22 de ago de 2012


[Resenha] Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini

SWATH_revtrim.indd 
Ficha técnica
Título: Branca de Neve e o Caçador
Título Original: Snow White and the Huntsman
Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini
ISBN: 978-85-8163-011-3
Páginas: 208
Ano: 2012
Tradutor: Ronaldo Luis da Silva
Editora: Novo Conceito

Sinopse

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?
Resenha

Esse livro, ao contrário de muitos que já li, foi inspirado no filme de mesmo nome, Branca de neve e o Caçador, lançado em junho desse ano pela Fox Filmes. É visível que esse nicho vem rendendo muito sucesso ultimamente, os contos de fadas foram repaginados e as princesas deixaram de ser donzelas indefesas e lutam por suas próprias vidas. Antes desse filme vimos Alice no País das Maravilhas, Espelho Espelho Meu e a série Once Upon a Time nesse estilo e eu confesso que prefiro esse do que as princesas indefesas que precisam de um príncipe para salvá-las das garras da bruxa má.

Novo ConceitoNo livro, Branca de Neve é uma princesa órfã de mãe (que morreu ao dar à luz) vive no palácio com seu pai. Quando estava com 7 anos, seu pai conheceu uma bela mulher que era mantida prisioneira por um exercito rival e a levou ao palácio. Encantado com sua beleza e prestatividade para com todos do palácio, o rei se rendeu e casou-se com Ravenna. Porém, no dia do seu casamento, Ravenna mata o rei logo após a cerimônia e toma o palácio com a ajuda do seu exército das sombras. Dez anos se passam e todo o reino vive em ruína e decadência. No entanto, Ravenna, detentora de poderosa magia negra herdada de sua mãe, vê sua beleza e poder se esvair cada vez mais rápido e por isso precisa cada vez mais de garotas jovens para sugar suas belezas. Para encerrar esse ciclo e ser jovem e poderosa de uma vez por todas, ela precisa consumir um coração puro, e a única pessoa que pode lhe dar isso é Branca de Neve.
Ela se perguntava se ele ficava feliz em vê-la agora, com pouco mais de 17 anos, ainda trancada no calabouço da torre. Será que ele sente algum remorso? Será que se importa? Duvidava disso.
Pág. 26
Todo o reino acredita que assim como seu pai, Branca de Neve está morta, no entanto, ela passou os últimos dez anos trancada em uma das torres do palácio. Entretanto, quando Ravenna descobre que precisa matar Branca de Neve para conseguir o que quer, Branca de Neve consegue fugir em direção à Floresta Sombria e para capturá-la novamente é preciso chamar a única pessoa que já saiu vivo da Floresta mais de uma vez, Eric, o Caçador.
Branca de Neve olhou para a Floresta Sombria, assegurando-se de que não havia ninguém os espreitando no nevoeiro.
- Eu passei dez  anos na torre norte.
- Quem é você? – ele perguntou baixinho, aborrecido. Avaliou, novamente, as roupas rasgadas e o cabelo cheio de nós.
Pág. 86
Contratado para capturar uma fugitiva, Eric guia os homens da rainha rumo à Floresta Sombria, mas como diz a sinopse: "Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?" Só lendo para entender.

Eu não vi o filme, pois quando soube que tinha o livro eu preferi ler primeiro é claro, sempre faço isso. Mas, mesmo sem assistir o filme e mesmo gostando do livro, eu senti que ele poderia ser melhor no ponto de que poderia ter sido maior. Gosto de livros grandes, ricos em detalhes e diálogos.

Acredito que deva ter sequência. Mesmo tendo um final, o livro deixa margem para que algo mais aconteça em um ou dois livros. Material para isso com certeza tem, espero que eles se prendam nisso e que os próximos sejam maiores e com mais detalhes.

Confiram abaixo o book trailer do livro e boa leitura à todos.



 4 Claves
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Quando você assiste ao filme vai ver que é igualzinho ao livro e que, pelo menos para mim, mesmo parecendo meio corrido o livro é detalhado. rs'

    Adorei a resenha!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Hummm,

    Vou tentar assistir logo, nem sei se já saiu em DVD...Vou procurar!!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Assisti o filme e torci muito pelo Caçador. Só achei que como é uma versão para adultos ficou faltando um beijo no final entre a Branca e o Caçador.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Também senti falta disso, será que isso não nos garante uma continuação???????

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Já li Branca de Neve e o caçador e me apaixonei, também prefiro essa versão nova e princesas que lutam pelos seus ideais, nunca tive muita paciência com as princesas que esperavam o príncipe encantado.

    ResponderExcluir
  6. Assisti ao filme, não gostei muito e ainda estou pensando se vale a pena ler o livro. Essa versão parece ser tão sombria...

    ResponderExcluir
  7. Assisti o filme nesse domingo, realmente no livro tem mais cenas do que no filme, mas ainda assim falta alguma coisa e cada vez mais me convenço de que haverá continuação! Torcendo total pelo caçador!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quando assisti ao filme fiquei bem decepcionada com o final. Queria ler o livro para ver se teria alguma explicação, mas depois de ler sua resenha fiquei novamente decepcionada, não acredito que o livro termina assim.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações