29 de mai de 2012


[Resenha] Monster High 4: Mais Mortos do Que Nunca! – Lisi Harrison

CAPA_MONSTER HIGH4
Ficha técnica
Título: Monster High 4: Mais Mortos do que Nunca!
Título Original: Monster High 4: Back and deader than ever
Autor: Lisi Harrison
ISBN: 978-85-16-07779-2
Páginas: 320
Ano: 2012
Tradutor: Renata Tufano
Editora: ID

Sinopse

No quarto volume da série, os IRADOs estão livres e Lala faz um acordo com seu pai: se conseguir fazer o Merston High vencer uma competição nacional, ele desistirá da ideia de abrir uma escola que não aceitará os normies; Frankie e Cleo estão em uma verdadeira batalha de egos para ver quem será o rosto da Merston na competição. Enquanto isso, Melody engata na carreira de vocalista de uma banda super descolada e Jackson não gosta dos novos horários da sereia, que podem atrapalhar os planos de verão do casal. Além disso, o gatíssimo Granite Sanders se interessa por ela, que deve decidir entre seguir seus sonhos ou seu coração.
Resenha 
ATENÇÃO PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

Bem, aqui estou trazendo o mais novo livro da Série Monster High. Para começar diferente, ao contrário dos três primeiros livros que são uma sequência imediata do anterior, passando apenas um dia, ou semana, no quarto livro vemos que tem pelo menos seis meses desde o final de Uma Loba Cheia de Estilo.

MONSTER_HIGH_1287593088PO_MONSTRO_MORA_AO_LADO_1302415892PCapa Monter 3

Logo de início podemos perceber que com o tempo que se passou desde a festa animal de Clawdeen, os IRADOs (Indivíduos Refratários a Atributos e Designativos Ordinários) estão sendo cada vez mais aceitos. Nada mais de maquiagens, bronzeamentos e nada que esconda suas personalidades, cada um pode ser exatamente quem é.
As costuras de Frankie inspiraram a mais nova febre de tatuagens de henna: pontos nos ombros e nos pulsos. Os admiradores de Cleo enrolavam os braços com tiras de linho. O estilo de Deuce, com seus óculos e boné, tinha se espalhado pelo time de basquete mais rápido que pé de atleta. (...) Ser freak era, finalmente, ser chique.
Pág. 24
Como todos os IRADOs (em idade escolar, é claro!) estudam na Merston High, a escola desenvolveu um Programa de Diversidade, que foi o que levou ao ótimo convívio entre IRADOs e normies dentro e fora da escola, na verdade, cada dia mais se distanciando de Salem, Oregon.

Esse livro, assim como os outros, é narrado da perspectiva de diversos personagens, mas o principal dessa vez é a querida Draculaura, a filha do Sr. D (precisa de nome? kkkk). Com apenas 1599 anos de "vida" Lala sempre tentou mostrar ao seu pai que merecia sua atenção.

blog_quadradoApesar de ser líder dos IRADOs, o Sr. D não vive em Salem e sim em um iate, o que faz com que Lala more com seu tio Vlad (irmão do Sr. D). Com dia e hora marcada para conversar com o pai através de uma tela de HD, Lala tenta a todo custo ser a filha "perfeita", o que é cada vez mais complicado, pois Lala é vegetariana, protetora dos animais, enfim, sempre indo de encontro com os ideais do Sr. D, que quer que sua filha seja uma líder, coisa que ele não vê nela.

Apesar de já estar no final do ano letivo, Lala tem uma ideia que pode mostrar ao pai a líder que ela é. E inscreve a escola em uma competição para ser os representante de uma nova marca de sapatos T'eau Dally, a mistura entre o sapato feminino chique de Brigitte T'eau e os calçados esportivos de Dickie Dally da DallySports Apparel.

Mais uma vez intrigas, drama e ciúmes permeiam a história. O que me deixou triste é que meus personagens preferidos apareceram menos nesse livro. Continuo achando que Billy devia ficar com Candance, não gosto da namorada do Billy, a Spectra, ele é muito mais divertido quando está ao lado de Candance... fica a dica!!

Como sempre, a Lisi deixa o gostinho de quero mais e ficamos loucos à espera do próximo livro, que ainda nem sabemos quando será lançado hein...

Mas a dica agora é pra Editora ID, no capítulo 10, que deveria ter a imagem da Lala colocaram a Melody (nada a ver hein?!), nada que interfira na leitura e na compreensão do texto, mas erro é erro.

Agora é esperar sair a sequência para saber no que vai dar as novidades que foram apresentadas no final do livro...não conto!!!! kkkk

3 Claves
Beijos à todos e nos vemos na próxima!!!
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Goitei demais! Esse site é mais que demais!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro e li todo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações