26 de ago de 2012


[Resenha] O Escolhido - Hannah Howell

o-escolhido-hannah-howell
Ficha técnica
Título: O Escolhido
Título Original: If He’s Dangerous
Autor: Hannah Howell
ISBN: 978-85-8178-009-2
Páginas: 192
Ano: 2012
Tradutor: Eric R.R. Heneault
Editora: Lua de Papel

Sinopse

Um homem nu aparece no roseiral da família de Lorelei Sundun. Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava. Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família. Porém, arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela logo se arrisca para ajudá-lo num jogo perigoso de perseguições. Argus logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos. O escolhido é o quarto livro da saga da família Wherlocke, cujo personagem principal, Argus Wherlocke, tem o dom de hipnotizar as pessoas pelo olhar e pela voz. Argus é da mesma família de Chloe, Penélope e Alethea, personagens apresentadas nos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva.
Resenha
Meu Deus!!! Como assim esse é o último livro sobre a Família Wherlocke???? Hannah por favor escreva um livro sobre cada membro da Família Wherlocke, pleaseeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Principalmente um sobre o primo Modred!!!!

A_INTUITIVA_1314197434PComo já falei aqui para vocês antes eu comecei com A Intuitiva, enviado pela LeYa, gostei tanto que comprei os outros dois, e então li A Vidente e A Sensitiva. Essa inversão de ordem não influencia em nada da leitura, então podem ir despreocupados. O que era uma trilogia virou uma série composta por quatro livros, mas tenho que dizer que é pouco, como puderam ver no meu pedido desesperado acima, por mim tinha um livro dedicado a cada membro dos Wherlocke e Vaughn, e fiquei realmente achando que ela escreveria algo sobre o recluso primo Modred, um dos personagens que mais me intrigou.

A_SENSITIVA_1306633092PEsse é o único dos quatro livros que o protagonista é um homem. Depois de Chloe, Penélope e Alethea, é a vez de Argus Wherlocke. Para quem leu os primeiros livros já conhece Argus e alguns detalhes de sua vida e de seus familiares. Argus trabalha para o governo da Inglaterra de modo secreto. No entanto, enquanto negociava sobre um assunto particular, Sir Argus foi sequestrado por um maluco que acreditava que era possível extrair ou aprender os talentos dos Wherlocke e Vaughn. Porém, após duas semanas de tortura, pouco alimento e água, Argus não abriu a boca sobre o que ele e seus familiares são capazes realmente de fazer, o que irrita seu captor ainda mais.
- Por que não? Você tem uma habilidade, e as habilidades podem ser aprendidas, compartilhadas, estudadas. A habilidade para fazer com que as pessoas contem tudo o que sabem, de extirpar a verdade de uma pessoa mesmo quando ela não quer contar, é muito útil. Posso imaginar várias maneiras de usar isso.
- Não existe habilidade que eu possa lhe dar.
- Tão cansativo. Tão teimoso. É você próprio o responsável por seu incômodo.
Pág. 12
Sem saber por mais quanto tempo aguentaria tanta tortura e ouvindo as ameaças veladas aos membros de sua família, Argus decide “procurar” ajuda de sua família. Para isso ele projeta seu espirito para fora do corpo, no entanto, ao invés de encontrar um de seus familiares, Argus vai se parar no roseiral da família de Lorelei Sundun.
Havia um homem despido no roseiral de seu pai.
Lorelei Sundun piscou os olhos várias vezes, mas o homem continuava lá. Ela se perguntou por que ele olhava para ela com ar atônito. Não era ela que se encontrava nua no jardim, com apenas uma grande rosa branca para proteger sua intimidade.
(…)
- Lady Lorelei Sundun, a sétima dos filhos do Duque de Sundunmoor – respondeu pensando ser ela quem deveria fazer as perguntas. – E você?
- Sir Argus Wherlocke. – Ele a olhou com ar zangado. – Não estou onde eu gostaria.
(…)
- Não, não um fantasma. Escute-me, porque tenho pouco tempo. Você precisa encontrar alguém da minha família, um Wherlocke ou um Vaughn. Diga-lhes que estou precisando de ajuda. Um homem chamado Charles Cornick me retém cativo. Ele quer ter conhecimento de nossos dons.
Pág. 7
a-videnteLorelei é uma personagem forte e decidida, e quando coloca algo na cabeça não há quem a impeça. Depois de descobrir um pouco sobre a família Wherlocke e vendo que o que Argus lhe disse pode ser verdade, ela decide que além de enviar o recado aos familiares dele como ele lhe pediu, ela mesma irá procurá-lo. Porém, após o resgate, feito com a ajuda de seus primos, ela e Argus passam a ser ver bastante durante a recuperação dele, uma vez que quanto menos gente souber dele melhor, afinal seus captores ainda o estão procurando para tê-lo de volta.
- Seria agradável ter um pouco de leitura – disse ele. – Apenas minha própria companhia está ficando cada vez mais fatigante.
O sorriso que ela lhe deu era uma arma letal, destinada a acabar de vez  com a liberdade de qualquer homem, julgou Argus. Enquanto ela começa a ler, ele percebeu que sua voz macia e ritmada não era menos perigosa.
Pág. 40
Lutando para se recuperar o quanto antes dos machucados sofridos em seu cativeiro e lutando mais ainda para ficar afastado da adorada Lorelei, uma vez que não queria se “amarrar” a ninguém, Argus conta com o apoio de alguns parentes que vieram à residência do Duque para ajudá-lo. Para quem leu os livros anteriores já conhecem alguns deles: Lorde Iago Vaughn (Barão de Uppington, tio de Alethea que conhecemos em A Intuitiva), Lorde Leopold Wherlocke (Barão de Starkly, primo de Chloe que conhecemos em A Vidente), Sir Bened Vaughn e a adorável Lady Olympia Wherlocke, Baronesa de Stryke Hall, que apareceu em alguns dos livros anteriores e é a irmã de Argus. Ou seja, ela tem um papel importante em relação à Argus e Lorelei, pois como bem sabemos, muitos dos casamentos dos Wherlocke e dos Vaughn foram verdadeiros desastres em virtude dos dons que possuem. Porém, se analisarmos o sucesso dos livros anteriores, pode ser que Argus tenha uma chance, mas será que ele irá aproveitá-la?
Argus cravou os olhos na porta que Lorelei fechava atrás dela. Sabia que ela não ia fazer o que ele pedira, e era evidente que ele tinha pouco controle quando ela estava por perto.
Pág. 42
Quem aí percebeu que eu amo essa série e todos os membros dessa família levanta a mão \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/, rsrsrsrsrs, pois é, pena que não tem mais, mas recomendo para todo mundo que gosta de romance histórico com um pitada HOT a ler, tenho certeza de que irão gostar!!!!

Leiam e descubram vocês também!!! Aproveitem e acessem o site da Hannah Howell e vejam o Book Trailer abaixo.

 5 Claves
Boa leitura à todos e até a próxima!!!
Bjokas
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Beatriz Nobre28 agosto, 2012

    Eu amo livros que se passa no passado e eu comprei e li A sensitiva. É muito bom! Além de ser hot *-* Logo no primeiro capítilo tinha aquelas ceninhas, se é que me entendem hahaha' A Hanna Howell arrasa :D

    ResponderExcluir
  2. Pois é, são muito bons mesmo e si entendo o que quer dizer, hahahahahahaha, também amo!! kkkkk

    Leia os outros, você vai ver que não vão deixar a desejar nem um pouquinho...

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa... forte!
    Estou com esse para ler, baixei ele.
    Bom, já tinha lido ótimas criticas sobre ele, e fiquei triste por saber q o livro é tão bom que chega a decepcionar sua pouca quantidade de livros!
    4 não é?
    podemos mandar um email para a autora! tenho certeza que emails em massa farão ela pensar duas vezes antes de fechar a série!

    q tal? ;)
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia Santos, quem sabe né?! Vou dá uma olhada no site dela...
    Valeu pela dica!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quero muito estes livros, está serie é linda! 5 Notas? adorei! Sua resenha me animou muito.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações