7 de mai de 2012


[Resenha] Presentes da Vida - Emily Giffin

Presentes da vida
Ficha técnica
Título: Presentes da Vida
Título Original: Something Blue
Autor: Emily Giffin
ISBN: 978-85-63219-94-7
Páginas: 383
Ano: 2012
Tradutor: Patricia Dias Reis Frisene
Editora: Novo Conceito

Sinopse

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
Resenha
Esse foi o primeiro livro da Emily que eu li. A história é muito boa, mas só me prendeu mesmo depois da metade do livro.

Darcy é uma pessoa fútil e mimada e por isso não gostei dela logo de cara, tomei verdadeira antipatia.
Foi quando descobri que há uma estrutura de poder na vida, e que as aparências contam muito nessa hierarqui. Em outras palavras, compreendi, com apenas 3 anos, que a beleza atrai regalias e poder.
Pág. 9
Novo ConceitoNoiva de Dex, com quem tem um relacionamento de 7 anos, Darcy acaba se envolvendo com Marcus, amigo de Dex e um dos padrinhos de casamento de seu noivo. Após descobrir que estava grávida de Marcus e à uma semana de seu casamento, Darcy decide terminar seu relacionamento com Dex. Após ter feito isso, Darcy vai ccontar a Rachel, mas chegando na casa da amiga, descobre que Rachel estava tendo um caso com seu noivo. Indignada com a dupla traição, Darcy mantém o relacionamento com Marcus, mas que não vai pra frente.
Foi inacreditável. Por toda a minha vida, ensino médio, faculdade e anos seguintes, eu nunca tinha sido dispensada  por um garoto. Nunca. Nem tinha esperado por alguém. Nem mesmo tinha sido desprezada. E ali estava eu: com duas perdas em uma semana. Eu estava completamente sozinha, sem ninguém em vista.
Pág. 165
Frustada com o rumo que as coisas estão tomando em sua vida, sem o noivo, o namorado, a melhor amiga, o apoio da família e grávida, Darcy decide fugir para Londres, para morar com o seu amigo de infância Ethan, que será seu suporte nessa nova etapa de sua vida.

Entretanto, Darcy e Ethan são muito diferentes, e isso morando debaixo do mesmo teto pode ser muito complicado. Mesmo chegando em Londres com o propósito de levar uma vida diferente, não é o que acontece. Darcy permanece igual. Fútil, mimada e sem se preocupar com a sua gravidez.
Ethan tinha me abandonado. Havia algo naquela porta, fria e fechada, que fez eu me sentir com raiva, triste e determinada, tudo ao mesmo tempo.
Pág. 239
O final, mesmo sendo previsivel em alguns pontos, me emocionou mesmo assim, isso porque, ver o amadurecimento de Darcy mostrou que sempre é tempo de mudarmos de atitudes, de melhorarmos, de crescermos para a vida.
Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos.
Pág. 383
Sem dúvida uma leitura recomendada.



3 Claves
Bjus lindos e até a próxima!!!!
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Sabe,
    eu já tinha lido O Noivo e até nele eu gostava da Darcy, então este livro só dela eu gostei ainda mais (não só pela darcy, mas pelo livro mesmo)
    A Darcy é terrível como amiga e uma pessoa 'má', mas gosto dela como personagem, gosto da sinceridade que ela tem, e até da falta de noção.. A acho mais divertida, sem contar que adorei como ela 'viveu' este livro (sei lá, nunca me dei com a Rachel!)
    E se eu já gostava do Ethan antes.. ahhh Mas sabe que eu nem queria aquele final? Mas fiquei feliz, achei que combinou e me surpreendi com a Darcy pq não sabia que ela levaria as coisas até o fim! E sim, sempre podemos melhorar!

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Eve,

    Como personagem realmente a Darcy realmente foi bem construído, mas enfim, não gostei dela, o que gostei foi de como ela mudou no final...
    Mas o Ethan, sem comentários, amei o personagem, amei ele de coração...

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu não havia lido o primeiro livro e fui direto para esse, não me arrependi.
    Tão maravilhoso, li e reli na mesma semana rss...
    Ethan é o tipo de amigo que toda mulher gostaria de ter. rs

    Beijos

    Ana
    @eufases
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Legal, agora tu me deixou irritada comigo mesma.
    Pq? Ah, pq eu deixei de comprar esse livro quando estava numa super promoção, e agora leio a resenha e vejo que deveria ter comprado hahahaah

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações