demais com ele. Eu gosto mais de livros engraçados, divertidos, Hots, enfim… mas como disse, desse eu gostei mesmo.

A história é narrada através de três personagens, Logan Thibault, Beth e Keith Clayton. Thibault é nosso protagonista, Beth é a mulher da fotografia e Clayton o ex marido dela. Resumindo a história é narrada pelo triângulo amoroso do livro.

Achei o personagem principal muito forte e determinado. Logan Thibault é um ex-fuzileiro naval, que serviu três vezes no Iraque e que depois da terceira vez decidiu que não voltaria mais, e nem precisava pois foi dispensado depois de muitas condecorações. Na sua última ida ao Iraque durante a volta de uma de suas corridas matinais, Logan encontra uma fotografia plastificada e com uma dedicatória simples. 
Novo ConceitoEle tenta devolvê-la colocando no mural, mas após vários dias ninguém aparece para pegá-la e ele decide ficar com a fotografia. A partir daí ele passa a ser um homem de sorte. Passa a não perder mais nas partidas de pôquer, mesmo quando atingido durante os combates se recupera rapidamente enquanto seus colegas caem ao seu lado, enfim, uma sucessão de fatos que quando ligados faz-se perceber que se deram a partir do encontro com a fotografia da mulher misteriosa.
002Depois de voltar ao Colorado, tentando levar uma vida normal, se é que isso é possível após tanto tempo lutando pela própria vida, eis que num fim de semana com seu amigo Victor, também ex fuzileiro, Victor mais uma vez lhe fala da supertição da fotografia, de que ela que lhe dá sorte e de que ele tem uma divida com a mulher da foto, que ele precisa achá-la e retribuir de alguma forma. Poucos minutos depois Victor está morto e Logan, assombrado decide seguir o conselho do amigo e começa a tentar achar a mulher baseado apenas na fotografia que tem. Com isso em mãos ele atravessa o país a pé.

Coloquei a mochila nas costas e comecei a andar. Minha mãe achou que tivesse perdido o juízo. Mas a cada passo que dava na estrada, começava a sentir-me renovado. Como se a viagem fosse o necessário para a minha cura. E quando cheguei a Hampton, sabia que não precisava mais continuar. Era para lá que deveria ter ido. Pág. 217
O livro realmente é lindo, mesmo se tratando de Sparks e sabendo que em algum momento haverá uma tragédia, simplesmente já esperamos por isso, mas essa tragédia, vou logo avisando só aconte nas últimas páginas, quando nosso coração já está apertado de tanto imaginar quando será que ela irá acontecer.
Mais um sucesso de Sparks com certeza, e já vi também que será lançado mais um filme de livros dele. O filme será estrelado por Zac Efron no papel de Logan Thibault.








4 Claves

Bjus lindos e até a próxima!!!!
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Um dos melhores do Nicholas! Eu adorei :)) e o filme parece prometer também..

    beeijos!
    Bruna

    http://umpoucodissoeaquilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É o pior livro que li do autor... me decepcionou bastante... confesso... estou esperando outro livro dele esse ano e que me surpreenda e que me faça ver que ele não perdeu a mão pra suas obras.
    =x
    beijos
    boa semana
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Assisti o filme e li o livro.Gostei da história,Nicholas Sparks nos surpreende a cada romance drama) que lança.A história traz lições de visa e acontecimentos marcantes.O livro baseia- se na história de amor e sua relação com o destino. Focando no fato de que o que está destinado a ser será.

    ResponderExcluir
  4. Acho que sou uma das poucas pessoas que nunca leu Nicholas Sparks, já minha irmã leu quase todos os livros dele publicados aqui no Brasil e sempre pira quando descobre um lançamento, o que me dá vontade de ler algo dele. Também tem o lado das pessoas que, como você, não gostam tanto assim dos livros, algo que só me faz ter mais vontade ainda de ler algo dele, pra saber o que vou achar.
    Um Homem de Sorte está bem aqui na estante de casa, e já que você diz que esse é o melhor do Nicholas, vou reservar um tempinho nas férias para lê-lo...

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li este livro, mas como sou apaixonada pelo Nicholas, não vejo a hora de lê-lo.
    mas não dou conta, td mês tem no mínimo um lançamento dele. hahaha

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações