10 de jul de 2012


[Resenha] Mermaid - Carolyn Turgeon

mermaid_CMYK
Ficha técnica
Título: Mermaid: Uma reviravolta no conto original
Título Original: Mermaid: A twist on the Classic Tale
Autor: Carolyn Turgeon
ISBN: 978-85-16-07895-9
Páginas: 336
Ano: 2012
Tradutor: Luisa Soler
Editora: iD

Sinopse

Numa manhã sombria, enquanto observava o oceano, a princesa Margrethe presenciou um milagre: uma linda sereia emergindo das ondas com um homem quase afogado em seus braços. Alguns instantes depois, a sereia havia desaparecido no mar. A princesa resgata o desconhecido e se encanta aos poucos, mas descobre que além de príncipe, o homem é também filho do maior inimigo de seu pai... Enquanto isso, Lenia, a sereia – e também princesa – deseja encontrar novamente o homem que carregou com tanto cuidado e por quem se apaixonou perdidamente. Ela está disposta a trocar tudo que tem, até a própria voz, para conquistar o coração do príncipe. Duas princesas, um guerreiro. Quem será feliz para sempre? (Reconto para adultos da obra A pequena sereia, de Hans Christian Andersen).
Resenha

Olha eu aqui trazendo mais um comentário sobre os livros da Editora iD. Dessa vez essa parceria me proporcionou a leitura do livro Mermaid que é um reconto para adultos da obra A Pequena Sereia. 

blog_quadradoEntão, na verdade achei o livro muito monótono e com diálogos fracos. No entanto, a riqueza de detalhes que vem dessa monotonia acaba equilibrando um pouco o livro. Diferentemente do filme, aqui me vi torcendo pela princesa e não pela sereia, embora nenhuma das duas tenha me conquistado plenamente como personagem.
No livro narra-se o encontro de dois mundos diferentes através das personagens Margrethe, princesa do Reino do Norte e Lenia, a filha caçula dos Reis do Oceano. As duas se "encontram" em um ponto afastado do mundo, onde Margrethe está se escondendo por conta da iminente guerra com o Sul.
É assim que funciona, pensou. Quando o mundo se torna diferente, é como se sempre tivesse sido daquela forma.
Pág. 13
As sereias e tritões podem subir à superfície apenas uma vez na vida, no dia de seu aniversário de 18 anos. No entanto, Lenia sempre quis muito conhecer esse vasto mundo tão diferente do seu. essa curiosidade faz com que no dia de seu aniversário de 18 anos ela presencie um naufrágio e acabe salvando um homem.
Depois que um grupo de irmãs sereias foi capturado por pescadores e elas foram brutalmente assassinadas, a bisavó de Lenia emitiu um decreto real proibindo qualquer futura interação entre os mundos.
Pág. 20
Não podendo cuidar dele, Lenia o leva até um ponto no continente para que sobreviva e lá o entrega a primeira pessoa que encontra, Margrethe. Lenia e Margrethe se vêm apaixonadas pelo mesmo homem e ambas são capazes de fazer qualquer coisa para ficar com ele.
Era a única coisa que poderia fazer como mulher, mesmo sendo filha do rei.
Casar-se com ele.
Pág. 166
Quem irá levar a melhor? Em meio a cenas violentas e sofridas iremos conhecendo os personagens e torcendo pelo personagem favorito. Mas não se preocupem, o livro tem sim um final, ou seja, nada de sequência, esse é um livro único, com começo, meio e fim!!!
3 Claves
Beijos à todos e nos vemos na próxima!!!
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Puxa quando vi a capa fiquei com muita vontade de ler, mais depois de ver sua opinião me desinteressei um pouco. Não achei tão legal, ótima resenha Lay =)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, três pontinhos só para Mermaid.
    Gostei da resenha...é bom ver a sinceridade.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha.A História traz:uma sereia encantada,uma princesa disfarçada, um príncipe guerreiro. E um triângulo amoroso.Parece ser interessante

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu sou apaixonada por esse livro! A Pequena Sereia era uma das minhas histórias preferidas quando criança, ler este livro será muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Amo sereias e já vi tantas opiniões sobre esse livro, li faz um tempo e reli de novo. Também resenhei ele, acabei de começar um blog.
    http://doischocolatesquentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo esse livro agora e estou curtindo bastante a leitura. Acho que o que mais me fez gostar desse livro é que eu não estava esperando muito dele. Achava que ia ser um livro bem ok, daqueles arrastados mesmo, sabe?
    Talvez seja por isso que tenha me surpreendido: porque comecei a ler ele com uma opinião mais negativa.
    Nem sabia que tinha filme, hahahah, quando acabar, vou correndo ver o filme!
    Beijos!

    Explorando Mundos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações