7 de set de 2012


[Resenha] Devoted - Hilary Duff

devoted-1 capa
Ficha técnica
Título: Devoted: Devoção
Título Original: Devoted
Autor: Hilary Duff
ISBN: 978-85-16-08038-9
Páginas: 317
Ano: 2012
Tradutor: Otávio Albuquerque
Editora: iD

Sinopse
Um amor perdido, mas nunca esquecido… Sage é minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica… Desta vez, no que depender de mim, será diferente. Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho certeza que ainda está bem… por enquanto. Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos de nos aliar à Vigança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico? Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção.
Resenha
Como eu havia falado quando resenhei Elixir, o primeiro livro dessa trilogia, estava muito ansiosa pelo lançamento de Devoted, e ainda bem que eu só li Elixir esse ano, então a história ainda estava fresquinha na memória. Embora agora tenha uma parceria maravilhosa com a Editora iD, não aguentei que eles disponibilizassem o livro para a gente resenhar, comprei assim que vi na Bienal e passei ele na frente de vários que ainda estão aqui aguardando sua vez. Deu para perceber como estava ansiosa?? Acho que não né? hauhauhua

blog_quadradoClea está determinada a encontrar sua alma gêmea, Sage, de qualquer jeito. Ele foi sequestrado pelos Redentores da Vida Eterna e para encontrá-lo, talvez Clea tenha de unir forças com a Vingança Maldita. Esses dois “clãs” tem visões diferentes, mas ambos querem Sage. Inicialmente os Redentores da Vida Eterna juraram proteger Sage, embora não seja o que parece mais nos dias atuais. A Vingança Maldita precisa destruir Sage para que possam se livrar da maldição que os assombra desde que Sage se tornou imortal.

De volta com o triângulo amoroso (Ben x Clea x Sage) e a imbatível Rayna (adoro ela, tão engraçada!!) temos o acréscimo de alguns personagens muito importantes na trama, que a torna mais misteriosa. Mas desses novos personagens quem mais gostei foi o Nico e a Amélia. Inclusive, Amélia e sua família são os responsáveis por boa parte do mistério que ronda a narrativa em Devoted.
O problema é que não existem palavras para descrever a forma como nós vivemos, ou como fazemos o que fazemos, já que nunca existiu ninguém igual a nós. Nós somos seres de pura consciência… de pura energia psíquica, imagino eu.
Pág. 29
Amélia é um personagem tão importante que divide a narração do livro com Clea, o que nos dá uma visão bem geral do que está acontecendo.

ELIXIR_1305154724PEmbora saibamos que Clea e Sage são almas gêmeas eu continuo acreditando que Clea deveria ficar com Ben (#TEAMBEN), até porque nas outras encarnações deles o rompimento entre Clea e Sage sempre foi dramático, principalmente para ela. Foi bom ver como Clea está mais forte e decidida, de não lutar contra seus sentimentos. Também gostei de como Ben amadureceu e se mostrou cada vez mais confiante em suas atitudes. Mesmo não gostando de Sage, vê-lo em algumas cenas foi irritante. Mas do que senti falta foi de uma presença maior de Rayna no livro, pois as cenas dela sempre são muito engraçadas e dar uma pitada de humor no meio de todo mistério e suspense é sempre muito bom.
Agora é esperar o lançamento de True e ver como essa história vai terminar.

4 Claves
Beijos à todos e nos vemos na próxima!!!
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Sua resenha me deixou ainda com mais vontade de ler Devoted! Quando li Elixir e cheguei no final fiquei "desesperada" pela continuação e quase comprei em inglês haha Concordo com você Sage é muito "complicado" e eu acho que por Ben estar SEMPRE com ela, merecia uma chance haha

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Clea fica aí dando bobeira, ai se eu encontrasse Ben..... huahauahaua

    ResponderExcluir
  3. Oi ..

    Não li a resenha pois não li o primeiro volume da trilogia ainda, mas vi pela sua nota final que o livro lhe ofereceu bons momentos.
    Estou curioso pra conhecer essa história :)

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me conta uma coisa, esse livro não é parecido com a série Imortais da Alyson Noel?

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Vixe Lyn, nem sei...ainda não li a série Imortais. Vou ver com algumas amigas e te falo!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. AMEI sua resenha, quando li outras resenhas, me desanimei um pouco, mas com a sua me deu mais vontade de ler... Espero poder ler e ficar ansioso como você pra o lançamento de True(Verdade) o terceiro livro da trilogia :)))

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Elixir, mas eu tenho muita vontade. Já li resenhas muito animadoras! Que capa linda essa hein!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações