8 de abr de 2012


[Resenha] A Sensitiva - Hannah Howell

A sensitiva
Ficha técnica
Título: A Sensitiva
Título Original: If he’s sinful
Autor: Hannah Howell
ISBN: 978-85-63066-51-0
Páginas: 224
Ano: 2011
Tradutor: Silvia Rezende
Editora: Lua de Papel

Sinopse

Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.
Resenha
Consegui!!!! Cheguei ao terceiro livro da Trilogia Wherlocke da Hannah Howell. Mas eu não fui na sequência de lançamentos. Comecei com A Intuítiva, enviado pela LeYa, gostei tanto que comprei os outros dois, e então li A Vidente e agora li A Sensitiva. Essa inversão de ordem não influencia em nada da leitura, então podem ir despreocupados.

A_INTUITIVA_1314197434P
Veja a resenha
Nesse livro a protagonista é Penélope Wherlocke, que assim como os demais membros de sua família (os Wherlocke e os Vaughn) tens dons sobrenaturais. Penélope tem o dom de ver e falar com espíritos e ela usa esse poder para ajudá-los a seguir seu caminho em paz (na verdade de todos os dons que li nos outros dois livros, o dela foi o que eu menos gostei, mas enfim, não afeta negativamente a história narrada). Penélope é filha de dois Wherlockes (que eram primos distantes). Três anos após a morte de seu pai, o Marquês de Salterwood, sua mãe, Minerva Wherlocke, que só tinha ela de filha, casou-se com o Barão de Haverstile, que já tinha dois filhos, Charles e Clarissa.
Porém, o Marquês não tinha apenas Penélope como filha. Como nunca foi fiel à sua esposa, ele teve dois filhos fora do casamento, mas que ainda assim foram assumidos como seus, Artemis e Estefan. Após sua morte e com o casamento com o Barão, este não quis dois bastardos em sua casa e assim, Lady Minerva colocou-os em uma casa onde Penélope cuidava deles. O que começou apenas com seus irmãos tornou-se lar de vários filhos ilegítimos de seus familiares. Eles enviavam seus filhos e mandavam algum dinheiro para ajudar Penélope a criá-los. No momento já são dez garotos!

a-vidente
Veja a resenha
Com a morte de sua mãe, Penélope viu sua vida ficar ainda mais complicada morando com seus meio-irmãos, que não gostavam nem um pouco dela. Sem direito à colocar as mãos em tudo que tinha herdado, ela se viu banida para o sótão da Casa dos Hutton-Moore e excluída de toda a vida social da Inglaterra do século XVIII. Mas até que isso não era de todo ruim, uma vez que esse desprezo dos seus meio-irmãos ajudava-a a fugir para cuidar de seus irmãos e primos na Toca Wherlocke, que ficava num bairro afastado e de não tão índole de Londres.
Contudo, a vida de Penélope dá uma reviravolta quando um dia, voltando mais tarde do que o recomendado para casa de seus meio-irmãos ela é sequestrada e levada à um bordel. Lá sua vida cruza com o Visconde de Radmoor, Lord Ashton, e a partir desse momento fica difícil separar-se dele.
Não conseguia compreender porque estava se sentindo tão atraído por ela, mas sabia que seu sentimento era retribuído. Suas emoções e desejos estavam impregnados e firmes em seu corpo. Nem mesmo a estranha crença dela de que era capaz de ver e falar com os mortos conseguia atenuar o forte sentimento.
Pág. 69
Entretanto esse sequestro é apenas o primeiro atentado contra Penélope. E fica a pergunta, quem poderia estar tentando tirá-la do caminho? Decidido à ajudá-la nessa empreitada, Ashton e seus amigos passam a investigar tudo sobre a vida de Penélope na esperança de descobrir algo que o levem no caminho certo.

Toda essa proximidade entre os dois acaba resultando numa química perfeita, mas Ashton não se pode dar ao luxo de casa com a filha de um Marquês que não tem dinheiro, pois seu pai quando morreu deixou a família endividada e ele precisa cuidar de sua mãe, sua tia, três irmãs e dois irmãos (haja dinheiro para uma família desse tamanho, kkkk). E por esse motivo, ele está noivo de Clarissa, a meia-irmã de Penélope.

Ele cedeu à tentação e roçou a boca sobre a dela, saboreando a maciez dos lábios sob os seus.
- Não acho que seja uma boa ideia.
- Concordo, mas vou roubar um beijo antes de ir embora.
Pág. 70

Onde nos levará essa aventura? E esse romance poderá acontecer?

Além dos protagonistas, há personagens dignos de serem apresentados aqui, e eles são Lady Mary, a mãe de Ashton, uma mulher, forte, direta e determinada e o fofo Paulinho, uma criança de 5 anos que está sob os cuidados de Penélope.

Leia e descubra você também!!! Aproveitem e acessem o site da Hannah Howell

4 Claves 
Boa leitura à todos e até a próxima!!!
Bjokas
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Se é em Londres no século XVIII eu já gostei, rsrsr, adoro livros de séculos passados, e se for na Europa então....
    Além de tudo tem continuação isso sempre me deixa curiosa.
    BEIJOS
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rafa, também adoro muito!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. O livro continua com uma diagramação linda da Lua de Papel e aquela fita vermelha para fechar o livro . A Sensitiva é o segundo volume da série da família Wherlocke.
    Penélope Wherlocke está numa situação perigosa... E nessa situação ela conhece Ashton e os dois ficam atraídos, mas realmente para viver esse amor vai ser Os dois ficam atraídos um pelo outro mas viver esse amor vai ser complicado,porque ele está comprometido e o perigo está por perto de Penélope.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações