22 de mai de 2012


[Resenha] O Espião - Clive Cussler e Justin Scott

 
Arte_Espião04.indd
 
Ficha técnica
Título: O Espião
Título Original: The Spy
Autor: Clive Cussler e Justin Scott
ISBN: 978-85-63219-98-5
Páginas: 416
Ano: 2012
Tradutor: Henrique Amat Rego Monteiro
Editora: Novo Conceito

Sinopse

É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.
Resenha
Em uma palavra: AMEI! O livro te prende de uma forma incrível. A investigação de Isaac Bell vai nos deixando cada vez mais ansiosos pela descoberta de quem é o ardiloso espião que está orquestrando toda essa eliminação em de mentes brilhantes, como mesmo diz a sinopse.
 
Novo ConceitoSim, tudo começa com a morte de um talentoso projetista em canhões de guerra da Marinha Americana Arthur Langner arquitetada por um espião japonês, que fez de tudo para que o assassinato parecesse um suicídio. No entanto, Dorothy Langner não acredita na versão oficial e contrata a famosa agência de detetives Van Dorn para descobrir o que de fato aconteceu ao seu pai.
 
A partir daí, a agência escala seu detetive chefe, Isaac Bell, para investigar o caso aparentemente simples e fácil. Porém, Bell descobre que o caso é muito mais profundo e arquitetado do que imaginava, quando se depara com outras mortes aparentemente casuais de projetistas especiais da Marinha Americana.
- Espere um pouco! – disse Bell. – Está me dizendo que os três engenheiros especializados em couraçados dreadnought morreram, todos no último mês?
Pág. 85
Numa descrição maravilhosa do frisson vivido pelos países pré-guerra, somos conduzidos por uma investigação envolvendo os couraçados dreadnought. Os personagens são muito bem construídos e se tem algo que me chamou a atenção foi o fato das personagens femininas, embora a história seja narrada no início do século XX são fortes e decididas. Característica essas que fazem toda a diferença num livro que trata do mundo da espionagem internacional.
 
Peço desculpas por não haver muitos trechos destacados do livro, pois me empolguei tanto na leitura que não consegui me concentrar em destacar os pontos mais importantes, sem falar que destacando um trecho pode-se acabar soltando um spoiler. kkk
 
Pois então, como deu para perceber, livro recomendadíssimo. Mesmo tendo descoberto que o livro faz parte de um conjunto de 5 livros e esse sendo o terceiro, não creio que tenhámos perdido nada que  influenciasse em nada no conteúdo narrado.
 
4 Claves
Bjus lindos e até a próxima!!!!
Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Também ouvi falar que este livro faz parte de uma 'série', mas todos os livros são meio que independentes, e a gente nao perde mt por ter deixado de ler algum.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações