18 de jul de 2012


[Resenha] Brisingr - Christopher Paolini

brisingr
Ficha técnica
Título: Brisingr
Título Original: Brisingr – Inheritance - book three
Autor: Christopher Paolini
ISBN: 978-85-61-38449-4
Páginas: 720
Ano: 2008
Tradutor: Waldéa Barcellos e Alexandre D’Elia
Editora: Rocco

Sinopse

Em Brisingr, Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis? Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?
Resenha
ATENÇÃO, ANTES DE LER LEMBRE QUE ESSE POST PODE CONTER SPOILERS DE ERAGON E ELDEST
Brisingr é o terceiro livro da saga ciclo da Herança do escritor Christopher Paolini. Inicialmente a saga foi pensada para ter três livros, mas a história se agigantou de tal forma que se acrescentou mais um volume, tornando essa trilogia em um ciclo.

Brisingr significa fogo na língua antiga, e como seu título, esse livro é fogo. Eu particularmente achei esse o melhor livro da série, ao longo de suas páginas a gente percebe não só o crescimento e amadurecimento do autor, que escreveu o primeiro livro da série aos 15 anos, mas também dos seus personagens. Nesse livro vamos conhecer a fundo Eragon e seus companheiros, e até mesmo o mundo visto pelos olhos de Saphira. Com a riqueza de detalhes que uma é característica do autor.

Em Brisingr vários personagem se estabelecem e restabelecem em posição de liderança como Roran, Nasuada e Orik. Roran se afirma com herói e líder entre o povo de Carvahall, seu antigo vilarejo, e os Vardens, revolucionários na luta pela libertação de Alagaësia.

Muitas das pontas soltas deixada nos dois primeiros livros são amarrados em Brisingr. E assim se inicia verdadeiramente a batalha pela libertação de Alagaësia da mãos de Galbatorix.

O ciclo da herança se trata de uma história fantástica, suntuosa, emocionante, em que cavaleiros, dragões, anões, elfos, espectros e outros seres bastante pitorescos interagem para criar um universo único e maravilhoso.

Eu adorei o livro e recomendo a saga, estou ansiosa e curiosa para ler o quarto livro Inheritance, a Herança.
4 Claves

Ass Tiarades
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Hey!
    Essa série nunca me atraiu muito, principalmente depois de assistir ao filme e não gostar muito :/

    Beijos,
    Bianca Sampaio - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  2. Bianca,
    na verdade o filme não retrata praticamente nada da essência dos personagens...

    Os livros, é claro, são muito melhores!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Não retrata mesmo, alias acho o filme uma ME***.
    Acabou c o livro e fez com q muitos tivessem esse preconceito

    ResponderExcluir
  4. Nesse livro Eragon está envolto em uma rede de promessas,deve lealdade aos Varden e para complicar mais ainda a situação é que a guerra contra Galbatorix está cada vez mais próxima.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, morro de vontade de ler Eragon, adoro histórias que envolvam dragões!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações