29 de jun de 2012


[Resenha] A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley

A casa das Orquídeas_Aberto 1.cdr
Ficha técnica
Título: A Casa das Orquídeas
Título Original: Hothouse Flower
Autor: Lucinda Riley
ISBN: 978-85-63219-96-1
Páginas: 560
Ano: 2012
Tradutor: Bárbara Menezes de A. Belamoglie
Editora: Novo Conceito

Sinopse

Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.
Resenha
Lindo, lindo lindo!!!! Amei o livro de verdade gente, vi ele com tantas páginas, mas não sabia o que esperar, pois preferi não ler nada sobre ele antes para não criar expectativas e me frustar no final.

Novo ConceitoJúlia Forrester é uma pianista famosa que cresceu curtindo suas férias na propriedade onde os avós trabalhavam, Wharton Park, a propriedade da família Crawford. Em Wharton Park, seu avô, Bill era o jardineiro e sua avó Elsie, trabalhava na casa, onde começou como dama de companhia. Júlia está vivendo um momento difícil em sua vida particular. Abalada com o terrível acidente que matou seu esposo Xavier e seu filho Gabriel, de apenas 3 anos, Júlia vive num estado de torpor completo. Quando iniciamos a leitura do livro já se passaram sete meses do acidente, ocorrido no interior da França, onde moravam. Desde então, Júlia tem vivido na Inglaterra, pois foi "resgatada" de Paris pela sua irmã, Alícia.
Tenho o mesmo sonho todas as noites. É como se minha vida fosse lançada para o alto e todos os pedaços caíssem pelo chão de frente para trás, pelo avesso.
Pág. 15
Depois dos sete meses vivendo em suspenso no mundo, sozinha em seu chalé nos arredores de Norwich, Alícia mais uma vez tenta trazer sua irmã de volta ao mundo informando do leilão que haverá em Wharton Park, que agora tem um novo lorde, Kit Crawford, com o propósito de comprar um presente de aniversário para o pai no lugar que Júlia mais ama no mundo. Nesse leilão Júlia reencontra Kit, que viu apenas uma vez quando era criança. Esse reencontro aproxima os dois, e Kit se torna uma pessoa com quem Júlia pode contar na sua reentrada no mundo. Kit, além de ser meu personagem favorito, também é o responsável por apresentar a Júlia um diário que foi encontrado no assoalho da casa onde os avós dela viviam em Wharton Park. Esse diário é o que nos transportará à Inglaterra nas vésperas da Segunda Guerra Mundial e suas consequências na vida das pessoas e principalmente dos Crawford.
(...) quando você mexe em um segredo do passado, é como se abrisse as comportas de uma represa. Sei que você já deve ter escutado isso muitas vezes, mas, meu anjo, é verdade... Porque a água cai e se espalha por lugares que você não esperava.
Pág. 463
Durante a narrativa do diário nos transportamos para o Oriente pós-guerra e suas implicações na vida de Harry Crawford e Olívia e como suas decisões afetaram as vidas das pessoas ao seu redor.

Os cenários são lindamente descritos e é possível se imaginar em cada um deles, com suas particularidades e nuances. O texto foi bem desenvolvido e quando você acha que já sabe o que vai acontecer, eis que surge uma reviravolta e tudo muda completamente lhe deixando curiosa para saber o que virá em seguida. Simplesmente afirmo que é uma leitura recomendada que me foi proporcionada graças a parceria com a Editora Novo Conceito, muito obrigada galera, sempre livros deliciosos de ler.

Até a próxima galera!!!
4 Claves
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Como sempre, uma resenha maravilhosa, que estimula o desejo dos leitores pelo livro mencionado. Parece ser um livro muito envolvente, que prende a atenção. E a capa é linda, aliás.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado da resenha, espero que sempre expresse aqui sua opinião para que possamos sempre melhorar!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Livro interessante, um romance histórico com ingredientes que o transformam em uma boa leitura: os personagens,amor,ambição,tragédia,recomeços,parece que estamos lá com os personagens torcendo por um final feliz.Acompanhamos o desenrolar dividido em dois tempos: o atual e durante a guerra, dá uma visão do cenário que transformou o mundo,os mistérios e segredos guardados pela mansão prendem a atenção do leitor e vão transformar a vida dos personagens.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me lembra bastante o livro a Ultima carta de Amor pelo fato de ter duas versões uma no passado e uma no presente...
    Adorei o livro ele parece ser muito bom, a capa é linda!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro!!!!No inicio achei meio devagar,mas qdo chegou na segunda parte não consegui mais parar de ler!Como falei para uma amiga este livro é uma droga,viciante!!! Ele daria um ótimo filme!!!

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente apaixonada por esse livro.. entrei em uma grande ressaca literária depois dele, que história incrível e você traduziu exatamente a conclusão que tive sobre ele. Sei que é clichê dizer que livros são viagens mas esse eu posso garantir apertem os cintos!!!

    (e quem ainda nao leu, que comece!! http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-casa-das-orquideas)

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente apaixonada por esse livro.. entrei em uma grande ressaca literária depois dele, que história incrível e você traduziu exatamente a conclusão que tive sobre ele. Sei que é clichê dizer que livros são viagens mas esse eu posso garantir apertem os cintos!!!

    (e quem ainda nao leu, que comece!! http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-casa-das-orquideas)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações