10 de jun de 2012


[Resenha] O Filho de Netuno - Rick Riordan

Capa_FilhoNetuno-web1
Ficha técnica
Título: O Filho de Netuno – Os Heróis do Olimpo – Livro Dois
Título Original: The Son of Neptune
Autor: Rick Riordan
ISBN: 978-85-8057-180-6
Páginas: 432
Ano: 2012
Tradutor: Raquel Zampil
Editora: Intrínseca

Sinopse 
Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.
Resenha
Para quem acompanha os livros do Rick, sabe que O Filho de Netuno é a sequência do O Heroi Perdido, então se você não leu o primeiro livro cuidado, pois neste texto podem conter spoilers. Na série Percy Jackson e os Olimpianos Percy e seus amigos enfrentaram os titãs e no final da batalha uma nova profecia surgiu.
Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.
A partir dessa profecia, Rick iniciou a nova série Os Herois do Olimpo. A série teve inicio com o livro O Heroi Perdido, uma sequência quase que imediata aos acontecimentos vividos em O Último Olimpiano (poucos meses depois), mas como diz o título do livro, o heroi está perdido, e esse heroi é ninguém menos que Percy Jackson. nas buscas para encontrá-lo, conhecemos três novos semideuses, que são os protagonistas do livro, Jason, Leo e Piper. No final descobrimos que Jason é de um outro acampamento. Um acampamento romano!!!
O Filho de NetunoHazel_officialFrank

Assim começamos O Filho de Netuno. Assim como Jason, Percy não se lembra de nada, a não ser seu nome. Sem memória, Percy é treinado por Lupa, a Loba, que o diz que é um semideus e que tem que ir para o Acampamento Júpiter. Chegando ao acampamento romano, Percy tem a sensação de que não pertence a esse acampamento e sim “outro”, mas lá conhece Frank e Hazel, além de ter de volta um pouquinho a mais de sua memória, a certeza de que tem uma namorada chamada Annabeth.

blog_parceiroHazel, como diz logo na orelha do livro, deveria estar morta e Frank é um desatrado que não sabe quem é seu pai divino. No entanto, no primeiro dia de Percy no Acampamento Júpiter muda as coisas rapidamente. Marte (ou Ares como os gregos os chamam) reclama a paternidade de Frank e designa à ele, Percy e Hazel uma missão quase impossível.
- Ordeno uma missão! – anunciou o deus. – Vocês seguirão para o norte e procurarão Tânatos nas terras que ficam além do alcance dos deuses. Vocês o libertarão e frustarão os planos dos gigantes. Tenham cuidado com Gaia! Tenham cuidado com o filho dela, o gigante mais velho!
Pág. 127
Quatro dias. Esse era o prazo para ir até o Alasca, libertar Tânatos, e tomar cuidado com Alcioneu no caminho, pois bem, pouco tempo e como se isso não bastasse, eles ainda tinham que retornar ao Acampamento Júpiter para ajudar na batalha que haveria na mesma noite do Festival de Fortuna.

reynaoctavianElla-the-Harpy-

No caminho, após muitos acontecimentos Percy começa a ter suas lembranças de volta aos poucos, lembrando-se de seus amigos, familiares e detalhes que podem salvar suas vidas
Ele se lembrava de Tyson, seu irmão. Os dois tinham lutado juntos, comemorado vitórias, compartilhado momemtnos felizes no Acampamento Meio-sangue. Ele lembrava de seu lar, e isso lhe dava uma nova motivação para fazer tudi dar certo. Percy lutava por dois acampamentos agora – duas famílias.
Pág. 332
Rick permanece com seu estilo cativante de escrita, ágil e com muito humor (adorooooooo). O único problema agora é aguardar o lançamento do próximo livro “The Mark of Athena” (“A Marca de Atena”, em tradução livre) que tem previsão de lançamento em 02 de outubro nos Estados Unidos. Se o lançamento for nessa data mesmo, provavelmente só veremos o livro por aqui em meados de março ou abril.

Enfim, no site da série tem informações adicionais sobre a série e sobre os outros livros do Rick. Vocês também podem conferir aqui o primeiro capítulo do livro O FIlho de Netuno, abaixo podem ver o BookTrailer além do convite para o evento que vai acontecer nesse sábado na Livraria Cultura do Salvador Shopping e algumas informações sobre o próximo livro da série Os Herois do Olimpo.



convite_salvador
A MARCA DE ATENA – OS HEROIS DO OLIMPO – LIVRO TRÊS
the-mark-of-athena-newContada da perspectiva de quatro semideuses diferentes, A Marca de Atena une os personagens gregos e romanos principais de O Herói Perdido e O Filho de Netuno. Em um navio fantástico chamado Argo II, sete semideuses iniciarão uma jornada através dos ares dos Estados Unidos e através dos mares até Roma, em sua missão de derrotar a mãe da terra, Gaia. Enquanto isso, uma guerra se inicia entre os semideuses romanos e gregos que ficaram para trás e somente Annabeth pode restaurar a paz.

Vocês têm alguma dúvida quanto a classificação desse livro? Acho que não né? kkkkkk

5 Claves
Bjus lindos e até a próxima!!!!
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Adorei a resenha, eu já li O Filho de Netuno e também amei, sou apaixonada pelas séries do Rick Riordan e estou louca pelo lançamento do The Mark of Athena, parabéns pelo blog e pela resenha Lay!!!

    Mari
    @fomedelivros http://blog.fomedelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como não gostar das séries e do universo que Rick Riordan criou? Eu já li toda a saga Percy Jackson e os Olimpianos, e o primeiro volume dessa nova série "O herói perdido", nem preciso dizer que amei né? Estou aguardando ansiosamente pelo "O filho de Netuno"!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida é uma ótima pergunta Sophia, como não gostar do Universo criado por Rick??? Impossível né?! Também amo demais!!!!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações