12 de fev de 2012


[Resenha] O Preço de Uma Lição – Frederico Devito e Gutti Mendonça

O_PRECO_DE_UMA_LICAO_1315946711P

Ficha técnica
Título: O Preço de uma Lição
Autor: Frederico Devito e Gutti Mendonça
ISBN: 978-85-63219-66-4
Páginas: 366
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito
Sinopse
Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Resenha

O Preço de uma Lição é um livro onde um garoto conta sua história, desde criança, quando conheceu os amigos que ficaram ao seu lado por muitos anos e como começou sua vida amorosa.

Aparentemente ele é o cara perfeito, não há como uma garota conviver com ele e não se apaixonar, bonito, inteligente, educado, simpático, não bebe, não fuma, enfim, um partidão (até eu adorei tudo isso).
Com 19 anos eu tinha sites, jogava jogos virtuais, fazia faculdade de tecnologia e estava sem namorada. Foi o momento em que cheguei ao ápice da minha "nerdisse". 
Pág. 58
O foco do livro é no relacionamento dele com Juliana, uma garota de 15 anos que, além de ser 5 anos mais nova que ele, também mora em outra cidade. Ele dedica-se muito à esse relacionamento, enchia-a de mimos…
Ali, descobri o significado da palavra amor. Soube finalmente porque existem tantas explicações de tantos poetas diferentes para uma mesma palavra. É impossivel explicar, é algo que só pode ser entendido por quem sente. É uma alegria que não se imagina que possa ser sentida com tanta intensidade. Você deseja tudo de melhor para aquela pessoa, você quer se entregar e fazer de tudo por ela e, mesmo que aquilo te custe o maior sofrimento do mundo, acha que é um preço justo para ver a pessoa sorrir, mesmo que por um instante. A impressão que dá é não caber tanto sentimento assim em você.
Pág. 97
Novo ConceitoMas com o tempo o casal passa a se desentender, basicamente por causa dele, que sempre implica com ela, procura problema onde não existe, enfim…um saco!!! E para voltar a se entender com ela, ele resolve escrever um livro, esse livro…ou seja pra mim o livro não tem um fim, e como se não bastasse isso, não gostei da forma como a história foi narrada, da transição de cenas (achei bem toscas), do fato do livro ser recheado de datas (odeio isso), do fato também de não sabermos o nome do personagem principal (isso realmente fez muita falta) e do livro ter sido muito extenso, pelo conteúdo da história poderia muito bem ter sido resumido à metade das páginas pelo menos.

Vi muitas resenhas positivas desse livro, mas infelizmente ele não me conquistou, aconselho à todos que forem ler o livro que vejam outras resenhas pela blogosfera.


2 Claves

Beijos à todos e até a próxima!!!!
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Esse livro também não foi uma leitura que me agradou muito, a narrativa é mesmo um pouco chata teve partes que se alongaram demais e desnecessariamente.

    Ótima resenha (:

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Também vi várias resenhas positivas, algumas neutras, mas essa é a primeira de alguém que não gostou. Eu quero muito ler porque foi escrito por dois colírios e muita gente ficou falando que não era bom, que foi besteira e tal, mas só porque eles foram colírios da capricho. Achei isso besteira e resolvi ler o livro pra tirar minhas próprias conclusões..
    Eu na verade gosto de livros com cartas, acho bonitinho e acho que tenho mais chance de gostar, tomara! uahehuaeuh

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ler muito este livro! Vou pesquisar aqui na minha cidade se acho !!! *-*
    Muito bom seu blogspot...

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li,mais gostei da resenha, fiquei feliz por se tratar de um livro de autores nacionais, e ter como tema o amor pela visão masculina,vou ler outras resenhas para chegar a um consenso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações