

Título: Presentes da Vida
Título Original: Something Blue
Autor: Emily Giffin
ISBN: 978-85-63219-94-7
Páginas: 383
Ano: 2012
Tradutor: Patricia Dias Reis Frisene
Editora: Novo Conceito

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Esse foi o primeiro livro da Emily que eu li. A história é muito boa, mas só me prendeu mesmo depois da metade do livro.
Darcy é uma pessoa fútil e mimada e por isso não gostei dela logo de cara, tomei verdadeira antipatia.
Foi quando descobri que há uma estrutura de poder na vida, e que as aparências contam muito nessa hierarqui. Em outras palavras, compreendi, com apenas 3 anos, que a beleza atrai regalias e poder.
Pág. 9

Foi inacreditável. Por toda a minha vida, ensino médio, faculdade e anos seguintes, eu nunca tinha sido dispensada por um garoto. Nunca. Nem tinha esperado por alguém. Nem mesmo tinha sido desprezada. E ali estava eu: com duas perdas em uma semana. Eu estava completamente sozinha, sem ninguém em vista.Frustada com o rumo que as coisas estão tomando em sua vida, sem o noivo, o namorado, a melhor amiga, o apoio da família e grávida, Darcy decide fugir para Londres, para morar com o seu amigo de infância Ethan, que será seu suporte nessa nova etapa de sua vida.
Pág. 165
Entretanto, Darcy e Ethan são muito diferentes, e isso morando debaixo do mesmo teto pode ser muito complicado. Mesmo chegando em Londres com o propósito de levar uma vida diferente, não é o que acontece. Darcy permanece igual. Fútil, mimada e sem se preocupar com a sua gravidez.
Ethan tinha me abandonado. Havia algo naquela porta, fria e fechada, que fez eu me sentir com raiva, triste e determinada, tudo ao mesmo tempo.O final, mesmo sendo previsivel em alguns pontos, me emocionou mesmo assim, isso porque, ver o amadurecimento de Darcy mostrou que sempre é tempo de mudarmos de atitudes, de melhorarmos, de crescermos para a vida.
Pág. 239
Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos.Sem dúvida uma leitura recomendada.
Pág. 383

Bjus lindos e até a próxima!!!!
Sabe,
ResponderExcluireu já tinha lido O Noivo e até nele eu gostava da Darcy, então este livro só dela eu gostei ainda mais (não só pela darcy, mas pelo livro mesmo)
A Darcy é terrível como amiga e uma pessoa 'má', mas gosto dela como personagem, gosto da sinceridade que ela tem, e até da falta de noção.. A acho mais divertida, sem contar que adorei como ela 'viveu' este livro (sei lá, nunca me dei com a Rachel!)
E se eu já gostava do Ethan antes.. ahhh Mas sabe que eu nem queria aquele final? Mas fiquei feliz, achei que combinou e me surpreendi com a Darcy pq não sabia que ela levaria as coisas até o fim! E sim, sempre podemos melhorar!
bjss
Oi Eve,
ResponderExcluirComo personagem realmente a Darcy realmente foi bem construído, mas enfim, não gostei dela, o que gostei foi de como ela mudou no final...
Mas o Ethan, sem comentários, amei o personagem, amei ele de coração...
Bjus
Sabe, eu não havia lido o primeiro livro e fui direto para esse, não me arrependi.
ResponderExcluirTão maravilhoso, li e reli na mesma semana rss...
Ethan é o tipo de amigo que toda mulher gostaria de ter. rs
Beijos
Ana
@eufases
www.euleitora.com.br
Legal, agora tu me deixou irritada comigo mesma.
ResponderExcluirPq? Ah, pq eu deixei de comprar esse livro quando estava numa super promoção, e agora leio a resenha e vejo que deveria ter comprado hahahaah