15 de mar de 2012


[Resenha] Sorte ou Azar? - Meg Cabot

sorte-ou-azar

Ficha técnica
Título: Sorte ou Azar?
Título Original: Jinx
Autor: Meg Cabot
ISBN: 978-85-01-08091-2
Páginas: 288
Ano: 2011 (5ª edição)
Tradutor: Alves Calado
Editora: Galera Record

Sinopse

Mais um sucesso da mega vendedora de livros Meg Cabot. A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la.

Resenha

A vida de Jean Honeychurch sempre foi complexa. Azarada desde o dia em que nasceu (quando um raio atingiu o hospital em que nascia e vários pacientes tiveram de ser transferidos de helicóptero para outro local) ganhou do próprio médico o apelido de Jinx (que significa "pé-frio") que com o decorrer do tempo foi absorvido por toda sua família.

Jean, filha de pastora, sempre viveu em Hancock, no Estado de Iowa, uma cidade pequena onde vivia com seus pais e seus muitos irmãos. Depois de um grande incidente (mistério total!!!) ela tem que sair da cidade e vai morar na casa dos tios em Nova Iorque. A princípio ela acredita que tudo será perfeito, pois terá uma nova chance de recomeçar, afinal, além de morar numa cidade nova onde ninguém a conhece, poderá contar com o apoio de sua prima mais velha Tory, que até onde consta, se dá super bem com ela (pelo menos era assim quando passaram um tempo juntas há cinco anos atrás).

Mas para começar o azar, todos erram a data em que Jean chegará à cidade, o que acarreta em sua ida sozinha de táxi do aeroporto até a casa dos tios. Chegando lá ela conhece Petra, uma au pair que mora na casa dos dos Gardiner. Logo depois de ver a casa dos tios e se maravilhar com as diferenças (principalmente levando-se em consideração que passaria a ter um quarto só seu, sem ter de dividi-lo com suas duas irmãs mais novas) eis que ela reencontra Tory, que está num anexo da casa com alguns "amigos" e mais surpresas se seguem...

É importante dizer que neste mesmo dia ela conhece o Zach, um garoto que estuda na mesma escola que Jean passará a frequentar e uma amizade (ou algo mais???) começa a surgir.
No entanto, lembrando o modo como os olhos verdes de Zach haviam rido para os meus na linha de chegada da educação física naquele dia, descobri que nem me importava. Não me importava se Tory o amava. E não me importava se ele, por sua vez, amava Petra.
Pág. 93
A história é baseada no fato de que há muito tempo atrás existiu uma bruxa muito poderosa e foi a última a morrer no País de Gales acusada de bruxaria, e que essa bruxa, Branwen, contou que no futuro uma descendente sua herdaria seu poder.
- Jinx, você vai ter de encarar. Você possui o dom.
Minha respiração congelou na garganta.
- O... o quê?
- O dom - repetiu Tory. - Vovó nunca lhe contou sobre Branwen?
Pág. 66

Pois é, um livro de leitura leve e rápida, e eu AMEI!!! Recomendadíssimo!! Amei ainda mais o final, vale muito a pena ler. Agradeço à minha amiga Renata que trouxe esse livro de presente para mim de sua última viagem à São Paulo... Ah, e por falar em São Paulo, esse ano tem bienal lá, e eu VOU!!!!!

Extras
Wallpaper by Galera Record: 1280×1024, 1024×768, 800×600

 4 Claves
Bjus lindos e até a próxima!!!!
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Oi Layyyy, sério que vc vai pra Bienal de Sampa???????
    EU TBM VOU!!! Vamos marcar de nos conhecermos hein???? To super ansiosa pra que chegue logo rsrs

    Qnto ao livro, td mundo fala bem dele, ate pq foi escrito pela diva Meg, né?!

    Beeijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  2. É sério sim Rapha, vamos marcar com certeza!!! Também tô mega ansiosa pra que chegue logo haha

    E quanto ao livro, realmente não há como negar, é da diva, então não deixa nem um pouco a desejar...

    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha,li o livro é um romance cheio de muita confusão.Jean Honeychurch, ou Jinx nossa que apelido. Ainda com seu azar ainda causa um incidente na sua cidade natal. Depois ela se muda para Nova York morar com os tios.é engraçado porque parece que aí a sorte dela quer dizer azar começa a mudar:acredita ter herdado o dom de sua "tatataravó,se torna amiga de Zach, vizinho e ela começa a fazer coisas malucas.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha!
    Estou lendo esse livro também, e embora eu não esteja achando o melhor livro de todos os tempos, é uma leitura agradável.

    Enfim, parabéns pelo texto, está muito bem escrito :D
    Conheci seu blog agora, e achei tudo muito lindo. Beijos!
    https://jessicandradeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações