28 de abr de 2012


[Resenha] Um amor de verdade - Zibia Gasparetto (Lucius)

s_MLB_v_F_f_203464887_8309

Ficha técnica
Título: Um amor de verdade
Autor: Zibia Gasparetto (Espirito Lucius)
ISBN: 978-85-85872-92-6
Páginas: 409
Ano: 2010
Editora: Vida & Consciência
Sinopse
Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto não nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que não cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade!
Resenha

Para começar, preciso agradecer à minha grande amiga Juliana Pena por ter me proporcionado essa leitura lindíssima. Ela me deu esse livro de presente no meu último aniversário (em novembro do ano passado), mas só agora o li. Acredito que lemos cada livro no momento certo, e essa leitura caiu como uma luva em minha vida.

Presente da Ju Pena
Nesse livro conhecemos a história de Nina e André, um jovem casal apaixonado. André, de família abastada, estudante de Direito. Nina, uma garota simples vinda do interior de Minas Gerais para São Paulo. Sabendo que sua família não permitiria esse relacionamento, André montou uma casa onde encontrava-se com Nina e onde pretendia viver com ela após se formar, quando casariam mesmo sem a permissão deles. Porém, após muita insistência da família, André passa a se relacionar escondido com Janete, filha de um desembargador que poderia ajudar em sua carreira como advogado. Nesse tempo Nina descobriu que estava grávida e após André sugerir o aborto e ela descobrir que ele estava se relacionando com outra mulher, Nina decide sair de casa e criar seu filho sozinha.

Assim, o livro nos introduz nessa linda história. Apesar do lindo amor dos dois, Nina sente-se traida e motivada pela vingança decide nunca contar a André que ele tem um filho, mas deseja tornar-se advogada para que, trabalhando na mesma área que ele, um dia venham a se encontrar e ele possa perceber que ela progrediu de vida, melhorou, cresceu e que não precisou dele para nada.

Outras histórias são entrelaçadas nessa principal, e todas elas ajudam Nina a ver os fatos da vida com outros olhos.
Observador dos fatos da vida, sempre estudando seus significados, teve certeza de que o aparecimento de Antônia exatamente no momento em que Mendes estava em sua sala foi uma forma de ajudá-lo a compreender mais sobre a espiritualidade e ao mesmo tempo ajudar o espirito dela. Essa genialidade da vida, utilizando-se de todos os eventos para conseguir seus objetivos de desenvolvimento do espirito ao mesmo tempo beneficiando a todos os envolvidos, encantava-o. Pág. 119
Vários ensinamento, não somente ligados ao Espiritismo, mas como a enfrentar os problemas do dia a dia de maneira benéfica ao espirito são colocados ao longo dos diálogos, nos fazendo aprender com os fatos do cotidiano.
- Talvez seja para você limpar seu coração e passar a viver plenamente sua vida, o que você não tem feito desde que se separaram . Pense nisso Nina.
Pág. 158
Enfim, o que posso dizer é que o livro realmente é lindo, sem dúvida um dos melhores de Zibia e Lucius. Mesmo que você não seja espírita a leitura é válida pelo seu conteúdo amplo e não direcionado à uma religião específica.
5 ClavesBeijos à todos!!!
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Oi amiga, adorei sua resenha, Parabéns!.
    Fico feliz em saber que vc gostou do presente. rs
    :)
    Realmente, quando o li, não conseguia parar de ler.
    Fica uma lição pra vida, em vários aspectos. :)

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga, sem dúvida o livro é uma lição de vida!!!
    Uma leitura recomendadíssima!!!!

    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  3. Realmente, esse é um dos livros mais lindos que já li! Recomendo a todos que amo e desejo que cresçam como ser humano. Parabéns pela iniciativa de postar aqui uma resenha tão bonita!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Júlia, fico feliz que tenha gostado da resenha, eu amo os livros da Zibia!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela indicação!
    Tenho muita vontade de ler o livros dessa autora, parecem sempre tão bons...
    Livros assim sempre fazem bem pra alma, né? As vezes é bom ler algo que trate de assuntos profundos como esses. Estou curiosa pra saber como termina a estória de Nina e André.

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pelos livros da Zibia, são os únicos que eu não leio por causa da capa.
    Adoro a forma como ela conta a história e me faz pensar que mts daquelas coisas que eu tbm já fiz.
    Apesar de ser tão fã do trabalho dela, infelizmente não tenho livros da autora na estante, o que é algo imperdoável.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações