26 de mai de 2012


[Resenha] Minha Vida Fora de Série: 1ª Temporada - Paula Pimenta

minha vida fora de série
Ficha técnica
Título: Minha Vida Fora de Série – 1ª Temporada
Autor: Paula Pimenta
ISBN: 978-85-8062-005-4
Páginas: 405
Ano: 2011
Editora: Gutenberg
Sinopse
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
Resenha

Eu nunca tinha lido nenhum livro da Paula Pimenta. Sim, é verdade! Embora sua série "Fazendo meu filme" (que ela acabou de lançar o 4º livro) seja um sucesso, ainda não li nenhum deles. Mas tenho que dizer, a escrita da Paula é contagiante!

Eu comprei esse livro no ano passado, no penúltimo dia da Bienal do Livro de Salvador, que foi exatamente o mesmo dia em que a Paula estava em Salvador para uma tarde de autógrafos na Livraria Saraiva do Salvador Shopping.

SAM_1124SAM_1127
4
O livro nos apresenta Priscila, uma garota que está fazendo 13 anos e acabou de se mudar com sua mãe de São Paulo para Belo Horizonte. Isso aconteceu por conta da separação dos dois e com isso as coisas mudaram completamente.
No processo de separação dos meus pais, eles dividiram tudo...inclusive os filhos e os animais de estimação. Eu, o Biscoito, a Snow e o Biju viemos com a minha mãe para BH. O meu irmão, a Duna, o Chico e o Pavaroti permaneceram com o meu pai, em São Paulo.
Pág. 15
É claro que a divisão teve um motivo lógico, os animais que foram para BH com a Priscila e a mãe eram pequenos, afinal elas passariam a morar em um apartamento e não mais numa grande casa de condomínio. A mãe foi para BH pelo simples motivo de toda a família ser de lá, e nesses momentos do que mais se precisa é apoio familiar e o irmão só não foi também pelo simples fato de não querer trancar ou mudar de faculdade. Mas vá explicar isso à uma adolescente de 13 anos!!!!!

Na tentativa de ajudar na adaptação de Priscila, sua prima, Marina, lhe presenteia com um box da 1ª temporada da série de TV Gilmore Girls (Tal mãe, Tal filha). Logo ela se apaixona pela série e na verdade não só por essa, mas por várias, passa a assistir dia e noite pela TV, pela internet, enfim, de qualquer forma.

Quando se mudou para BH Priscila estava nas férias, ou seja, ela tinha muito tempo livre para assistir às séries, mas também tinha muito tempo para sentir falta de suas três melhores amigas que também tinham ficado em São Paulo. E para que ela saísse mais de casa e tentasse se adaptar mais ainda, Marina à apresenta às suas amigas e elas passam a frequentar o Clube local todos os dias. E é nesse clube que as coisas começam a acontecer. Lá, Priscila se interessa por um garoto mais velho, o Marcelo, de 18 anos. Passa a paquerá-lo com as dicas passadas pela sua mãe. Tudo vai dando certo até que Priscila conversa pela primeira vez com ele e descobre que ele é um idiota, pretensioso, enfim, não gosto dele, já deu pra perceber né?! kkkk Priscila dá o fora nele por duas vezes, o que o deixa chateado, mas eles não se veem mais depois que as aulas de Priscila começaram. Mesmo tendo ficado triste por ter se decepcionado com Marcelo, Priscila segue em frente em busca do seu príncipe encantado, que lhe dará seu primeiro beijo.

Decidida, encantadora, Priscila chega em seu primeiro dia na escola e lá ela conhece o Rodrigo, um garoto de 14 anos, que se parece MUITO com o Marcelo, mas numa versão mais jovem e muito melhor. Tímido, amigo, inteligente, poeta, companheiro, que gosta de animais como ela, que gosta de música como ela, enfim a perfeição para Priscila, que se descobre pela primeira vez, apaixonada. 

Realmente o romance entre os dois é lindo e inocente. Claro que no meio do caminho sempre há obstáculos para enfrentar, afinal, qual romance não tem um pouco de drama no meio??? 

Tenho que confessar que não achei que gostaria tanto de um livro onde a protagonista fosse uma adolescente de 13 anos. Ri, me angustiei e (confesso) até chorei!!! Eu sei que é demais, mais eu estou num momento totalmente passional, e tudo tem mexido muito e esse romance realmente me sacudiu...

Aqui abaixo para vocês algumas músicas que foram citadas no decorrer do livro e as séries que a Priscila assiste.

Trilha Sonora
♫ Priscila
Maybe I'm amazed - Jem
Kiss me - Sixpense None the richer
Luz dos olhos - Cassia Eller
Sem tempo a perder - Luciana Mello

♫ Rodrigo
Uptown Girl - Billy Joel
Bizzare Love Triangle - New Order
Educação Sentimental - Kid Abelha
Boys don't cry - The Cure

Agora os seriados mencionados:

Anos Incríveis
Charmed
Dawson's Creek
Felicity
Friends
Gilmore Gilrs (Tal mãe, Tal filha)
Minha vida de cão
Popular
Smallville
The O.C. - Um estranho no paraíso

Gostou tanto ou mais que eu?? Você pode ler aqui o 1º capítulo.


5 Claves
Beijos à todos!!!
Comentários
13
Compartilhe

13 comentários:

  1. Lay, eu também adorei esse livro e estou louca pela continuação! Ri, chorei, agoniada então hahaha É um livro maravilhoso, e eu tenho ele autografado pela Paula Pimenta que é sempre uma fofa com os leitores. Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Pois é menina, nem me fale!!! Muito bom mesmo!!!!
    Precisamos muito da sequência!!
    Auri, você tava lá no dia do lançamento? A gente não se conhecia ainda né?! kkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é incrível mesmo, Paula escreve muito beem *-*

    Em breve vai rolar promoção de FMF4 autografado lá no blog, participa, viu? rs'

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty, pode apostar que vou participar!!

    Fiquei curiosa para ler os outros livros da Paula!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Lay!
    Eu gostei muito do livro também! O Rodrigo é muito fofo, estou ansiosa pelo segundo volume da série. Vale a pena ler "Fazendo Meu Filme" é uma série muito legal, terminei o último volume ainda mais apaixonada pela série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, também estou ansiosa pela sequência e pretendo ler em breve FMF, vou ver se consigo nas trocas...

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Lay, também adorei Minha vida fora de série, fiquei emocionada, agoniada e confesso que prefiro o Rodrigo ao Léo(Fazendo meu filme) hahaha. Mal posso esperar para a Paula lançar a continuação. Adorei a sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Humm, acho que já prefiro o Rodrigo também, preciso da continuação com certeza!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. eu simplismente amoooo de paixao o livro minha vida fora de serie principalmente o romance fofo da pricila e do rodrigo e os poemas que o rodrigo (que e um fofo) fez pra pri

    ResponderExcluir
  10. Pois é Bia, eu amei!!!!!!!
    O romance deles é lindo e os poemas do Rô (olha a intimidade, kkk) são fofíssimos!!!

    ResponderExcluir
  11. Acho qq os Livros da Paula Pimenta me fes a madurecer e mt Acho qe mudou muito meu comportamento ... Fes com que eu fique mais Sonhadora e que realmente que os meus sonhos possa se realizarem ... O livro mostra a História da Fany e da Pri é tão real conta sobre oque acontece no dia dia com varias pessoas . Acho que a Paulo pimenta tem que Ganhar o Oscar da melhor Escritora de Livros do mundo que ela escreva mas de um milhão de Livros que eu possa ler e repassar para minhas filha ( Cláro quando eu ficar maior pq agora apenas tenho 12 anos =P) Que fique de tradição . Os livros da Paulo sempre tem um Gostinha de que quero muuito mas aonde eu choro & rio , eu não sei se eu estou dentro da História ou se os personagens estão vivendo comigo , espero conheçer a Paula pimenta Um dia e Elogia mt mt mesmo o Trabalho dela , pois sim ela é a Maior escrito que há no mundo todo os livros dela ajuda agente mostra tuudo oque é a realidade , que lutando pelo que quer sempre há um retorno , o livro Minha vida fora de sere & Fazendo meus Filmes nossa Chorei , Ri , vivi Nãoo tenho palavras pra disser como eu amo a Paula pimenta e como eu adoro o trabalho dela e espero que ela seempre fassa livros de romances pois assim me Souto mas acho que eu tenho um Pouco Da Fany da Pri . Sou queta , não sou boba .. Tem cada caracteristica de cada uma . Queria que minha vida fosse um Filme aonde minha vida fosse fora de Serie ... Beijos assinado : Bruna .

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler um livro da Paula Pimenta, mas não sabia muito bem por qual começar...
    Agora acho que decidi *-*
    Só por mencionar friends, ela ja ganhou todo o meu amor

    ResponderExcluir
  13. gente tem o filme completo???
    eu simplesmente viciei nesse livro

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações