1 de mar de 2012


[Resenha] Poderosa 4 – Sérgio Klein

PODEROSA_4_1269539919P

Ficha técnica


Título: Poderosa 4
Autor: Sérgio Klein
ISBN: 978-85-7676-467-0
Páginas: 188
Ano: 2007
Editora: Fundamento

Sinopse

Quem nunca sonhou estar em dois lugares ao mesmo tempo? Tal desejo pode parecer impossível, mas não para uma garota que transforma em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda. No quarto episódio da série, Joana Dalva ficar conhecendo um artista de rua ameaçado por uma gangue, um ex-domador que não vê a hora de voltar ao circo, uma faxineira supersticiosa que teve o filho sequestrado. Para ajudar essa turma, a garota ter de conviver com amigos imaginários e inimigos reais, suportar o ciúme e a TPM, enfrentar répteis e felinos e sair procura de um cadáver suspeito. Será que alguém é capaz de fazer tudo isso sozinho? Para dar conta do recado, talvez Joana Dalva seja obrigada a se desdobrar. Literalmente.

Resenha

Se você não leu, PoderosaPoderosa 2 e Poderosa 3 esse post poderá conter spoilers!!!!

Bem, na verdade não me empolguei muito com esse livro... Como a sinopse do livro nos diz, ela está envolvida em muitas situações ao mesmo tempo e para dar conta talvez ela precise se dividir...literalmente!
Olhei para o espelho e sorri, convencida de que não faria mal a ninguém se usasse meu poder pra criar uma frase que me bifurcasse, digamos assim, por algumas horas.
Pág. 105
Joana gostou tanto do poema Ou Isto ou Aquilo, da Cecília Meireles, que tomou o livro emprestado na biblioteca da escola. Como a autora reagiria se soubesse que uma garota de 13 anos tinha contrariado a quarta estrofe?
Pág. 115
Depois dessa confusão, Joana ainda precisa ajudar todos os personagens que encontra e nessa tentativa, acaba criando ainda mais problemas por se "meter" tanto na vida alheia.

Às vezes, não é necessário a sua interferência para que as coisas andem no caminho certo!!

3 Claves
Beijos à todos!!!
Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Boa resenha, e devemos divulgar autores nacionais que escrevem livros tão bons.Ainda não li,mas sua resenha me deixou com vontade de ler realmente. Entre crises de adolescente e problemas com a família, parece que o livro está escrito em uma linguagem fácil, leve e contemporânea e é uma ótima diversão

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações