2 de ago de 2012


Capas pelo Mundo - A Batalha do Labirinto

Capas pelo Mundo

Olá seguidores do De Tudo um Pouco, eu escolhi um livro que gosto muito e para mim é o melhor dos cinco livros, A Batalha do Labirinto da série Percy Jackson e os Olimpianos. O autor é o querido e sempre simpático Rick Riordan. A série trata de uma maneira leve e divertida, não só as aventuras que acontecem com Percy, mas também da mitologia grega. Quem leu essa série ou está lendo e não aprendeu um pouquinho mais sobre a mitologia grega com os livros? É uma série que adoro, onde tudo que acontece com Percy o leitor pode tirar uma lição, uma mensagem e aplicar na sua vida. Eu sou fã de carteirinha de Rick Riordan, para mim ele é incrível e sempre muito bem sucedido naquilo que se propõe a fazer. Vamos às capas!

clip_image002

Sinopse: Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

 

A capa brasileira é linda. Ela é igual à capa norte-americana e são as minhas preferidas. Para mim, todas as capas dos cinco livros são muito bonitas (se tratando do Brasil e dos Estados Unidos). Aí aparecem as capas do Reino Unido e a da Coréia do Sul. Confesso a vocês, leitores do De Tudo um Pouco, as capas não me agradam. Principalmente a coreana. A capa coreana ficou parecendo um mangá, e eu não sou muito fã de mangás e isso contribuiu para a minha “aversão” a esta capa. Eu sei, os mangás são originalmente do Japão, mas capa coreana me lembrou muito a um mangá. O que me surpreendeu foi a minha não adoração a uma capa inglesa. Porque eu sou apaixonada pelas capas da Inglaterra e a de A Batalha do Labirinto, não me agradou. Não a acho feia, longe disso. Ela é até aceitável, mas a disposição das cores e os desenhos não foram de encher os olhos. E então qual a capa preferida de vocês? E aquelas que não agradam? Deixem suas opiniões nos comentários!

clip_image003       clip_image005

                                               Brasil                                      Coréia do Sul

clip_image007       clip_image009

                                        Estados Unidos                               Inglaterra

Ass Auri

Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Oi Lay! Que legais estas capas... São bem parecidas a que mais sai do "padrão" é a da Coréia do Sul, achei muito estranha... Beijos!
    www.naestant.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A capa mais bonita com certeza é a do Brasil!

    ResponderExcluir
  3. a do Brasil nada mais é do que uma copia da americana traduzida

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações