26 de jul de 2012


Capas pelo Mundo – Harry Potter e a Câmara Secreta

Capas pelo Mundo

 

Olá seguidores do De Tudo um Pouco, mais um “Capas pelo mundo” e hoje eu escolhi um dos sete livros da aclamada série Harry Potter! A Câmara Secreta, segundo livro da série, mais um ano de aventuras com os nossos queridos bruxos (falo nossos porque é muito difícil encontrar uma pessoa que não goste de Harry Potter), escrita por J.K. Rowling.

clip_image002

Sinopse: Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e... Um grande e perigoso desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola? Harry Potter e a Câmara Secreta está repleto de aventuras fantásticas e recheado de surpresas, que irão proporcionar ao leitor o mágico prazer da leitura.

clip_image004

Harry Potter, mesmo após o seu término, é um grande sucesso e desde o lançamento do primeiro livro (em 1997), foi publicado em mais de 67 línguas. Eu trouxe algumas capas que foram lançadas pelo mundo.

clip_image006

clip_image008

Vamos começar pelas as minhas capas favoritas: a brasileira que segue a mesma linha da norte-americana e a versão adulta do Reino Unido. Impressionante como esses três sempre tem as capas mais bonitas, se tratando de livros voltados para o público adolescente, isso claro em minha opinião. A versão juvenil do Reino Unido não me agrada na disposição das cores. As capas italiana, alemã e dinamarquesa são bonitas, exóticas. E duas capas que me surpreenderam de forma positiva: a da Holanda e a da Espanha. A capa holandesa é lindíssima, um desenho incrível. Finlândia, França e Ucrânia, meus desafetos! As capas são tão infantis que, se eu morasse em algum desses países, não compraria o livro. Vocês que preparam a capa de um livro, deveriam pensar em uma coisa muito importante: a apresentação da capa. Existem capas que “afastam” o leitor. Claro, tem que se levar em conta o conteúdo, mas porque não fazer uma capa mais atrativa, que convide o leitor a embarcar com o personagem na aventura proposta pelos autores? Então qual a ou as capas que vocês mais gostaram, as suas preferidas? Deixem nos comentários as suas opiniões!

Ass Auri

Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações