10 de abr de 2012


[Resenha] Garota Replay - Tammy Luciano

garota replay.indd
Ficha técnica
Título: Garota Replay
Autor: Tammy Luciano
ISBN: 978-85-8163-007-6
Páginas: 144
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Sinopse
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Resenha

Bem, pra começar não gostei da capa, achei muito estranha. Mesmo assim iniciei a leitura sem nenhuma expectativa. Logo de inicio, e na verdade até a metade do livro, achei o texto massante e repetitivo. Mas eis que na metade do livro (não posso contar porque, rsrsrs) o livro me conquistou, e depois daí a leitura foi delirante, sim, simplesmente não queria parar de ler!!! Fiquei impressionada, nem sei o que dizer!!

O livro conta a história de Thizi, uma garota que mora na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ela mora com a empregada da família Nil. Seus pais viajam o ano quase todo, então a sua família se resume à Nil e Tito, seu melhor amigo (ADORO ELE!!!).
Meu amigo, sempre tão parceiro, aceitava assistir filme mulherzinha só porque eu gosto muito. Era mesmo uma atitude de melhor amigo, né? (…) Eu ria de Tito rindo de mim. Eu ria de mim, rindo do Tito rindo de mim. Ria também quando  ele pegava o controle, dava pause e começava seu discurso “você não pode gostar desse filme”. Mas ele adorou Um lugar chamado Notting Hill e o assistimos mais vezes do que os criadores do filme possam imaginar.
Pág. 69
Thizi namora o Tadeu (um verdadeiro idiota na minha opinião), pelo menos até ele quebrar o nariz de Tito e causar um acidente, a vida de Thizi entra numa loucura total.
Tadeu não gostava de mim. Sem amor, ele não me devia maiores explicações. Alimentei uma relaçãoerrada acreditando que, em um fim de tarde, eu viraria princesa na vida daquele cara.
Pág. 13
E toda a loucura começa quando ela encontra uma pessoa igual a ela mesma (sim maluquice, mas perfeitamente compreensível no final) quando está numa boate sozinha.
Ninguém acreditaria, mas, naquele momento , enquanto pensava que minha vida estava uma merda, me vi dançar na pista. Eu mesma. Eu na pista de dança. Exatamente assim. Eu estava na minha frente pela primeira vez, sem nenhuma introdução ou maiores explicações, congelada ali, enquanto todos sacudiam seus corpos sem censura.
Pág. 18
Todo o delírio de ter encontrado uma pessoa igual a ela, o relacionamento falido com um namorado idiota e as consequências do acidente causado pelo dito cujo são as bases dessa história que me surpreendeu!!!

3 Claves 
Beijos à todos!!!
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Oi ..

    Esse livro é a minha leitura atual e até imagino qual é esse acontecimento que fez com que você lesse sem parar. Realmente depois disso, se for o que eu estou pensando, a leitura se tornou mais interessante.

    Ótima resenha! :)


    João Victor
    Amigo do Livro
    amigodolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, queria comprar este livroooo. Quanto custa ele?

    ResponderExcluir
  3. Oi Ceci, não sei quanto custa, mas deve ser na faixa de R$ 29,90. Vê se não tem troca dele no skoob.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, gostei da resenha."O que você faria se encontrasse você mesma?" uma pergunta um tanto difícil de se responder, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Pela sinopse pareceu um livro meio bobo, sabe? A Thizi parece ser um tanto futil, e isso de se encontrar consigo mesma é bastante maluco.
    Mas, pra mim, é meio cedo julgar. E a parte em que você menciona que um certo fato deixa tudo melhor me animou ;)

    ResponderExcluir
  6. Nunca me interessei o livro, pq a capa me fez achar que deveria ser uma historia bobinha de adolescente, mas a resenha me fez mudar de ideia.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações